Banca de QUALIFICAÇÃO: RAILSON KARLOS DE MACEDO MORENO

DISCENTE : RAILSON KARLOS DE MACEDO MORENO
DATA : 20/11/2023
LOCAL: Videochamada: https://meet.google.com/qto-ffzq-vba

DIGIPROF: UMA PROPOSTA DE DESIGN INSTRUCIONAL COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DA APRENDIZAGEM ADAPTATIVA

Aprendizagem adaptativa, Design instrucional, trilha de aprendizagem, personalização.

A era da informação também é a era da personalização e a escola não pode estar apática a esse fenômeno. A pandemia da COVI-19 abriu as “cortinas” e escancarou os bastidores de um sistema educacional que a muito não vem obtendo resultados satisfatórios, principalmente no que tange às áreas de português e matemática, basilares para o processo formativo. Assim, a ferramenta DIGIprof se coloca como uma alternativa metodológica, baseada no design instrucional, para a gestão da aprendizagem personalizada, baseada em técnicas de educational data science, com o objetivo de reexaminar a função dos diferentes modelos de avaliação e dos dados gerados por eles, propondo assim, que o aluno, além de acessar esses dados, possa seguir por uma trilha de recomposição de aprendizagem, mediada por tecnologia, com diferentes mídias de aprendizagem e métodos avaliativos diversos, visando maior autonomia para o discente e clareza nos dados que nortearão a ação docente.

Presidente - 1943220 - ORIVALDO VIEIRA DE SANTANA JUNIOR
Interno - 1282620 - HENRIQUE ROCHA DE MEDEIROS
Externo ao Programa - 3193556 - IGOR ROSBERG DE MEDEIROS SILVA - UFRNExterno ao Programa - 2614800 - MARCONI CAMARA RODRIGUES - UFRN
Notícia cadastrada em: 04/11/2023 17:09