Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSÉ FRANCISCO DA COSTA NETO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSÉ FRANCISCO DA COSTA NETO
DATA : 05/09/2019
HORA: 14:00
LOCAL: Sala de Multimeios, NEPSA I
TÍTULO:

Gestão por processos no setor público: uma proposta de melhoria no processo das compras na Polícia Militar do Rio Grande do Norte.


PALAVRAS-CHAVES:

Gestão por processos. melhoria de processos. setor público. polícia militar. compras públicas. design science research. design thinking. 


PÁGINAS: 70
RESUMO:

A gestão pública contemporânea se depara com o desafio da escassez de recursos, como orçamentos públicos mais enxutos, ter a capacidade de entregar serviços públicos de qualidade. Dentro deste cenário, o setor público tem buscado diversos métodos e técnicas notadamente eficientes do setor privado. A gestão por processos, do termo em inglês Business Process Management (BPM), possui uma visão integrada de todas as atividades da organização, permitindo a formulação de estratégias que contribuam para a promoção da qualidade, com a redução de custos e maior satisfação dos clientes internos e externos. O objetivo deste trabalho é propor melhorias para o processo de compras da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte através do BPM. Para tanto, o caminho metodológico adotado é o da design science research (DSR), partindo da escolha do problema de campo a ser resolvido (diagnóstico inicial), em seguida realizou-se revisão sistemática da literatura que culminou na síntese da pesquisa (referencial teórico). Pretende-se nos passos seguintes das proposições de design (projeto) e teste para desenvolvimento utilizar da metodologia do design thinking para o alcance do objetivo maior deste trabalho.


MEMBROS DA BANCA:
Interna - 1064645 - ALINE VIRGINIA MEDEIROS NELSON
Presidente - 1754953 - HIRONOBU SANO
Interno - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS
Notícia cadastrada em: 26/08/2019 15:02
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao