KYC - KNOW YOUR CLIENT - CONHEÇA SEU CLIENTE: PLATAFORMA DE ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO E VENDAS A PARTIR DA ANÁLISE DE DADOS DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE EXTERNO E INTERNO
Análise de Dados; Experiência do Cliente; Relacionamento com Cliente; Tomada de Decisão; Vendas.
Dados do levantamento “O Estado das Vendas no Brasil 2023” da HubSpot evidenciam os desafios relacionados ao desempenho de vendas das empresas tanto no mercado B2B “business to business”, quanto no mercado B2C “business to customer”. Na mesma publicação, foi identificado que, em 2023, aproximadamente 60% das empresas enfrentaram algum dos obstáculos: (i) baixa eficiência dos negócios; (ii) diminuição da produtividade; (iii) dificuldade em estabelecer relacionamento com os clientes e (iv) falta de integração de dados e sistemas. Foi dentro deste contexto que os esforços desta pesquisa científico-empreendedora objetivam desenvolver e refinar um sistema de informação com foco na gestão da experiência do cliente. A iniciativa possui o intuito de entender a percepção detalhada dos atores desse processo para que seja possível traçar estratégias de relacionamento, encantamento dos clientes e aumento das vendas. A metodologia do trabalho é de natureza aplicada, com abordagem qualiquantitativa, com objetivos exploratórios para validar o problema de pesquisa e a validação de usuário. Para tanto conta com procedimentos metodológicos de levantamentos informacionais, de prototipação e de modelagem do negócio. Entre os resultados esperados, a expectativa é protótipo de solução da KYC - Know Your Client.