Banca de DEFESA: JOAO MARIA VITAL DE PAIVA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOAO MARIA VITAL DE PAIVA
DATA : 26/06/2019
HORA: 09:00
LOCAL: Sala I2 do Setor de aulas IV
TÍTULO:
PROPOSTA DA NOVA TOPOLOGIA DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE MÉDIA TENSÃO DO CAMPUS CENTRAL DA UFRN A PARTIR DA ENTRADA EM OPERAÇÃO DA SUBESTAÇÃO 69 KV.


PALAVRAS-CHAVES:

Distribuição de energia, Média tensão, Reconfiguração de rede.



PÁGINAS: 120
RESUMO:

Nos últimos anos, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN tem passado por um processo de desenvolvimento e crescimento, com a construção de novos prédios e laboratórios em seu Campus Central. Com isso, torna-se necessária uma adequação na rede de alimentação para que possa atender adequadamente a nova demanda. Este trabalho tem o objetivo inicial de analisar a topologia atual do sistema de distribuição do Campus Central da UFRN e, em seguida, propor um projeto de reconfiguração da rede de distribuição, para que uma eventual interrupção de energia na rede atinja um menor número de consumidores possíveis. São realizadas simulações computacionais com o intuito de analisar a atual situação da rede de distribuição em caso de defeito e, a partir daí, realizar o projeto de reconfiguração. Serão propostos dois modelos de rede, ambos respeitando o Plano Diretor do Campus Central – PD Campus, que tem o intuito de apresentar alternativas para repor as eventuais cargas ilhadas devido a um defeito ou a uma manutenção na rede.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1637588 - ARRHENIUS VINICIUS DA COSTA OLIVEIRA
Interno - 347429 - JOSE LUIZ DA SILVA JUNIOR
Interno - 347428 - MARCOS ANTONIO DIAS DE ALMEIDA
Externo à Instituição - RODRIGO PRADO DE MEDEIROS - UFERSA
Notícia cadastrada em: 19/06/2019 09:01
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao