DANÇA, RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS E COMPOSIÇÃO EM TEMPO REAL
composição em tempo real; residências artísticas; práticas performativas; escrita de artistas; experiências coletivizadas; dança.
As palavras que começam a ser lidas agora, apresentadas como uma dissertação performativa, se colocam aqui como uma extensão de um corpo que dança. Se colocam enquanto uma ferramenta performativa que reevoca / que rememora / que traz à tona uma vez mais os encontros, os atravessamentos e os transtravessamentos artísticos do autor. Tem-se como propósito geral inserir o leitor no contexto de uma pesquisa de movimento contínua, tornando-o experienciador e cumplice dessa jornada. Trata-se, da exacerbação rizomática de quatro processos criativos originados pela confluência entre as vivências de uma residência artística para com o diálogo desse artista com as técnicas de composição em tempo real na dança. Esses dois conceitos se apresentam como os fios condutores dessa pesquisa, mas ao mesmo tempo se relacionam com outros conceitos igualmente relevantes para a produção do artista. Para alinhavar estas movências textuais a escrita performativa de artista é o fio condutor utilizado por um artista independente com formação transdisciplinar em design, que faz uso de palavras pretas, escritas sob o fundo amarelo, em um conjunto de páginas, escritas em sua maioria, na fonte Avenir Next, tamanho dez, por vezes justificado.