Banca de QUALIFICAÇÃO: MARICI MORENO CANSIAN

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARICI MORENO CANSIAN
DATA : 16/07/2018
HORA: 09:00
LOCAL: inPACTA: Sala Richard Feynman
TÍTULO:

ESTRATÉGIAS INOVADORAS DE MARKETING NO TRATAMENTO DE ÁGUA: Um case da Ltda\Um processo desenvolvido na empresa Minuto Água®


PALAVRAS-CHAVES:

Inovação; Marketing; Água; Saúde; Qualidade de vida


PÁGINAS: 40
RESUMO:

As organizações, durante o seu processo de gestão da inovação, percebem a necessidade de definir qual será a estratégia de inovação mais adequada para fazer a sua proposta de negócio atingir o mercado com maior probabilidade de sucesso. Sendo assim, a empresa Minuto Água, atuando no mercado com purificadores de água desde o ano de 2012, foi adequando e inovando seu processo de filtragem conforme as necessidades existentes no mercado, ao longo dos anos. Através de pesquisas e estudos feitos sobre a água, a empresa Minuto água vislumbrou um mercado promissor. A água potável limpa, segura e adequada é vital para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o funcionamento dos ecossistemas e economias. Mas, a qualidade da água em todo o mundo está cada vez mais ameaçada, à medida que a população cresce, atividades agrícolas e industriais expandem-se, e as mudanças climáticas ameaçam alterar o ciclo hidrológico global. O problema da água está relacionado desde sua escassez até a qualidade da água que a população tem acesso. Atualmente, há métodos de melhoramento de água com tecnologias inovadoras que a tornam excelente para o consumo, vários desses métodos já são utilizados em alguns países como: Alemanha, Japão, EUA. Estudando e visualizando esse nicho de mercado, a empresa Minuto Água transformou-se inicialmente seu CNAE era de consultoria, treinamento e educação, ao longo de meu estudo foi percebido a possibilidade de ampliação do negócio além das atividades existentes, inserindo o CNAE dentre de comércio varejista e atacadista, com a finalidade de proporcionar às pessoas a oportunidade de terem acesso a tecnologias que promova saúde, bem estar e qualidade de vida por meio da água, vislumbrando esse nicho no mercado da água, o objetivo do presente trabalho é apresentar um novo modelo de marketing para a Minuto Água, baseado em processos de tratamento inovadores de água.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1544724 - GLAUCIO BEZERRA BRANDAO
Interno - 1753896 - ZULMARA VIRGINIA DE CARVALHO
Externo ao Programa - 1242299 - HERCULANA TORRES DOS SANTOS
Notícia cadastrada em: 05/07/2018 15:16
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2018 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao