ALESSANDRA CARDOZO DE FREITAS |
2015, |
O planejamento da aula de leitura de literatura e os processos mediadores: formar leitores, formando-se |
|
2013, |
A MEDIAÇÃO NA LEITURA DO POEMA: INTERFACE VOZ, IMAGEM E SENTIDOS |
|
2013, |
A mediação na leitura do poema e do livro de poesisa: interface voz e imagem no processo de atribuição de sentidos |
|
2012, |
A MEDIAÇÃO NA LEITURA DO POEMA: INTERFACE VOZ, IMAGEM E SENTIDOS |
|
|
ALESSANDRO AUGUSTO DE AZEVEDO |
2021, |
Faces dos Centros de Educação de Jovens e Adulto(a)s da rede pública estadual no Rio Grande do Norte |
|
2020, |
ACOMPANHANDO O PROGRAMA APRENDENDO MAIS |
|
2019, |
FACES DA EJA: UM ESTUDO DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA REDE ESTADUAL EM NATAL-RN |
|
2016, |
FACES DA EJA: SUJEITOS, SABERES E EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA DA SEGUNDA CHANCE |
|
2013, |
FACES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM NATAL |
|
2012, |
FACES DA EJA EM NATAL |
|
|
ALEXANDER DE FREITAS |
2013, |
Cinema e educação: o que pode o cinema? |
|
|
ALEXANDRE DA SILVA AGUIAR |
2016, |
Enfrentamento ao uso abusivo e ilegal da prisão provisória e criação de condições dignas para a população carcerária do Rio Grande do Norte |
|
2013, |
Mapa Regional Sobre Educação em Prisões no Nordeste Brasileiro |
|
|
ALINY DAYANY PEREIRA DE MEDEIROS PRANTO |
2024, |
Memórias da Educação no Brasil Contemporâneo: narrativas de vida, docência e discência |
|
2022, |
TRAJETÓRIAS DOCENTES: história oral e narrativas autobiográficas de
professores na história do Brasil contemporâneo |
|
2020, |
CAMINHOS DO ENSINO DE HISTÓRIA NO RIO GRANDE DO NORTE: O SABER E O FAZER DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA (1970 2000) |
|
|
ANA SANTANA SOUZA |
2016, |
Leitura, tecnologia e diversidade: processos de formação humana integral
|
|
2014, |
Formação continuada de professores de língua portuguesa: as demandas do Ensino Médio Inovador no Rio Grande do Norte. |
|
|
ANDRE FERRER PINTO MARTINS |
2023, |
História da ciência nacional e a educação em ciências: o caso histórico da pesquisa aeroespacial no Rio Grande do Norte |
|
2019, |
Contribuições da sociologia da ciência de Ludwik Fleck para a educação em ciências |
|
2018, |
Temas e questões de natureza da ciência a partir de episódios da História da Ciência |
|
2018, |
O Tempo e a escola: iniciando uma reflexão |
|
2015, |
Sociologia da Ciência no ensino da Evolução Biológica: um olhar a partir do referencial fleckiano |
|
2013, |
Investigando a natureza da ciência entre licenciandos de Pedagogia |
|
2012, |
Investigando e problematizando concepções de Ciência de estudantes e futuros professores |
|
2011, |
Investigando a natureza da ciência e o papel dessa temática em estratégias didáticas |
|
2011, |
Investigando a natureza da ciência entre licenciandos de Pedagogia |
|
|
AZEMAR DOS SANTOS SOARES JUNIOR |
2022, |
O cuidado pela saúde deve ser o primeiro dever de um homem: a educação sanitária e as circulação de saberes medico-pedagógicos na Paraíba e no Rio Grande do Norte |
|
2016, |
"Marchando com muito garbo e correcção": a disciplinarização de corpos na Escola de Aprendizes Marinheiro no Rio Grande do Norte e na Paraíba |
|
|
BETANIA LEITE RAMALHO |
2012, |
A Inovação Pedagógica: Um estudo de necessidades formativas no contexto do Programa do Ensino Médio Inovador (PEMI) como expressão das mudanças educacionais no Século XXI. |
|
2011, |
Acesso e Inclusão de estudantes da rede Pública na Cultura Acadêmica da Universidade Pública |
|
2011, |
Acesso e Inclusão de estudantes da rede Pública na Cultura Acadêmica da Universidade Pública - Parte II |
|
2011, |
A passagem do Ensino Médio à UFRN: estudos sobre o acesso, a permanência e a qualidade do Ensino Médio.(PArte II) |
|
2011, |
TORNAR-SE UNIVERSITÁRIO: do lugar, do sentido e do percurso do Ensino Médio e da Educação Superior |
|
2011, |
Reformas Educacionais e Ensino Superior: impactos da globalização no acesso e na inclusão social em Brasil e em Espanha |
|
|
CELIA MARIA DE ARAUJO |
2016, |
Formação e prática docente: o uso de tecnologias na escola |
|
|
CIBELLE AMORIM MARTINS |
2019, |
Concepção e gestão da Revista Prometeu: possibilidades e desafios para um periódico científico multimodal. |
|
2017, |
Rede Dialógica Chão da Escola |
|
|
CLAUDIANNY AMORIM NORONHA |
2022, |
Ensino-aprendizagem da matemática: um olhar sobre a linguagem e a Teoria da Objetivação |
|
|
CLAUDIA ROSANA KRANZ |
2020, |
A práxis pedagógica no semestre em formato remoto 2020.6 no Curso de Pedagogia Presencial/Centro de Educação/UFRN
|
|
|
CRISLANE BARBOSA DE AZEVEDO |
2023, |
História de instituições escolares no Rio Grande do Norte (século XX) |
|
2018, |
Organização docente e profissionalização |
|
2018, |
Práticas pedagógicas em História e a colaboração como princípio formativo |
|
2015, |
Práticas pedagógicas, currículo e reflexão sobre a docência: experiências de formação docente inicial e continuada |
|
2013, |
Processo ensino-aprendizagem e formação de professores de História |
|
2013, |
História da escolarização no Rio Grande do Norte (século XX) |
|
2011, |
Processo ensino-aprendizagem e formação de professores de História |
|
|
DANIELA AMARAL SILVA FREITAS |
2024, |
Memorial de Formação: subjetividades e saberes produzidos por escritas de si
|
|
2022, |
Formação docente para contação de histórias africanas e afro-brasileiras: uma proposta de educação para as relações étnico-raciais e a formação do leitor literário na escola |
|
|
DANIELLE GRACE REGO DE ALMEIDA |
2023, |
POÉTICAS DA ALTERIDADE: A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES NA LITERATURA LATINO-AMERICANA DE EXPRESSÃO FRANCESA
|
|
|
DEBORA MARIA DO NASCIMENTO |
2018, |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: SENTIDOS POLÍTICOS E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS |
|
|
DIEGO JOSE ALVES ALEXANDRE |
2024, |
Contando as histórias que Núbia Borges (1927-2021) escreveu: memórias da primeira professora de espanhol do Rio Grande do Norte
|
|
2023, |
Idel Becker em três tempos: análise historiográfica de sua abordagem lexical no ensino de espanhol para brasileiros
|
|
|
ELDA SILVA DO NASCIMENTO MELO |
2021, |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DESAFIOS PARA ENSINAR: POR UMA FORMAÇÃO DOCENTE PERMANENTE E INOVADORA |
|
2017, |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E OS DESAFIOS PARA ENSINAR SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INOVADORA E TECNOLÓGICA
|
|
2014, |
Representações Sociais e desafios na docência em Sociologia no Ensino Médio |
|
2013, |
O estágio supervisionado e a construção de representações sociais sobre ensinar Sociologia no Ensino Médio |
|
|
ELENA MABEL BRUTTEN BALDI |
2016, |
Enhancement of a Quality Culture in Teaching & Learning in South American Higher Education Institutions (QuaL@T&L) |
|
2014, |
O processo de construção da Cultura Acadêmica na UFRN: profissão, qualidade e deontologia docente na Universidade. |
|
2014, |
Programa de innovación y desarrollo de la calidad en la formación docente |
|
|
FERNANDA MAYARA SALES DE AQUINO |
2023, |
Narrativas de vida de pessoas jovens, adultas e idosas: direito à educação e reinvenção da escola |
|
2023, |
Narrativas de vida de pessoas jovens, adultas e idosas: direito à educação e reinvenção da escola |
|
|
FERNANDO CAUDURO PUREZA |
2024, |
Reflexões sobre o trabalho em escala global no capitalismo o caso dos coolies em perspectiva histórica |
|
2023, |
Desaprender os modos dominantes: reflexões sobre História Pública e a História da Ásia |
|
|
FLAVIA ROLDAN VIANA |
2023, |
Práticas pedagógicas bilíngues no contexto educacional de aprendizagem matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante surdo |
|
2023, |
Letramentos e língua de sinais no contexto das práticas sociais: dos sinais para a escrita, atividades de retextualização |
|
2022, |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BILÍNGUES: CONSTRUINDO CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O ESTUDANTE SURDO |
|
2022, |
Abordagem STEAM e incorporação de aspectos de gamificação no ensino da matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante com deficiência intelectual e surdo |
|
2022, |
Formação de profissionais na perspectiva da Educação Especial |
|
2020, |
Tempos de aprendizagens no contexto da acessibilidade comunicacional e da educação bilíngue para surdos na Educação Básica e no Ensino Superior: os novos desafios de ensinar |
|
2020, |
Abordagem STEAM para aprendizagem matemática: práticas pedagógicas acessíveis na educação de surdos |
|
2018, |
ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BILÍNGUE PARA SURDOS: INVESTIGANDO CONCEITOS ESTATÍSTICOS COM BASE NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
2017, |
Acessibilidade de produtos audiovisuais para ambientes virtuais de aprendizagem: Tradução/Interpretação e legendagem para surdos e ensurdecidos |
|
|
FRANCISCO CLAUDIO SOARES JR |
2021, |
INVENTÁRIO DA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NA GEOGRAFIA ESCOLAR: desconstrução/reconstrução de Propostas Curriculares e Concepções Geográficas das últimas décadas do século XX. |
|
2015, |
LIÇÕES DE GEOGRAFIA: necessidades formativas de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental de Ceará-Mirim/RN.
|
|
2011, |
A produção da Geografia Escolar: práticas pedagógicas e memória. |
|
|
FREDY ENRIQUE GONZALEZ |
2018, |
"Escrevendo de si Mesmo": Estratégia para a Formação Inicial de Professores de Matemática |
|
|
GILBERTO FERREIRA COSTA |
2019, |
AS PRÁTICAS FORMATIVAS DO GRUPO DE ESTUDOS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MOVIMENTO/ GEPEM: DA SUA CONSTITUIÇÃO A ATUALIDADE |
|
2019, |
O PERCURSO DE ALUNOS E ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DOCENTE |
|
2013, |
AVALIAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL DA UFRN:
IMPRESSÕES DE DOCENTES E DISCENTES
|
|
2013, |
CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFRN: ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A SEREM IMPLEMENTADAS PELO NDE E COMISSÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DA REALIDADE DAS ESCOLAS LOCALIZADAS NOS PÓLOS E COMUNIDADES VIZINHAS. |
|
|
HALANA GARCEZ BOROWSKY |
2020, |
Formação docente no projeto orientador de atividade |
|
|
ISAURO BELTRAN NUNEZ |
2012, |
Ensinar a ensinar habilidades comunicativas como ferramenta na construção do conhecimento em Ciências Naturais. Uma abordagem baseada na Teoria de Assimilação por Etapas de P. Ya. Galperin. |
|
|
IZOLDA COSTA FERNANDES |
2013, |
APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA EM SALA DE AULA: O PROCESSO FORMATIVO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
|
2013, |
O EGRESSO DO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL DA UFRN:
SEU CAMPO DE TRABALHO E AS EXPECTATIVAS DAS INSTITUIÇÕES QUE O EMPREGA
|
|
2011, |
O LIVRO DIDÁTICO NA EJA: um estudo com professores e alunos de escolas públicas na cidade de Natal |
|
|
JEFFERSON FERNANDES ALVES |
2019, |
AUDIODESCRIÇÃO NAS ARTES CÊNICAS: A CONSTRUÇÃO DE UM OLHAR ESTÉTICO CONSIDERANDO A NÃO VIDÊNCIA |
|
2017, |
Acessibilidade, Deficiência e Educação: processos tradutórios em contextos artísticos, culturais e educacionais |
|
2013, |
Arte e Deficiência: os processos educacionais e estéticos de pessoas com deficiência em contextos escolares e não escolares |
|
2012, |
Educação inclusiva e deficiência visual: as linguagens artísticas e os processos de ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência visual |
|
2012, |
Educação inclusiva e deficiência visual: as linguagens artísticas e os processos de ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência visual |
|
2011, |
Educação inclusiva e deficiência visual: as linguagens artísticas e os processos de ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência visual |
|
|
JOAO TADEU WECK |
2019, |
Estudo das Tecnologias da Informação e Comunicação para o desenvolvimento acessível de Objetos de Aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Educacionais.
|
|
2016, |
Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Educação: O uso de recursos da informática na rede municipal de ensino em Natal (RN). |
|
|
JOSIVANIA MARISA DANTAS |
2022, |
Alfabetização científica e tecnológica para a compreensão das relações Ciências e Tecnologia na Educação Científica |
|
2020, |
Alfabetização científica e tecnológica na educação básica: Uma análise documental para uma ação didático pedagógica inovadora |
|
2014, |
Formação de professores de Ciências e Química: Um estudo sobre a abordagem CTS no ensino básico e superior |
|
|
KARYNE DIAS COUTINHO |
2021, |
Artes, Teatro, Escola em Tempos de Pandemia |
|
2018, |
POÉTICAS DO APRENDER: CONEXÕES ENTRE ARTE, FILOSOFIA E EDUCAÇÃO |
|
2013, |
Contemporaneidade e Educação |
|
2012, |
CONSUMO CULTURAL EM NATAL/RN: mapeamento dos equipamentos culturais, das frequências e dos gostos dos consumidores de bens culturais |
|
2011, |
Contemporaneidade e Educação |
|
|
LENILTON FRANCISCO DE ASSIS |
2014, |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA UFRN |
|
|
LUCILA CARVALHO LEITE BRANDAO |
2024, |
Observatório da cultura fotográfica na educação das infâncias |
|
|
LUCINEIA CONTIERO |
2023, |
Diários: letramento literário, arqueologia cultural e historioautobiografia docente profissional. |
|
2023, |
NEUROPLASTICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (TEA) |
|
2020, |
Ensino de Língua Inglesa através de jogos dramáticos |
|
2019, |
Narrativas autobiográficas no exercício de (auto)formação do professor militar da Academia da Força Aérea. |
|
2016, |
Ritos de passagem e narrativas autobiográficas: exercício de (auto)formação do professor militar da Academia da Força Aérea. |
|
2015, |
Ensino de L.I. através de jogos dramáticos |
|
2012, |
"Beyond all pity", de Carolina Maria de Jesus: identidade memorialística e processos metodológicos da tradução em língua inglesa |
|
2012, |
Ensino de Língua Inglesa através de técnicas teatrais |
|
2011, |
"Beyond all pity", de Carolina Maria de Jesus: identidade memorialística e processos metodológicos da tradução em língua inglesa |
|
|
LUCRECIO ARAUJO DE SA JUNIOR |
2013, |
Filosofia nas Escolas de Natal: o currículo é reelaborado em função da nova disciplina? |
|
2011, |
Traços de permanência e mudança no texto e no discurso |
|
|
MARCIA MARIA GURGEL RIBEIRO |
2011, |
Currículo, trabalho pedagógico e inclusão escolar: produzindo redes de sentidos e significados na perspectiva histórico-cultural |
|
2008, |
Currículo, trabalho pedagógico e inclusão escolar: produzindo redes de sentidos e significados na perspectiva histórico-cultural |
|
|
MARCOS AURELIO FELIPE |
2023, |
CINEMATOGRAFIAS E COMUNIDADES DE FORMAÇÃO INDÍGENAS EM ABYA YALA - Processos formativos e produção audiovisual dos povos originários |
|
2016, |
IMAGEM EM REDE:perspectivas teórico-metodológicas da imagem no contexto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)
|
|
|
MARCOS SAIANDE CASADO |
2024, |
O significado do pensamento educacional nos textos autobiográficos de J.-J. Rousseau |
|
2024, |
Revisitando os fundamentos e as práticas na formação de professores: compreendendo os conceitos de unidades dialéticas e de situação gnosiológica em Paulo Freire.
|
|
|
MARIA CLARA PEREIRA SANTOS |
2022, |
Avaliação radicalmente democrática: um metaespaço da formação para a autonomia |
|
|
MARISA NARCIZO SAMPAIO |
2015, |
Acompanhamento longitudinal de professoras formadas pela UFRN |
|
|
MARLECIO MAKNAMARA DA SILVA CUNHA |
2015, |
Memórias de vivências escolares e necessidades formativas de futuros docentes de Ciências |
|
2014, |
NECESSIDADES FORMATIVAS DE FUTUROS DOCENTES DE CIÊNCIAS |
|
2013, |
Enfoque ambiental no ensino de Ciências em escolas públicas natalenses |
|
|
MARLUCIA MENEZES DE PAIVA |
2011, |
RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1889 A 1961 |
|
|
MARTA MARIA CASTANHO ALMEIDA PERNAMBUCO |
2013, |
O pensamento de Paulo Freire na educação brasileira: análise de sistemas de ensino a partir da década de 1990 etapa 2 - subprojeto UFRN |
|
2011, |
O PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: análise de sistemas públicos de ensino a partir da década de 90. Subprojeto UFRN |
|
2011, |
O PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: análise de sistemas públicos de ensino a partir da década de 90. Subprojeto UFRN |
|
|
MERCIA DE OLIVEIRA PONTES |
2016, |
Jogos de origem africana e Educação Matemática: um olhar etnomatemático |
|
2016, |
O Livro Paradidático Digital Acessível no Ensino e Aprendizagem da Matemática |
|
2012, |
Contribuições de George Peacock para a Educação Matemática no Século XIX e nos dias atuais |
|
2012, |
O uso de História da Matemática na elaboração de atividade de redescoberta para o ensino de números inteiros |
|
2012, |
Laboratório de Ensino de Matemática nas Escolas da Rede Pública de Ensino na Cidade de Natal |
|
|
MIDORI HIJIOKA CAMELO |
2011, |
Estudo das Situações Didáticas e 'Pensamento Reflexivo' geradas pelo Ensino de Ciências Baseado na Investigação/Indagação (ECBI). |
|
2011, |
Formar-se professor ou professora de física: a busca da relação entre significante e significado para licenciandos da UFRN |
|
|
NISIA FLORESTA BRASILEIRA AUGUSTA DE PAULA E SOUSA |
2011, |
ArteTerapia: fundamentos, percurso histórico e teórico, aplicações sócio-educativas através de práticas psico-corporais e expressivas. |
|
2011, |
ArteTerapia e Educação do Ser |
|
|
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
2024, |
Educação Geográfica e suas (des)conexões com a Educação Ambiental: construindo conhecimentos e estabelecendo diálogos sobre a Natureza.
|
|
2018, |
GEOPOÉTICA E EDUCAÇÃO |
|
|
PATRICIA IGNACIO |
2024, |
Sujeitos Escolares na Pós-Modernidade |
|
2024, |
Desafios e Perspectivas para o Ensino e a Aprendizagem da Matemática e suas implicações na Formação de Professores |
|
|
PAULO ROBERTO SOUTO MAIOR JUNIOR |
2022, |
Tamanhos, cores, formatos:
uma história do pênis como pedagogia das masculinidades (1979-2012)
|
|
2020, |
A invenção dos homens:
a construção da masculinidade nos livros didáticos de História
|
|
|
RAIMUNDO NONATO JUNIOR |
2020, |
PAINEL DE SEGURANCA HIDRICA |
|
2016, |
GEOGRAFIA E INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: INDICADORES COMPARADOS DE QUESTÕES REGIONAIS E GLOBAIS NA FORMAÇÃO DE GEÓGRAFOS EM DIFERENTES PAÍSES |
|
|
ROSA APARECIDA PINHEIRO |
2013, |
MEMÓRIA DA PRODUÇÃO E USO DE LITERATURA E MATERIAL DIDÁTICO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
2013, |
A escola como dinamizadora de uma comunidade de aprendizagem na Educação ao Longo da Vida |
|
2013, |
A ESCOLA COMO DINAMIZADORA DE UMA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM: a experiência de Guarapes/ RN (Brasil)
|
|
2013, |
40 Horas de Angicos História e Memória da EJA no RN e no Brasil |
|
2012, |
MEMÓRIA DA PRODUÇÃO E USO DE LITERATURA E MATERIAL DIDÁTICO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
2012, |
A escola como dinamizadora de uma comunidade de aprendizagem na Educação ao Longo da Vida |
|
2011, |
MEMÓRIA DA PRODUÇÃO E USO DE LITERATURA E MATERIAL DIDÁTICO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
2011, |
A escola como dinamizadora de uma comunidade de aprendizagem na Educação ao Longo da Vida |
|
2011, |
A ESCOLA COMO DINAMIZADORA DE UMA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM: a experiência de Guarapes/ RN (Brasil)
|
|
|
RUTE ALVES DE SOUSA |
2021, |
Comitê Territorial de Educação Integral do RN: Desafios e possibilidades |
|
2017, |
A importância da monitoria no processo de formação do professor |
|
2013, |
O PARQUE DA CIÊNCIA NUMA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA E INTERDISCIPLINAR |
|
2011, |
Formação em serviço e as mudanças no papel do professor |
|
|
SAMIA NASCIMENTO SULAIMAN |
2021, |
Língua e memória: a História Oral como ferramenta pedagógica |
|
2018, |
COPRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E AUMENTO DA RESILIÊNCIA COMUNITÁRIA FRENTE A DESASTRES |
|
|
SILVIA REGINA GROTO |
2019, |
Saberes científicos, saberes da tradição e o ensinar ciências: uma análise à luz da sociologia do conhecimento de Ludwik Fleck |
|
|
SORANEIDE SOARES DANTAS |
2015, |
A SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO COTIDIANO ESCOLAR E NA DÍADE PROFESSOR ALUNO. |
|
|
TATYANA MABEL NOBRE BARBOSA |
2018, |
Edição biográfica: políticas e práticas editoriais para publicação de textos memorialísticos
|
|
2011, |
Leitura e escrita: recortes inter e multidisciplinares no ensino de matemática e de língua portuguesa |
|
|
THIAGO EMMANUEL ARAUJO SEVERO |
2021, |
CULTURA CIENTÍFICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS |
|
2019, |
INTERFACES E EXPRESSÕES DA CULTURA CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS |
|
2016, |
EXPERIÊNCIAS, PESQUISAS E PRÁTICAS CIENTÍFICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
|
2015, |
UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO (INQUIRY-BASED SCIENCE TEACHING) |
|
|
VANDINER RIBEIRO |
2017, |
CURRÍCULOS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA NO PROGRAMA FÓRMULA DA VITÓRIA: A RELAÇÃO ENTRE GÊNERO E APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE NATAL-RNc |
|
|
VANIA APARECIDA COSTA |
2023, |
Materiais didático-pedagógicos para a Educação Escolar Indígena no Brasil 2007-2022 |
|
2019, |
Letramentos no contexto da Educação do Campo |
|
|
WILSON ELMER NASCIMENTO |
2024, |
ANTES, DURANTE E DEPOIS DO CURSINHO DO DCE/UFRN: RETRATOS SOCIOLÓGICOS DE PROFESSORES EGRESSOS DE UM CURSINHO POPULAR |
|
2020, |
Retratos sociológicos de professores de Física: trajetórias de desenvolvimento profissional docente |
|