Banca de QUALIFICAÇÃO: EDUARDO DOMINGOS DE LIMA

DISCENTE : EDUARDO DOMINGOS DE LIMA
DATA : 07/02/2023
LOCAL: videoconferência

COMPRAS PÚBLICAS: Dificuldades das micro e pequenas empresas locais nos pregões eletrônicos da Universidade Federal do Cariri

UFCA; Compras Públicas; ME/EPP; Dificuldades.

Este projeto de dissertação tem como objetivo analisar as dificuldades enfrentadas pelas micro e pequenas empresas (ME/EPP) locais nos pregões eletrônicos da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Para tanto contará com os seguintes objetivos específicos: identificar os obstáculos relacionados às exigências do processo licitatório, investigar os empecilhos vinculados à concorrência com outras empresas localizadas em outras regiões do país, avaliar as barreiras relativas ao acesso das informações do processo licitatório e identificar os problemas relativos à capacidade de gestão das empresas. Para isso, será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, utilizando o estudo de caso como estratégia. A coleta de dados será realizada através de pesquisa documental e de entrevista semiestruturada com os representantes das ME/EPP objeto deste estudo. Os dados coletados serão analisados utilizando-se a técnica de análise de conteúdo conforme método de Bardin, criando indicadores para inferir conhecimento relacionado às condições em que tal informação foi produzida e recebida. Acredita-se que após a coleta de dados e interpretação dos resultados será possível entender as dificuldades enfrentadas pelas micro e pequenas empresas da Região Metropolitana do Cariri e listar possíveis sugestões de melhorias indicadas por elas para a participação nos pregões eletrônicos da UFCA.

Externo à Instituição - MATEUS FERREIRA
Interna - 1753455 - DINARA LESLYE MACEDO E SILVA CALAZANS