Aurita: uma persona desprovida de obra
Performance; Feminino; Desmantelamentos; Imagem; Materialidade; Persona.
Esta pesquisa tem como objetivo geral performar as dores e os afetos que circundam o feminino, a partir de uma dinâmica vinculada às narrativas familiares que se associam à violência, aos traumas e às resistências. Os objetivos específicos da pesquisa visam a reflexão sobre a “persona” construída de forma híbrida e ficcional. O encontro com a memória se deu através dos exercícios de ressignificação da materialidade, estratégia ressignificativa do “eu”, criadora de minha própria história que possibilita a realização de extratos cênicos baseados em vivências reais. Deste modo, faz-se necessária a utilização de metodologias abertas, que evidenciam a discussão sobre a dinâmica epistemológica, pois levam em consideração as demandas específicas que envolvem o lidar com um objeto de estudo vivo, "não passivo". O processo artístico é uma espécie de “instauração”, isto é, um estado criativo que permanece em contínuo desmantelamento e que expressa metamorfoses da “persona” que se mantém fluida, em processo e desprovida da obra de arte.