Banca de DEFESA: CASSIANO PERIN DE CARVALHO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CASSIANO PERIN DE CARVALHO
DATA : 10/12/2021
HORA: 09:00
LOCAL: Sala Virtual PPgEEC
TÍTULO:

Arquitetura de Aprendizado Profundo para Classificação de Modulação Automática em Canais com Desvanecimento Variante no Tempo e Ruído Impulsivo.


PALAVRAS-CHAVES:

Classificação Automática de Modulação, Aprendizado Profundo, Análise Cicloestacionária


PÁGINAS: 60
RESUMO:

A classificação de modulação automática (AMC) permite identificar o tipo de modulação do sinal recebido, sendo parte fundamental no desenvolvimento de dispositivos de rádio cognitivos que adaptam o tipo de modulação às características do ambiente de comunicação. Vários tipos de pesquisas sobre AMC foram feitas com base na análise dos sinais de modulação e usando seus parâmetros para desenvolver descritores de recursos poderosos a serem usados nesta classificação automática. Recentemente, uma nova tendência apareceu relacionada ao uso de arquiteturas baseadas em aprendizado profundo para esta classificação. Assim, neste trabalho propomos a utilização de métodos baseados em deep learning para classificar o tipo de modulação de um sinal em um ambiente com desvanecimento doppler e ruído impulsivo. Estudamos e propomos um modelo baseado na CNN que se mostrou comparável aos métodos do estado da arte.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1345674 - LUIZ MARCOS GARCIA GONCALVES
Interno - 1543191 - LUIZ FELIPE DE QUEIROZ SILVEIRA
Externo à Instituição - PEDRO THIAGO VALERIO DE SOUZA - UFERSA
Externo à Instituição - TALES VINÍCIUS RODRIGUES DE OLIVEIRA CÂMARA - UFRN
Notícia cadastrada em: 18/11/2021 13:46
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao