Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCAS XAVIER DE LIMA TEIXEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LUCAS XAVIER DE LIMA TEIXEIRA
DATA : 23/03/2023
HORA: 14:00
LOCAL: VIDEOCONFERÊNCIA (link a ser publicado no Forum do Sigaa)
TÍTULO:

Educação empreendedora: desenvolvimento das competências empreendedoras através do projeto DLEI para ensino médio de uma escola na cidade de Campina Grande, um estudo na percepção de alunos, direção e docentes


PALAVRAS-CHAVES:

Empreendedorismo, Educação empreendedora, Competências empreendedoras


PÁGINAS: 15
RESUMO:
A presente pesquisa contempla a educação empreendedora e o projeto vencedor do prêmio Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae em 2019, na categoria do ensino médio: Desafio Lourdinas de Inovação e Empreendedorismo (DLEI).

O objetivo geral é descrever o projeto tema transversal no ensino médio na cidade de Campina Grande – Paraíba, observando a percepção e opinião dos indivíduos envolvidos (estudantes, professores e organização) sobre o desenvolvimento das competências empreendedoras e a importância para construção da cultura empreendedora.
A pesquisa de natureza qualitativa por meio de um estudo de caso que, através desta, teremos a aplicação de uma entrevista semiestruturada com os agentes envolvidos no projeto, a fim de capturar uma visão mais real dos impactos causados pelo projeto na escola, alunos e comunidade.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1372521 - MARIA VALERIA PEREIRA DE ARAUJO
Interno - 2859852 - MAX LEANDRO DE ARAUJO BRITO
Externa à Instituição - RAQUEL FERNANDES DE MACEDO
Notícia cadastrada em: 13/03/2023 14:24
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao