FM3 SELF: FERRAMENTA DE E-COMMERCE MOBILE PARA AUTOMÓVEIS
automóveis; e-commerce; mobile App.
O advento das novas tecnologias e-commerce tem mudado o comportamento do consumidor e reformulado as operações das empresas ao longo do tempo. No setor automobilístico, tecnologicamente, os carros evoluem cada vez mais, todavia a maneira de serem pesquisados ou comprados não mudou de forma equivalente. A pesquisa por cada opção de carro normalmente é individualizada, realizada in-loco ouem revistas e sites. Este trabalho está diretamente alinhado com os conceitos futurísticos da concessionária 2.0, uma espécie de showroom digital, e propõe-se analisar o desenvolvimento e aplicação da FM3Self, uma tecnologia mobile, que visa a inovação no processo de pesquisa e compra de automóveis, podendo ser aplicado no varejo e compras diretas de fábrica. Os resultados esperados são: otimização do tempo de pesquisa e maior assertividade na escolha do produto. Além disso, fundamentado em pesquisas de referências e quali- quantitativas, buscou-se mensurar o nível de importância dos principais indicadores que influenciam na escolha e compra do produto.