UTILIZAÇÃO DE ROBÓTICA COMO FORMA DE ENTRETENIMENTO EM EVENTOS INFANTO JUVENIL
Competição de Robótica, Entretenimento, Eventos
Os brinquedos tradicionais utilizados em eventos infantis, como camas elásticas e piscinas de bolinhas, apresentam limitações, incluindo a necessidade de grandes espaços, tempo significativo para montagem e desmontagem, restrição no número de usuários simultâneos, e barreiras para crianças com limitações físicas. Diante desse cenário, este projeto tem como objetivo introduzir a robótica como uma alternativa de entretenimento em festas e eventos destinados ao público infantojuvenil. A proposta consiste em oferecer jogos e brincadeiras que utilizam robôs, proporcionando uma opção inovadora, mais compacta e inclusiva em comparação aos brinquedos tradicionais. Esses robôs, que podem ser transportados já montados, minimizam problemas relacionados ao espaço e permitem a imediata utilização ao chegar no local. Além disso, a acessibilidade é um fator central, garantindo que crianças com limitações físicas possam participar das atividades. Ao integrar tecnologia e atividades lúdicas, o projeto busca fortalecer o vínculo entre os jovens e o universo digital, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de novas competências. A implementação desta metodologia demonstrou potencial para enriquecer a experiência recreativa em eventos, oferecendo uma alternativa moderna, educativa e inclusiva às práticas convencionais.