IV Colóquio Franco-brasileiro, "Fabriquer la culture/Fabricar a Cultura", iniica dia 25/10/2016 com a conferencia inaugural do Professor Alain Philippe Durand (Univ. de Arizona) intitulada "Jorge Amado na França", às 19h00 no auditório B do CCHLA-UFRN. Além da programação científica, terão apresentações culturais: o Grupo de rabecas da EMUFRN, exposições (Mário de Andrade no Rio Grande do Norte - João Natal) e do Coletivo Casa de Pedra (Caicó) que promoverá uma oficina criativa de gravuras alternativas (26/10 às 14h00), mostra de filmes realizados por cineastas potiguares (26/10 às 19h00), conferencia dançada (28/10), oficina de tambores (29/10 às 16h00 na praia de SIbaúma) e lançamento de livros (J Y Loude e T. Gurgel no dia 31/10 às 9h00). O Colóquio Franco-Brasileiro tem como objetivo ampliar o diálogo antropológico entre Brasil e França, reunindo pesquisadores franceses e brasileiros preocupados em discutir o papel e a importância da cultura na sociedade contemporânea numa perspectiva antropológica.
IV Colóquio Franco-Brasileiro tem um canal live:https://www.youtube.com/channel/UCJVaSLuee0fgjFsiWjzH6XQ
Os interessados em participar do Colóquio podem se inscrever até a data do evento via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), seguindo as abas Extensão > Visualizar Cursos ou Eventos.
O IV Colóquio Franco-brasileiro é uma iniciativa dos grupos de pesquisa “Cultura, Identidade e Representações Simbólicas” (CIRS), do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, do Grupo Festa, Identidade e Território - FIT do departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e da Aliança Francesa de Natal, que acontecerá entre os dias 25 e 31 de outubro no CCHLA da UFRN e recebe apoio do Consulado Geral da França em Recife.
Outras informações podem ser obtidas no blog do evento [https://coloquiofrancobrasileiro.wordpress.com/], da página do Facebook ou pelo telefone (84) 3342 2242.