Banca de DEFESA: MARÍLIA ALBUQUERQUE SILVA DE MEDEIROS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARÍLIA ALBUQUERQUE SILVA DE MEDEIROS
DATA : 17/11/2022
HORA: 14:00
LOCAL: videoconferência
TÍTULO:

Diagnóstico do Setor de Administração da Maternidade Escola Januário Cicco: um alinhamento com a gestão de desempenho por competências.


PALAVRAS-CHAVES:

Estratégia; Gestão de Desempenho, Gestão de Desempenho por Competências, Diagnóstico.


PÁGINAS: 105
RESUMO:

A presente dissertação tem como objetivo realizar um diagnóstico do setor de administração da Maternidade Escola Januário Cicco (responsável pela gestão de compras, licitações, contratos, patrimônio e fiscalização administrativa de contratos) com foco na estratégia e na gestão por competências utilizando como referência a Gestão de Desenvolvimento por Competências - GDC instituída na organização. Para tanto a metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa por técnica de análise documental e estudo de caso. Nos resultados constatou-se que o modelo da gestão por competências engloba a estratégia organizacional funcionando como um sistema em constante adaptação e melhoria contínua. A estratégia da organização alimenta o diagnóstico das competências profissionais necessárias à instituição e nutre a formulação dos planos operacionais de trabalho e de gestão que serão monitorados por meio de indicadores de desempenho. Foram identificadas ainda as lacunas de competências existentes, quais sejam: formação específica, principalmente nas áreas contábil e jurídica, capacitações quanto aos sistemas governamentais e institucionais e capacitações das legislações pertinentes ao serviço de compras públicas e suas atualizações. Conclui-se ainda que o setor de administração atende com boa performance as metas estabelecidas pela gestão de desempenho por competências.

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1064645 - ALINE VIRGINIA MEDEIROS NELSON
Externa à Instituição - ANA CAROLINA KRUTA DE ARAUJO BISPO - UFPB
Interno - 2290876 - ANTONIO ALVES FILHO
Notícia cadastrada em: 26/10/2022 10:17
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao