Banca de QUALIFICAÇÃO: JOELSON MEDEIROS DE AQUINO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOELSON MEDEIROS DE AQUINO
DATA: 25/11/2015
HORA: 14:00
LOCAL: NEPSA
TÍTULO:

AVALIANDO O CONSELHO ESCOLAR: o encontro necessário com os pais


PALAVRAS-CHAVES:

Conselho Escolar; Democracia Participativa; Gestão Escolar; Avaliação de Política Pública; Mudança Cultural.


PÁGINAS: 32
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
RESUMO:

A pesquisa tem foco em avaliar as funções desempenhadas pelos membros dos Conselhos Escolares (CE) conforme as atribuições definidas pela política pública atinente. Trata de analisar a eficácia do CE à luz da Teoria da Democracia Participativa e é adotado o método de avaliação pela perspectiva legal, segundo Subirats (1994), e combinada com a perspectiva clínica, conceituada por Mény e Thoenig (1992). São cotejados dos resultados alcançados frente aos objetivos estabelecidos pela política pública e identificadas eventuais discrepâncias nos seus efeitos, assim como são pesquisadas as condições existentes durante a execução da política pública. Tem característica descritiva com limite no ensino médio da rede estadual no município de Natal (RN). A coleta de dados inclui entrevistas semiestruturadas e análises documentais.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 350499 - DINAH DOS SANTOS TINOCO
Interno - 1754953 - HIRONOBU SANO
Presidente - 349728 - MARIA ARLETE DUARTE DE ARAUJO
Notícia cadastrada em: 05/11/2015 15:23
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao