Apresentação

Com sede no Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE), o Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) oferece cursos de Mestrado e Doutorado, assim como estágio de Pós-Doutorado, nas áreas de Matéria Condensada (Teórica e Experimental), Física Estatística e Sistemas Complexos, Teoria de Campos, Astronomia e Cosmologia, envolvendo um amplo número de linhas de pesquisa. Com mais de 30 anos de tradição, o PPGF mantém um perfil internacional, avaliado como centro de excelência com conceito 6 pela CAPES, aspecto que é resultante da ótima qualificação acadêmica e experiência do seu Corpo Docente hoje composto por mais de 30 Professores Orientadores. O PPGF já formou mais de 200 Mestres e 100 Doutores, tendo hoje cerca de 100 alunos matriculados, provenientes das diversas regiões do País, bem como do exterior.

O Programa de Pós-Graduação em Física e o Departamento de Física Teórica e Experimental da UFRN trabalham com o intuito de elevar ao máximo o nível de sucesso de seus estudantes de Mestrado e Doutorado, Pós-Doutores e das pesquisas aqui realizadas. Certamente, é notável que a tarefa de fazer do PPGF e do DFTE um lugar excitante e produtivo, é facilitada pela intrigante beleza natural, riqueza cultural e diversidade da cidade do Natal. Sendo assim, se você é um candidato em potencial, esperamos contar com você em nossa Equipe. Informe-se sobre nossas linhas de pesquisas, nosso Corpo Docente, os requisitos para inscrição e as normas gerais da nossa Pós-Graduação. Bem vindos à UFRN e a Natal!


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - JOAO MEDEIROS DE ARAUJO

    Telefone/Ramal: (84) 3342-2248/143

    Telefone/Ramal 2: (84) 99193-6128

    E-mail: ppgf@fisica.ufrn.br

  • - MARCIO ASSOLIN CORREA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao