Banca de DEFESA: CICERO WAGNER FARIAS SOUZA

DISCENTE : CICERO WAGNER FARIAS SOUZA
DATA : 02/08/2022
LOCAL: videoconferência

PAINEL DE MONITORAMENTO COMO INSTRUMENTO DE TRANSPARÊNCIA NO APOIO À GESTÃO DAS COMPRAS NA UFCA

Transparência; Painel de monitoramento; Gestão Pública; Compras Públicas

Este Projeto de Intervenção tem como objetivo propor a criação de um Painel de Monitoramento para as compras na Universidade Federal do Cariri (UFCA) que dê maior transparência, propicie uma gestão mais eficiente sobre os processos e seja capaz de fornecer subsídios para tomada de decisão dos seus gestores. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. A coleta de dados ocorreu através de pesquisa documental, sendo sucedida pela elaboração da proposta de criação do Painel e posterior validação junto aos gestores estratégicos da Universidade Federal do Cariri, através de grupos focais. Como resultado, um painel de monitoramento de compras, abrangendo informações de todas as etapas do processo de compras. Acredita-se que com essa proposta de intervenção, haja uma evolução nas metodologias de trabalho, o alcance de objetivos estratégicos da UFCA e a gestão das compras públicas seja mais eficiente, subsidiando a tomada de decisões dos gestores.

Interno - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS
Presidente - 349728 - MARIA ARLETE DUARTE DE ARAÚJO