GESTÃO DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA: UMA PROPOSTA DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA INCUBADORA DE EMPRESAS INOVA METRÓPOLE
A Gestão da Informação (GI) e a Comunicação Estratégica são temas importantes para o atingimento de objetivos institucionais de qualquer empresa ou organização. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo geral identificar como a GI pode otimizar o uso do Marketing de Conteúdo no contexto organizacional da incubadora Inova Metrópole, sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além desse, um dos objetivos específicos deste trabalho é a elaboração de um plano de Marketing de Conteúdo que atenderá a incubadora, cujo ecossistema de inovação e empreendedorismo consiste no próprio contexto onde a pesquisa será desenvolvida. O presente trabalho também contará com uma pesquisa bibliográfica sistemática sobre os eixos temáticos aqui trabalhados, bem como conduzirá - após sua etapa de qualificação junto à banca de exame definida por esse programa de Mestrado - o apontamento das similaridades e convergências conteudísticas entre GI e Marketing de Conteúdo. A pesquisa ainda promoverá uma apuração das práticas em GI e Marketing de Conteúdo conduzidos no contexto organizacional da Inova Metrópole. Sob o aspecto metodológico, a caracterização deste trabalho é do tipo exploratória, cujo método de abordagem é o indutivo e o de procedimento é o monográfico.