FM3 SELF: FERRAMENTA PARA E-BUSINESS DE AUTOMÓVEIS
automóveis; consumidor, e-business, e-commerce.
A globalização da informação e multiplicação de inovações tecnológicas transformam o cotidiano das relações entre consumidores e vendedores em diversos setores, especialmente o de automóveis. Movido por mudanças no comportamento de compra dos consumidores e dos modelos de negócios das concessionárias de automóveis novos, no Brasil, este mercado tem sido fortemente impulsionado pela tecnologia. Diante disso este trabalho objetiva explorar a criação, desenvolvimento, testes e avaliações da plataforma web FM3Self, um e-business. O E-business é rede de sistemas interligados de negócios efetuados por meios eletrônicos. A plataforma busca oferecer ao consumidor uma solução ágil, precisa e completa para a consultoria digital da compra de automóveis, sob a perspectiva do desenvolvimento socioeconômico, tendo como base a seguinte problemática: como a tecnologia poderia inovar, melhorar e contribuir para melhores tomada de decisão na consultoria de compra automotiva? Para tanto, foram foi disponibilizado aos usuários um questionário de identificação de perfil de compra. Os resultados são armazenados e analisados juntamente com a base de informações estatísticas do fm3self.com. Entre outras informações, observou-se que há acessos globais. Adicionado com indicadores financeiros aceitáveis, a pesquisa se mostrou viável e inovadora.