Banca de DEFESA: LIA MARIA SILVEIRA DAVID

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LIA MARIA SILVEIRA DAVID
DATA : 28/10/2022
HORA: 14:00
LOCAL: videoconferência
TÍTULO:

PLANO DE INTEGRIDADE EM INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR: AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI.


PALAVRAS-CHAVES:

Integridade Pública, Programa de Integridade, Implementação de Plano de Integridade. Avaliação de Política  


PÁGINAS: 130
RESUMO:

A presente  dissertação objetiva avaliar a implementação do Plano de Integridade da Universidade Federal do Cariri. Foram adotadas as seis dimensões do modelo teórico de Draibe (2001) para conduzir a pesquisa. Metodologicamente, optou-se por uma abordagem qualitativa, por meio de pesquisa documental no contexto dos documentos que circundam o Plano de Integridade da UFCA e a legislação nacional sobre governança, bem como a realização de entrevistas semiestruturadas com os implementadores do Plano de Integridade da UFCA. Utilizar-se-á a análise de conteúdo como técnica de tratamento dos conteúdos das entrevistas. A pesquisa avaliativa visa avaliar o atual desenho, seus resultados e como este  poderá interferir na implementação do plano ao longo da gestão dos processos institucionais que envolvem o programa de integridade. O objetivo da dissertação foi compreender como vem ocorrendo o processo de implementação do Plano de Integridade da Universidade Federal do Cariri. Metodologicamente utilizou-se a pesquisa avaliativa, com abordagem qualitativa, mediante o instrumento de coleta documental e entrevistas semiestruturadas com os gestores das instâncias de integridade da Instituição Federal de Ensino Superior.  


MEMBROS DA BANCA:
Externa à Instituição - ALBA DE OLIVEIRA BARBOSA LOPES - IFPE
Interno - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS
Presidente - ***.461.894-** - RICHARD MEDEIROS DE ARAÚJO - NENHUMA
Notícia cadastrada em: 14/10/2022 17:20
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao