No Brasil, muitos hospitais públicos enfrentam constantemente problemas relacionados a alta demanda e recursos escassos, o que dificulta o funcionamento de setores como o centro cirúrgico, uma vez que o mesmo é considerado um dos pilares mais relevantes para o funcionamento adequado de um hospital, devido a sua complexidade, criticidade, importância econômica e social. Sendo assim, o gerenciamento de todos os bens deve ser feito de forma precisa e com decisões bem fundamentadas. Porém, a subjetividade e outras dificuldades presente nas decisões, tornam a gestão dos recursos hospitalares um desafio. Dito isso, este trabalho tem como propósito propor a aplicação de um abordagem híbrida, formada pelas ferramentas QFD, lógica fuzzy e SERVQUAL como ferramenta de apoio à decisão para o planejamento da qualidade do centro cirúrgico do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). A princípio, para atingir esse objetivo será necessário descobrir e analisar as principais necessidades da equipe médica atuante no centro cirúrgico, por meio da aplicação do questionário SERVQUAL, associado com a lógica fuzzy. Em seguida, as deficiências mais relevantes serão transformadas em entradas para o QFD-FUZZY, onde serão traduzidas em requisitos de projeto. Logo após, será feita a analise das relações existentes entre os inputs e esses requisitos, para então gerar o ranking das ações com maior poder de impacto na melhoria da qualidade geral do centro cirúrgico. Dessa forma, os resultados deste trabalho apontam que a metodologia proposta é capaz de aperfeiçoar o processo de decisão ao qual gestores hospitalares são submetidos, de forma a aprimorar a qualidade do centro cirúrgico.