Banca de DEFESA: MARCOS ANDRÉ FARIAS DE OLIVEIRA

DATA : 24/02/2022
LOCAL: Remoto

Proposta de um Modelo para Avaliação de Oportunidades de Negócio

Palvras-chaves: Quadro de Oportunidades; Oportunidades de Negócio; Empreendedorismo.

A presente pesquisa científico-empreendedora tem por objetivo desenvolver e validar um método de análise rápido e fácil de ideias de negócio que possa ser amplamente aplicável em diferentes situações empresariais. Para isso, buscamos no referencial teórico diferentes contribuições acerca do tema oportunidade de negócios de modo a fundamentar nosso processo analítico.  Foi realizado levantamento de soluções existentes e procedemos a análise do material com vistas a fomentar a elaboração do nosso próprio quadro de avaliação de oportunidades. Na próxima fase da pesquisa buscaremos públicos de interesse, em especial estudantes universitários de graduação e pós-graduação, empreendedores em sistemas de incubação e empreendedores em estágio inicial (sem vendas realizadas) para participar de treinamento online para conhecimento do Quadro e para sua aplicação prática com vistas a obter feedbacks e testar sua eficácia.

Externo à Instituição - MARCIO ROBERTO MACHADO DA SILVA - FURG
Presidente - 1885001 - ANNA GISELLE CAMARA DANTAS RIBEIRO RODRIGUES
Externo ao Programa - 1544724 - GLAUCIO BEZERRA BRANDAO
Externo ao Programa - 1775264 - GUSTAVO BEZERRA PAZ LEITAO