Banca de QUALIFICAÇÃO: DIEGO DEYVID DANTAS DE MEDEIROS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : DIEGO DEYVID DANTAS DE MEDEIROS
DATA : 14/06/2016
HORA: 14:30
LOCAL: A definir
TÍTULO:

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA DETERMINAÇÃO ÓTIMA DE BARRAS DE CONEXÃO DE GERADORES E CARGAS INTERMITENTES EM REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA.


PALAVRAS-CHAVES:

 Otimização; perdas; conexão; geração distribuída. 


PÁGINAS: 1
RESUMO:

A Geração Distribuída (GD), atualmente, é um tema latente e se destaca, cada vez mais, dentro dos estudos e aplicações tecnológicas, por diversos motivos. Dentre os quais, é possível citar: redução de perdas técnicas, melhoria do nível de tensão das barras, redução do carregamento das redes de energia elétrica, adiamento de investimentos em expansão dos sistemas de transmissão e distribuição, diversificação da matriz energética e possibilidade de aumento da demanda.
Este trabalho de mestrado propõe a criação de um software – mediante utilização de Algoritmo Genético (AG) e Fluxo de Carga (FC) pelo Método Soma de Potências – para determinação ótima de pontos de conexão de geradores e cargas intermitentes (como, por exemplo: postos de carregamento de carros elétricos) em redes radiais de distribuição de energia elétrica. A Função Objetivo do método de otimização será a minimização das perdas técnicas da rede, diminuindo, assim, os custos operacionais do sistema.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1637588 - ARRHENIUS VINICIUS DA COSTA OLIVEIRA
Presidente - 346287 - MANOEL FIRMINO DE MEDEIROS JUNIOR
Interno - 1045672 - MAX CHIANCA PIMENTEL FILHO
Notícia cadastrada em: 03/06/2016 11:45
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao