Banca de QUALIFICAÇÃO: CICERA ALDEVANIA PEREIRA DE OLIVEIRA

DISCENTE : CICERA ALDEVANIA PEREIRA DE OLIVEIRA
DATA : 23/02/2023
LOCAL: videoconferência

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO NA UFCA: CONSTRUÇÃO DO MAPA ESTRATÉGICO COM BALANCED SCORECARD

setor pedagógico; Balanced Scorecard; Design Science Research; Pró-reitoria de Assuntos Estudantis; Universidade Federal do Cariri; mapa estratégico

O presente projeto tem como objetivo elaborar o mapa estratégico do setor pedagógico da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri, utilizando a ferramenta Balanced Scorecard. Para tanto, tem os seguintes objetivos específicos: Traçar objetivo estratégicos e indicadores para o apoio pedagógico; construir o mapa estratégico do apoio pedagógico e validação do BSC para o processo de desenvolvimento do planejamento estratégico do apoio pedagógico. Para isso, será analisado os documentos do setor, relatórios de gestão da Pró-reitoria, bem como o Levantamento de Informações da unidade administrativa como o mapa de processos. Essa análise subsidiará a elaboração do diagnóstico inicial desta pesquisa, apresentando aspectos relevantes do setor pedagógico que evidenciarão a necessidade da intervenção. Para a elaboração do artefato, este estudo utilizará a metodologia do Design Science Research. Quanto aos instrumentos de coleta de dados, esta pesquisa terá por base um questionário estruturado e grupo focal. A partir da análise dos dados, serão elaborados o mapa estratégico e o plano de ações, com apresentação à equipe para validação.

Presidente - 1064645 - ALINE VIRGINIA MEDEIROS NELSON
Interno - 2842635 - FABIO RESENDE DE ARAUJO