Banca de QUALIFICAÇÃO: GUSTAVO FONTOURA DE SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GUSTAVO FONTOURA DE SOUZA
DATA: 14/12/2015
HORA: 09:30
LOCAL: Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) - HUOL
TÍTULO:

Uma Metodologia Estatística para Análise do Instrumento de Avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).


PALAVRAS-CHAVES:

PMAQ-AB, Mineração de Dados, Dados Ausentes, Qualificação de Instrumento


PÁGINAS: 40
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Biomédica
RESUMO:

O Ministério da Saúde tem apresentado diversas ações que demonstram sua preocupação com a saúde e em particular com a atenção básica (AB). Essa preocupação se dá no sentido da indução, monitoramento e avaliação de processos e resultados mensuráveis, visando garantir o acesso e qualidade da atenção em saúde a toda a população. Nesse sentido, o Ministério da Saúde (MS) propõe várias iniciativas centradas na qualificação da Atenção Básica e, entre elas, destaca-se o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). A Avaliação desse programa produziu um conjunto de dados que pode fornecer informações importantes sobre a saúde no Brasil, desde que devidamente tratados e analisados. Este trabalho propõe-se a, se utilizando de metodologias estatísticas, analisar o instrumento de avaliação indicando fragilidades e propondo melhorias ao mesmo.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2488270 - RICARDO ALEXSANDRO DE MEDEIROS VALENTIM
Interno - 2579664 - ALLAN DE MEDEIROS MARTINS
Externo ao Programa - 2562782 - KARILANY DANTAS COUTINHO
Externo ao Programa - 1066308 - MARCUS ALEXANDRE NUNES
Externo à Instituição - ROBINSON LUIS DE SOUZA ALVES - IFRN
Notícia cadastrada em: 10/11/2015 10:27
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao