Banca de QUALIFICAÇÃO: FÁTIMA LUCIA CARRERA GUEDES DANTAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : FÁTIMA LUCIA CARRERA GUEDES DANTAS
DATA : 16/12/2016
HORA: 15:00
LOCAL: Sala 901 do CCHLA
TÍTULO:

POLÍTICA CULTURAL: A IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP − 2006-2016


PALAVRAS-CHAVES:

Política Cultural; Políticas Públicas; Avaliação de Políticas Públicas; Sistema Nacional de Cultura; Plano Nacional de Cultura.


PÁGINAS: 105
RESUMO:

A Política Cultural é o tema deste projeto e, seu objeto é a implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no município de Macapá, Estado do Amapá. O Sistema Nacional de Cultura (SNC) é o principal articulador federativo do Plano Nacional de Cultura (PNC) que, por sua vez, é quem determina as metas e diretrizes estratégicas para a qualificação das políticas públicas culturais. A pesquisa tem como objetivo avaliar a implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no município de Macapá, Estado do Amapá, de 2006 a 2016. Especificamente os objetivos são: primeiro, comparar os resultados obtidos com a implementação realizada frente à decisão política formulada (a política) em seu inicio; segundo, avaliar as principais ações que norteiam a Política de Cultura no município de Macapá e o seu nível de integração e complementaridade a Política Nacional de Cultura (PNC), a partir dos princípios e valores que regem a Política Nacional de Cultura (PNC) vigente; e, terceiro, avaliar o envolvimento e participação dos agentes e grupos de interesse, buscando descobrir de que tipo são as relações e interelações estabelecidas que se apresentam com relevância e predomínio de lógica na realidade de Macapá. Metodologicamente esta pesquisa ocorrerá através da abordagem denominada ciclo de políticas públicas, especificamente sobre a fase da implementação e, sob uma perspectiva sistêmica do processo pela “importância dos conceitos de sistemas para os estudos organizacionais” (TURETA, ROSA, ÁVILA, 2006, p. 4). 


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - HERMANO MACHADO FERREIRA LIMA - UECE
Presidente - 1298988 - JOAO BOSCO ARAUJO DA COSTA
Externo à Instituição - JOÃO BATISTA DE MORAIS NETO - IFRN
Externo à Instituição - PAULO AFONSO LINHARES - UERN
Notícia cadastrada em: 14/12/2016 10:21
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao