2023 |
Semana Pedagógica (Centro Sócio Pastoral N. S. da Conceição (Casa Crescer) |
|
|
2023 |
I Mostra de Pesquisa dos Bolsistas do Instituto Ágora |
|
|
2023 |
Realidades e Perspectivas do GEOPROF |
|
|
2023 |
Pontes interculturais : saberes e tradições catalãs, burquinenses e brasileiras |
|
|
2023 |
Setembro Azul: Inclusão e Acessibilidade da pessoa surda - Diálogos na Residência Pedagógica |
|
|
2023 |
II Jornada de Formação Pedagógica de Francês |
|
|
2023 |
XIII Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2023 |
VI Mostra Ciências na Cidade |
|
|
2023 |
I SEMINÁRIO DO DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL EM EDUCAÇÃO - DINTER URCA/UFRN
|
|
|
2023 |
EVENTO INTEGRADO Universidade-Escola: V Ciclo de Diálogos Universidade e Escola - III Encontro de Estágios de Formação Docente - IX Mostra Ciências na Cidade. |
|
|
2023 |
Semana pedagógica de francês |
|
|
2023 |
III Seminário de História da Saúde e das Doenças no Nordeste do Brasil |
|
|
2023 |
15ª Mostra de Produtos Educacionais em Ensino de Ciências e Matemática para Sala de Aula |
|
|
2023 |
A Geografia e a transição energética na América Latina |
|
|
2023 |
Educação integral: saberes necessários |
|
|
2023 |
Projeto de extensão Cinemobilização na escola |
|
|
2023 |
Práticas transversais de ensino: formação linguística, pedagógica e de pesquisa em LE na perspectiva extensionista do Instituto Ágora |
|
|
2023 |
Ciranda de memórias: 10 anos da Escola Municipal Professora Jacira Medeiros de Sousa Silva Lima |
|
|
2023 |
EJA EM MOVIMENTO (ANO IX) |
|
|
2023 |
As dramatizações da diáspora e da memória colonial nas literaturas de língua francesa da América Latina |
|
|
2023 |
Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Cursinho do DCE - 2023 |
|
|
2023 |
O que os olhos não veem: a cena pelo avesso e pelo verso
|
|
|
2023 |
MEMÓRIA, MÚSICA E EDUCAÇÃO DE RESISTÊNCIA PELA DEMOCRACIA |
|
|
2023 |
"Interação de saberes no processo de produção e publicação de materiais de apoio didático-pedagógico produzidos por professores/as que atuam em escolas de comunidades indígenas do RN: MIKÛATIAMIRI 4 |
|
|
2023 |
O acervo documental do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte
|
|
|
2023 |
Provocações Pedagógicas Continuadas em Carnaúba dos Dantas/RN |
|
|
2023 |
Grupo de estudo - Elaboração de projetos de pesquisa em língua espanhola a partir da Historiografia da Linguística |
|
|
2023 |
Literatura no Ensino de Língua Inglesa: mediação digital a favor da arte. |
|
|
2023 |
ESCOLA DO CAMPO MARTA PERNAMBUCO: DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO ÀS
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES |
|
|
2023 |
Programa de Extensão Permanente para Alfabetização e Educação de Pessoas Jovens e Adultas |
|
|
2022 |
Oficina Okàn Mímó - a ancestralidade negra na construção das bonecas Abayomi |
|
|
2022 |
IV Ciclo de Diálogos Universidade e Escola |
|
|
2022 |
Oficina: Vamos brincar e reencontrar o encantamento? |
|
|
2022 |
I Encontro do Observatório das Heterotopias |
|
|
2022 |
O BRAILLE EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS |
|
|
2022 |
X Simpósio Nacional de História Cultural: Modernismos - os sentidos da comemoração, memória, cultura, historiografia |
|
|
2022 |
II Colóquio de Ensino de História |
|
|
2022 |
Movimento LGBTI+: Uma breve história do século XIX aos nossos dias |
|
|
2022 |
Diálogos: O GEOPROF e a formação continuada do(a) Professor(a) de Geografia |
|
|
2022 |
IV Mostra Ciências na Cidade |
|
|
2022 |
Educação Integral na CONAPE: ampliando novas articulações interinstitucionais no território nacional |
|
|
2022 |
XII Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2022 |
Oficina: Brincando com o corpo |
|
|
2022 |
Teatro do Oprimido e Expressões de Subjetividade |
|
|
2022 |
Palestra Educação Especial, Direitos Humanos e Anticapacitismo |
|
|
2022 |
II CLEF - Colóquio de Literaturas e Estudos Francófonos: Élie Stephenson |
|
|
2022 |
III WEBNÁRIO EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA EM MOVIMENTO
|
|
|
2022 |
II Seminário de História da Saúde e das Doenças no Nordeste do Brasil |
|
|
2022 |
8o. ENCONTRO EJA EM MOVIMENTO |
|
|
2022 |
Ciclo de palestras do LAHMED/CE |
|
|
2022 |
II Encontro de Estágios de Formação Docente |
|
|
2022 |
II Simpósio Nacional de Teatro infanto-juvenil da UFRN: encontros e práticas
|
|
|
2022 |
V Encontro de Práticas Educativas Digitais (V EPED) |
|
|
2022 |
Inclusão e Acessibilidade Comunicacional |
|
|
2022 |
Festival de Ciências em Rede (Ciências na Cidade) |
|
|
2022 |
SEMINÁRIO TERRITÓRIO E IDENTIDADE |
|
|
2022 |
I Encontro de Estágios de Formação Docente |
|
|
2022 |
Prática de Análise Textual Discursiva: Aplicação no campo do Ensino de Ciências e Matemática |
|
|
2022 |
Uso do Scratch para a produção de material didático com temáticas étnico-raciais |
|
|
2022 |
Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE) |
|
|
2022 |
História da Educação: campo, possibilidades e procedimentos de pesquisa |
|
|
2022 |
História, Filosofia e Sociologia das Ciências (HFSC) na Educação Básica: diálogos de sensibilização entre professores |
|
|
2022 |
Narrativas docentes: acervo de entrevistas sobre a trajetória de professores/as do RN como repertório para formação docente inicial e continuada |
|
|
2022 |
Cursinho Popular do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cursinho do DCE/UFRN) |
|
|
2022 |
ESCOLA DO CAMPO MARTA PERNAMBUCO: DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO ÀS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES |
|
|
2022 |
Fontes sobre alfabetização de adultos nas Américas: uma parceria entre LAHMED (Brasil) e The Literacy Project (Estados Unidos) |
|
|
2022 |
O acervo documental do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte |
|
|
2022 |
Trajetórias docentes: aproximando experiências com narrativas de professores/as, uma parceria UFRN e UFF |
|
|
2022 |
O QUE OS OLHOS NÃO VEEM - A CENA PELO AVESSO E PELO VERSO |
|
|
2022 |
Projeto de Extensão Permanente para Alfabetização e Educação de Pessoas Jovens e Adultas |
|
|
2022 |
QRCode como ferramenta de acessibilidade comunicacional no Museu de Ciências Morfológicas da UFRN |
|
|
2022 |
PEDcast: o podcast das práticas educativas digitais |
|
|
2022 |
VideoGrafando Paisagens: oficinas de video e linguagens audiovisuais na Escola Estadual José Fernandes Machado (Machadão) |
|
|
2022 |
Provocações Pedagógicas Continuadas em Senador Georgino Avelino/RN |
|
|
2022 |
PROGESDI: professores e gestores escolares para uma educação para a diversidade |
|
|
2022 |
FORTALECIMENTO DO COMITÊ TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
2022 |
A PRESENÇA DA CULTURA POPULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA A PARTIR AS EXPERIÊNCIAS DE MAJOR SALES/RN |
|
|
2022 |
Cultivando saberes e sabores: a implantação de uma horta no Laboratório de Gastronomia da Escola Agrícola de Jundiaí - UFRN |
|
|
2022 |
Interação de saberes no processo de registro, sistematização, produção e publicação de materiais didático-pedagógicos produzidos por professores/as que atuam em escolas de comunidades indígenas do RN: MIKÛATIAMIRI 3 |
|
|
2022 |
Círculo de Cultura: universidade e escola |
|
|
2022 |
EXPRESSANDO SUBJETIVIDADES |
|
|
2022 |
CluMat: Educação Matemática para a infância |
|
|
2022 |
EJA em Movimento (Ano VIII) |
|
|
2022 |
Projeto CLAP (Curso de Línguas em Apoio ao Professor) |
|
|
2021 |
Ateliê História, Cultura e Educação I (2021) - leituras e discussões |
|
|
2021 |
IV Encontro de Práticas Educativas Digitais |
|
|
2021 |
Ciências na Cidade - Oficina Museu: Território Educativo |
|
|
2021 |
I Mostra de Objetos, Tecnologias e Recursos Educacionais para Educação Especial (MOSTRE3) |
|
|
2021 |
Dança contemporânea e subjetividade |
|
|
2021 |
III Mostra Ciências na Cidade |
|
|
2021 |
XI Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2021 |
Oficina "Escrevivendo o sentir" |
|
|
2021 |
Ciclo de debates com as licenciaturas |
|
|
2021 |
Centenário Paulo Freire no CE UFRN |
|
|
2021 |
I Simpósio Nacional de Teatro infanto-juvenil da UFRN: práticas em debate
|
|
|
2021 |
Conexão salas de aula |
|
|
2021 |
Oficina Ciências na Cidade: A verdade, ora, a verdade... |
|
|
2021 |
III Ciclo de Diálogos Universidade e Escola: diálogos freireanos, formação docente e desafios do ensino remoto
|
|
|
2021 |
CLEF - Colóquio de Literaturas e Estudos Francófonos: René Maran e a guianidade - Evento comemorativo dos cem anos de Batouala. |
|
|
2021 |
Colóquio "Diálogos formativos em Geografia": experiências e afetos de licenciandos e professores da UFRN e da FCH-UNCPBA (Argentina). |
|
|
2021 |
CONTAR: trajetórias, pesquisas e novos caminhos |
|
|
2021 |
Rede de Estudos e Extensão em Contexto de Privação de Liberdade - Conversatório: Regional Nordeste |
|
|
2021 |
Webnário Educação Escolar Indígena em Movimento. |
|
|
2021 |
Ciclo de Conversa: conexão salas de aula |
|
|
2021 |
XI Seminário Didática e Ensino de Historia |
|
|
2021 |
I Seminário de História da Saúde e das Doenças no Nordeste do Brasil |
|
|
2021 |
7o. ENCONTRO EJA EM MOVIMENTO |
|
|
2021 |
AS DIFERENÇAS ENTRE ENSINO DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, E A FORMAÇÃO DE SUBJETIVIDADES. Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Geografia (GEOPROF) com plaestra da Profa. Roselane Zordan Costella (UFRGS). |
|
|
2021 |
Curso de Contação de Histórias Africanas e Afro-brasileiras |
|
|
2021 |
LEGENDAGEM PARA SURDOS E ENSURDECIDOS(LSE) |
|
|
2021 |
Alternativas contemporâneas ao Ensino de História
|
|
|
2021 |
II CURSO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: QUESTÕES, CONCEITOS E PRÁTICAS |
|
|
2021 |
Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cursinho do DCE-UFRN) |
|
|
2021 |
Círculo de cultura: universidade e escola |
|
|
2021 |
Projeto CLAP (Curso de Línguas em Apoio ao Professor) |
|
|
2021 |
CAFÉ COM PAULO FREIRE NO RN |
|
|
2021 |
Projeto CLAP Curso de Línguas em Apoio ao Professor |
|
|
2021 |
EXPRESSANDO SUBJETIVIDADES |
|
|
2021 |
O acervo fotográfico do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) |
|
|
2021 |
TEATRO E NÃO VIDÊNCIA A PERSPECTIVA MULTISSENSORIAL DA CENA |
|
|
2021 |
CluMat: Educação Matemática para a infância |
|
|
2021 |
Contação de histórias africanas e afro-brasileiras: uma proposta de educação para as relações étnico-raciais e a formação do leitor literário na escola |
|
|
2021 |
Projeto EJA em Movimento (Ano VII) |
|
|
2021 |
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DE ARTES/TEATRO |
|
|
2021 |
Sarau Mulheres: arte, cultura e gênero, a voz feminina na poesia do Rio Grande do Norte. |
|
|
2021 |
Interação de saberes no processo de registro, sistematização e publicação de materiais didático-pedagógicos produzidos por professores/as que atuam em escolas de comunidades indígenas do RN: MIKÛATIAMIRI 2 |
|
|
2021 |
História em movimento |
|
|
2021 |
Ensino de francês língua estrangeira e a perspectiva intercultural na produção de videoaulas |
|
|
2020 |
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO RIO POTENGI |
|
|
2020 |
JOGO APRENDENDO SOBRE O RIO POTENGI |
|
|
2020 |
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL SOBRE GEOGRAFIA E SUSTENTABILIDADE |
|
|
2020 |
PRODUÇÃO IMAGÉTICA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA NO RIO POTENGI |
|
|
2020 |
II CICLO DE DIÁLOGOS UNIVERSIDADE E ESCOLA |
|
|
2020 |
Relaxamento e Autoconhecimento |
|
|
2020 |
II Mostra - Ciências na Cidade |
|
|
2020 |
TECENDO SABERES |
|
|
2020 |
Experiências de religação: as ciências na vida |
|
|
2020 |
I Seminário sobre Cotas Étnicos-Raciais na UFRN |
|
|
2020 |
I Semana da Diversidade Étnico-Racial do Curso de Pedagogia da UFRN- APRENDER A CONSTRUIR UM PENSAMENTO DECOLONIAL, ANTIRRACISTA E ANTIDISCRIMINATÓRIO
|
|
|
2020 |
Música e Subjetividade |
|
|
2020 |
Memórias da formação de professores/as de
História durante a pandemia de covid-19
|
|
|
2020 |
X Seminário Didática e Ensino de Historia |
|
|
2020 |
[VI ENCONTRO EJA EM MOVIMENTO] DESAFIOS DA EJA EM TEMPOS PANDEMÔNICOS |
|
|
2020 |
II Seminário do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
|
|
2020 |
Oficina Ciências na Cidade: Que cidade queremos? |
|
|
2020 |
Escrita e Subjetividade |
|
|
2020 |
I Ciclo de Debates sobre História e Ensino de História na cidade de Santa Rita - PB |
|
|
2020 |
Ensinar Ciências em tempos de pandemia. |
|
|
2020 |
III ENCONTRO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS DIGITAIS (e-PED) |
|
|
2020 |
Círculo de diálogos: saúde mental do educador em tempos de pandemia |
|
|
2020 |
II CONGRESO VIRTUAL IBERO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS, MATEMATICA E TECNOLOGIAS (II CONVIBE-FORPRO) |
|
|
2020 |
Pedagogia freinetiana e o ensino de Francês Língua Estrangeira para crianças |
|
|
2020 |
História Oral, História da Educação e Ensino de História |
|
|
2020 |
Tecnologias digitais para ensino remoto e presencial |
|
|
2020 |
Cartografia com professor Hervé Théry: Philcarto, Cartes & Données e modelização gráfica de Coremas. |
|
|
2020 |
Introdução à Cartografia com Software QGis versão 3.14: teoria e pratica |
|
|
2020 |
O uso de sistema de indicadores na pesquisa geografica: pressupostos e praticas |
|
|
2020 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: QUESTÕES, CONCEITOS E PRÁTICAS |
|
|
2020 |
"Ensino de línguas estrangeiras em interações digitais". |
|
|
2020 |
Michel Foucault e a Análise do Discurso |
|
|
2020 |
Preparação para seleção de Mestrado |
|
|
2020 |
Gestão e diversidade na escola: relações, processos e políticas públicas |
|
|
2020 |
ATIVIDADES DESPLUGADAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO CONTEXTO INCLUSIVO |
|
|
2020 |
Ensino de francês língua estrangeira e a perspectiva intercultural na produção de videoaulas. |
|
|
2020 |
Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cursinho do DCE-UFRN) |
|
|
2020 |
História em movimento |
|
|
2020 |
Cores e imagens: o acervo fotográfico do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) |
|
|
2020 |
"Interação de saberes na sistematização e formatação de materiais didáticos já produzidos por professores/as que atuam em Escolas Indígenas do RN |
|
|
2020 |
EJA EM MOVIMENTO (ANO VI) |
|
|
2020 |
CluMat: Educação Matemática para a Infância |
|
|
2020 |
TEATRO E NÃO VIDÊNCIA A PERSPECTIVA MULTISSENSORIAL DA CENA
|
|
|
2020 |
EXPRESSANDO SUBJETIVIDADES |
|
|
2020 |
Ciências na Cidade - Formação de professorxs e popularização das ciências |
|
|
2019 |
Seminário de Finalização do Programa Residência Pedagógica - UFRN |
|
|
2019 |
Universidade e as Redes Públicas de Ensino: uma articulação necessária |
|
|
2019 |
II JORNADA POTIGUAR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL |
|
|
2019 |
I Mostra - Ciências na Cidade |
|
|
2019 |
JORNADA ENSINO DE CIÊNCIAS E CULTURA |
|
|
2019 |
Desenvolvimento Profissional Docente: diálogos com a academia, a escola e a sociedade |
|
|
2019 |
Las hablas de Córdoba - divulgação e discussão dos resultados |
|
|
2019 |
ENCONTRO INTEGRADO DOS PROGRAMAS DE ENSINO DA UFRN - EIPE |
|
|
2019 |
IX Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2019 |
I COLÓQUIO DE EJA DE CEARÁ MIRIM/PRÉ ENCONTRO EJA EM MOVIMENTO |
|
|
2019 |
Conversas sobre o Estágio de Geografia |
|
|
2019 |
Currículos e diferenças em foco |
|
|
2019 |
Roda de conversa: histórias do Ensino de História |
|
|
2019 |
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
|
|
2019 |
CICLO DE DEBATES EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA |
|
|
2019 |
II Encontro de Práticas Educativas Digitais (II e-PED) |
|
|
2019 |
Ciclo de Diálogos Universidade e Escola |
|
|
2019 |
V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA EM MOVIMENTO) |
|
|
2019 |
1º Encontro de Educação Museal do RN |
|
|
2019 |
Democracia e Direitos Humanos |
|
|
2019 |
Semana da Mulher |
|
|
2019 |
Conversas sobre Educação e Linguagem II: debate sobre o lugar do espanhol no documento curricular do estado do RN |
|
|
2019 |
XXII Jornada Pedagógica de São Miguel do Gostoso |
|
|
2019 |
O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM PAUTA |
|
|
2019 |
(Auto)formação inicial em foco: construção de memoriais autobiográficos e ensino de línguas |
|
|
2019 |
METODOS E TECNICAS EM PESQUISAS GEOGRAFICAS:CONSIDERACOES SOBRE SISTEMAS DE INDICADORES |
|
|
2019 |
História da Educação: campo e possibilidades de pesquisa |
|
|
2019 |
Interdisciplinaridade e transversalidade em projetos escolares |
|
|
2019 |
Neurociência aplicada à educação |
|
|
2019 |
Transtornos de aprendizagem |
|
|
2019 |
Aprendizagem baseada em problemas e contextualização na aprendizagem de conceitos |
|
|
2019 |
Gestão escolar e projeto político-pedagógico da escola
|
|
|
2019 |
Educação inclusiva: conceitos, importância e legislação. |
|
|
2019 |
Educação ambiental: histórico, conceitos e políticas públicas.
|
|
|
2019 |
Direito à educação: histórico e garantias legais. |
|
|
2019 |
BNCC: produção, análise e relação com as teorias curriculares |
|
|
2019 |
DIALOGANDO SOBRE A EJA |
|
|
2019 |
II e-PED: Oficina Uso Pedagógico do Smartphone nas Aulas de Matemática |
|
|
2019 |
II e-PED: Oficina Conhecendo a Plataforma OBAMA |
|
|
2019 |
II e-PED: Oficina de Scratch |
|
|
2019 |
II e-PED: Oficina de Robótica (Roboeduc) |
|
|
2019 |
PENSANDO A EJA COMO MODALIDADE |
|
|
2019 |
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA LETRAS/LIBRAS-LP |
|
|
2019 |
RECURSOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
|
2019 |
TEATRO E NÃO VIDÊNCIA: A CENA EXPANDIDA PELA AUDIODESCRIÇÃO Curso Introdutório de Audiodescrição no Teatro |
|
|
2019 |
Ensino Híbrido: novas práticas para inovar |
|
|
2019 |
ACESSIBILIDADE EM MUSEUS E ESPAÇOS CULTURAIS: ESTUDOS, FORMAÇÃO E PRODUÇÃO |
|
|
2019 |
Expressando subjetividades |
|
|
2019 |
Grupo de estudo "Las hablas de Córdoba" |
|
|
2019 |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: CAMINHOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO |
|
|
2019 |
O QUE OS OLHOS NÃO VEEM |
|
|
2019 |
Memória Digital do Centro de Educação |
|
|
2019 |
PROPEGES: Formação do professor pesquisador gestor para a diversidade |
|
|
2019 |
EJA em Movimento (Ano V) |
|
|
2019 |
Educar pelo Mar: Ações e práticas de Educação Ambiental no Litoral Sul Potiguar |
|
|
2019 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA NO RIO POTENGI: DIÁLOGOS E AÇÕES JUNTO AO INSTITUTO NAVEGAR (RENOVAÇÃO) |
|
|
2019 |
¿Qué pasa, profesor? Estudo de Caso e Ensino de Espanhol |
|
|
2019 |
Banco Interdisciplinar de Recursos Digitais (BIRD) |
|
|
2018 |
História da Educação no Rio Grande do Norte: instituições escolares, infância e modernidade no início do século XX |
|
|
2018 |
PRIMEIRA JORNADA INTEGRADA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM GEOGRAFIA DA UFRN |
|
|
2018 |
I CONGRESSO VIRTUAL IBERO-AMERICANO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS |
|
|
2018 |
II CINPAC - Colóquio internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica com Crianças e Jovens Infâncias e juventudes em espaços escolares e não escolares |
|
|
2018 |
PROMOVENDO A EDUCAÇÃO E A CIDADANIA A PARTIR DOS CONHECIMENTOS EM FÍSICA E MATEMÁTICA |
|
|
2018 |
IV ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EJA EM MOVIMENTO |
|
|
2018 |
Livro Didático de Geografia: potencializar uso em sala de aula |
|
|
2018 |
I Encontro de Práticas Educativas Digitais (I e-PED) |
|
|
2018 |
VIII Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2018 |
Uma semana no museu: escola, ciência e cidadania. |
|
|
2018 |
EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE PARA ALCANCE DOS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: USO DE UM GUIA DE AÇÃO |
|
|
2018 |
Conversas sobre Educação e Linguagem |
|
|
2018 |
DIÁLOGOS DA INQUIETUDE - POLÍTICA ANTIDROGAS E A CORTINA DE FUMAÇA |
|
|
2018 |
Ensino de Ciências numa abordagem histórico-filosófica |
|
|
2018 |
XXI Jornada Pedagógica de São Miguel do Gostoso |
|
|
2018 |
TEATRO E NÃO VIDÊNCIA: A CENA EXPANDIDA PELA AUDIODESCRIÇÃO
Curso Introdutório de Audiodescrição no Teatro - Módulo 1
|
|
|
2018 |
Ficção Científica e Ética nas Ciências |
|
|
2018 |
Questões Sociocientíficas no contexto da formação continuada de professores de Ciências |
|
|
2018 |
Audiodescrição no cinema - A formação de uma memória dos artifícios do cinema por meio da linguagem cinematográfica na audiodescrição |
|
|
2018 |
INCLUSÃO CIENTÍFICA NO PARQUE DA CIÊNCIA E NA ESCOLA ESTADUAL ZILA MAMEDE: FORMAÇÃO DE MONITORES |
|
|
2018 |
Trilhas Potiguares nas Asas de Jaçanã |
|
|
2018 |
Museu Virtual da Escola do Rio Grande do Norte |
|
|
2018 |
MEMÓRIA E MUSEOLOGIA: DIALOGANDO COM A CULTURA SURDA |
|
|
2018 |
Memória Digital do Centro de Educação - Fase Final |
|
|
2018 |
LETRAMENTO E NUMERAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
2018 |
O QUE OS OLHOS NÃO VEEM |
|
|
2018 |
Culturas e Línguas nas Escolas (CLE) |
|
|
2018 |
EJA em Movimento |
|
|
2018 |
Planejamento e implantação de horta escolar: uma ação para melhoria do ensino e da saúde. |
|
|
2018 |
Educar pelo Mar: Ações e práticas de Educação Ambiental no Litoral Sul Potiguar |
|
|
2018 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA NO RIO POTENGI: DIÁLOGOS E AÇÕES JUNTO AO INSTITUTO NAVEGAR |
|
|
2018 |
Interação entre saberes na construção da Escola do Campo no município de Lagoa Nova |
|
|
2018 |
OFICINAS PEDAGÓGICAS ESTALEIRO DE SABERES 7ª edição |
|
|
2018 |
FORMAÇÃO DOCENTE EM PRÁTICAS INCLUSIVAS DIGITAIS: REDE DE SABERES |
|
|
2018 |
Banco Interdisciplinar de Recursos Digitais (BIRD) |
|
|
2017 |
I Encontro de Arte e Educação de São Miguel do Gostoso |
|
|
2017 |
I Mostra Interdisciplinar de Ensino-Aprendizagem |
|
|
2017 |
Palestra "Planejamento e execução de projetos com crianças" |
|
|
2017 |
Palestra "Educação inclusiva princípios de intervenção na Educação Básica" |
|
|
2017 |
Encontro Integrado dos Programas de Ensino da UFRN: impactos na formação docente |
|
|
2017 |
III ENCONTRO DE JOVENS E ADULTOS EJA EM MOVIMENTO |
|
|
2017 |
IV Salão Pedagógico de Estágios Supervisionados de Formação de Professores do DPEC/ CE - UFRN |
|
|
2017 |
Conhecimento, natureza e gênero: reflexões interdisciplinares |
|
|
2017 |
Palestra: "Letramento em aulas de Matemática" |
|
|
2017 |
EXPOSIÇÃO: História da escolarização no Rio Grande do Norte: os grupos escolares em foco |
|
|
2017 |
Abrindo o baú de memórias: uso das fontes históricas em sala de aula |
|
|
2017 |
Educação Ambiental e as ações da ONG Oceânica no estado do Rio Grande do Norte. |
|
|
2017 |
VII Seminário Didática e Ensino de História (VII SEDEH) |
|
|
2017 |
II Encontro de Educação e Ensino de História: uso e abuso das fontes no Ensino Básico |
|
|
2017 |
Fotografia, Linguagem e Memória: mural de imagens da Educação no Rio Grande do Norte |
|
|
2017 |
DIDÁTICA DA GEOGRAFIA E DA MÚSICA: DISCUSSÕES INTERDISCIPLINARES SOBRE ESPAÇO E TEMPO; REPRESENTAÇÃO E SIMBOLOGIA; ESCALA E ANDAMENTO; RITMO E ACIDENTE; CULTURA E PAISAGEM |
|
|
2017 |
ENSINO DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO FÍSICA: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES SOBRE ORIENTAÇÃO, COORDENAÇÃO E LATERALIDADE |
|
|
2017 |
ASTRONOMIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA E CIÊNCIAS |
|
|
2017 |
Ensino de Ciências por investigação |
|
|
2017 |
O ESPAÇO GEOGRÁFICO NA LINGUAGEM DAS CRÔNICAS |
|
|
2017 |
Espaço sustentável: Parque das Ciências |
|
|
2017 |
Trilhas Potiguares 2017: Oficinas de Saberes Integrados |
|
|
2017 |
Culturas e Línguas nas Escolas (CLE) |
|
|
2017 |
SER TÃO DIVERSO: TRILHANDO CAMINHOS DO CONHECIMENTO (TRILHAS POTIGUARES - José da Penha) |
|
|
2017 |
Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cursinho do DCE-UFRN) |
|
|
2017 |
O QUE OS OLHOS NÃO VEEM |
|
|
2017 |
Inventários e invenção de uma cidade |
|
|
2017 |
EJA EM MOVIMENTO |
|
|
2017 |
OFICINAS PEDAGÓGICAS ESTALEIRO DE SABERES: abordagem complexa da interdisciplinaridade |
|
|
2017 |
Ateliê de Filosofia: Criação de materiais didáticos para o ensino filosófico nas Escolas de nível Médio. |
|
|
2017 |
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM ESTRUTURAS ADITIVAS NO CONTEXTO DA SURDEZ |
|
|
2017 |
Rede Educativa Chão da Escola |
|
|
2017 |
CORTINA VIVA (VERDE)- AÇÕES PARA CONFORTO AMBIENTAL E ECONOMIA DE ENERGIA NAS ESCOLAS DO NORDESTE |
|
|
2016 |
III SALÃO PEDAGÓGICO DE ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO DPEC/CE - UFRN |
|
|
2016 |
I Reflexões Juvenis: discussão sobre os 2 anos de Intervenção Judicial no Sistema Socioeducativo do Rio Grande do Norte |
|
|
2016 |
Debate sobre a Lei no. 11.684 que institui o ensino de Filosofia obrigatório no Ensino Médio a ser revogada pela Medida Provisória 746/2016 |
|
|
2016 |
Encontro de Educação e Ensino de História |
|
|
2016 |
II ENCONTRO EJA EM MOVIMENTO |
|
|
2016 |
Conversas abertas sobre Didática |
|
|
2016 |
A literatura infantil e suas potencialidades para a interlocução de conteúdos de diferentes áreas de conhecimentos: propostas e reflexões para a prática escolar |
|
|
2016 |
Ensino e aprendizagem por conceitos: implicações na didática da História.
Palestras, apresentação e exposição de banners
|
|
|
2016 |
II ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ATUAL: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS
|
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR DO DPEC/CE- UFRN |
|
|
2016 |
VI Seminário Didática e Ensino de História (SEDEH) |
|
|
2016 |
Palestra: Estágio Supervisionado de Formação de Professores na UFRN (COORDLICE/CE/UFRN) |
|
|
2016 |
Conceito de cultura: implicações didáticas. Palestra e exposição de maquetes.
|
|
|
2016 |
Jogos off-line para o ensino de ciências |
|
|
2016 |
CURSO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID/PEDAGOGIA - 2016 |
|
|
2016 |
Curso de Produção de Stop Motion |
|
|
2016 |
Oficina de Arte Urbana |
|
|
2016 |
Ateliê de Ciências e Ficção Científica |
|
|
2016 |
Semana Azul Berilo: " O Ser Surdo no Ensino Médio." |
|
|
2016 |
Ensino de Ciências por Investigação |
|
|
2016 |
Ler, Escrever e Falar Ciências |
|
|
2016 |
INTRODUÇÃO À LEGENDAGEM PARA SURDOS E ENSURDECIDOS |
|
|
2016 |
NAVEGOS: leitura literária no campus
|
|
|
2016 |
ACESSIBILIDADE E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: O ENTRECRUZAMENTO DA COMUNICAÇÃO, DA CULTURA E DA EDUCAÇÃO |
|
|
2016 |
Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cursinho do DCE) |
|
|
2016 |
Memórias de uma cidade imaterial: educação patrimonial e inventário participativo dos tempos, espaços e saberes da Velha São Rafael-RN |
|
|
2016 |
Memória digital do Centro de Educação - Fase 4 |
|
|
2016 |
Mapeamento e Diagnóstico do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte |
|
|
2016 |
Motyrum Infanto Juvenil: Educação Popular em Direitos Humanos no Sistema Socioeducativo |
|
|
2016 |
O QUE OS OLHOS NÃO VEEM: NÃO VIDÊNCIA E CENA TEATRAL |
|
|
2016 |
Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cursinho do DCE-UFRN) |
|
|
2015 |
2º Salão Pedagógico dos Estágios Supervisionados / CE-UFRN |
|
|
2015 |
Práticas Exitosas em Educação Escolar |
|
|
2015 |
Teleconferência: Impactos do Analfabetismo no Brasil |
|
|
2015 |
Ensino-aprendizagem de conceitos: pressupostos e procedimentos.
Palestra e mostra de banners. 2015-2 - Turno noturno. |
|
|
2015 |
Ensino-aprendizagem de conceitos: pressupostos e procedimentos.
Palestra e mostra de banners. 2015-2. Turno Vespertino
|
|
|
2015 |
V Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2015 |
Seminário Estágio e Docência em Geografia: dilemas do Currículo e da Formação de Professores para o Ensino Médio |
|
|
2015 |
Seminário Internacional Erasmus Mundus IBrasil/UFRN-CE
|
|
|
2015 |
II Seminário Universidade, Escola e Comunidade |
|
|
2015 |
O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: TIPOLOGIAS E DESAFIOS |
|
|
2015 |
Ensino-aprendizagem de conceitos: pressupostos e procedimentos. |
|
|
2015 |
Letramento em práticas interdisciplinares de ensino |
|
|
2015 |
Curso de Iniciação à Docência - PIBID Pedagogia - 2015 |
|
|
2015 |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES PARA O ENSINO MÉDIO |
|
|
2015 |
DESENHANDO ESTRATÉGIAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
|
|
2015 |
ACESSIBILIDADE CULTURAL NA PERSPECTIVA DO ESPECTADOR COM DEFICIÊNCIA VISUAL OU COM SURDEZ |
|
|
2015 |
MINICURSO DE EDIÇÃO DE VÍDEO COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE |
|
|
2015 |
CINEMA E FORMAÇÃO ESTÉTICA DOCENTE: PROBLEMATIZANDO O ESTIGMA SOBRE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA |
|
|
2015 |
Minicurso: Introdução à Legendagem para Surdos e Ensurdecidos
|
|
|
2015 |
Taxidermia de Caranguejo |
|
|
2015 |
Elaboração de projetos de pesquisa e escrita científica |
|
|
2015 |
Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cursinho do DCE-UFRN) |
|
|
2015 |
Memória digital do Centro de Educação- Fase 3 |
|
|
2015 |
Ateliê de Filosofia: Criação de materiais didáticos para o ensino filosófico nas Escolas de nível Médio. |
|
|
2015 |
O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM O CORAÇÃO NÃO SENTE |
|
|
2015 |
Leio você, você me lê: a leitura literária na perspectiva interdisciplinar e multiprofissional |
|
|
2015 |
Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos - Núcleo Infanto Juvenil |
|
|
2015 |
Laboratório de qualidade docente |
|
|
2014 |
Encontro de Aprofundamento da I etapa e Preparatória à II Etapa do PNFEM/RN |
|
|
2014 |
II Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural |
|
|
2014 |
1º Salão Pedagógico dos estágios supervisionados do DPEC/UFRN |
|
|
2014 |
Criminalização Midiática da Juventude: repercussões político-sociais e jurídicas da democratização dos Meios de Comunicação |
|
|
2014 |
PROJETO DE ATUAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I |
|
|
2014 |
Ditadura civil-militar (1964-1985): memória e ensino de História |
|
|
2014 |
Ciclo de palestras: estágio e organização da educação básica |
|
|
2014 |
Visita Acadêmica do Prof. Dr. Reiner Hildebrandt-Stramann da Technische Universität Braunschweig (Alemanha)
|
|
|
2014 |
DIÁLOGOS DA INQUIETUDE - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E ECONOMIA SOLIDÁRIA |
|
|
2014 |
1º Encontro de Iniciação à Docência do Centro de Educação |
|
|
2014 |
EJA EM MOVIMENTO |
|
|
2014 |
II Encontro Regional sobre Educação em Espaços de Restrição e Privação de Liberdade |
|
|
2014 |
I Seminário Interno de Avaliação das Atividades do PIBID-Pedagogia |
|
|
2014 |
A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
|
|
2014 |
Ciências da Visão: arte, luzes e cores |
|
|
2014 |
II Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire - Ensinar, aprender: leitura do mundo e leitura da palavra. |
|
|
2014 |
IV Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2014 |
"I Mostra Primavera Cultural: Cinema e Ensino de Ciências" |
|
|
2014 |
I SEMINÁRIO UNIVERSIDADE, ESCOLA E COMUNIDADE:
PARCERIAS PARA AÇÕES FORMATIVAS
|
|
|
2014 |
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. |
|
|
2014 |
REFLEXÕES SOBRE AS NORMATIZAÇÕES ACADÊMICAS DA ABNT |
|
|
2014 |
A escola e a realidade local: contribuição de Paulo Freire |
|
|
2014 |
ATELIÊ DE FILOSOFIA: MÉTODOS E CONTEÚDOS PARA O ENSINO MÉDIO |
|
|
2014 |
Políticas oficiais de leitura: práticas escolares e formação |
|
|
2014 |
PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO EM MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA (UFRN - CAPES/INEP - OBEDUC) |
|
|
2014 |
I Ciclo de palestras sobre a formação do pedagogo e seus espaços de atuação |
|
|
2014 |
AS ABORDAGENS GEOGRÁFICAS E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS: quem narra diz e escreve. |
|
|
2014 |
O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO (NÃO) SENTE |
|
|
2014 |
INCUBADORA GUARAPES |
|
|
2014 |
Memória Digital do Centro de Educação |
|
|
2014 |
PROJETO Vir-a-Vila
Escola Popular de Formação na Interface Comunicação, Educação e Cultura da Vila de Ponta Negra
|
|
|
2013 |
III SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES Sociologia no Ensino Médio |
|
|
2013 |
Seminário Novas Tecnologias de Informação e de Comunicação e Ensino |
|
|
2013 |
Ciclo de Seminário Integrativos Escola e Universidade |
|
|
2013 |
X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À DOCENCIA E VII ENCONTRO INTEGRATIVO DO PIBID/UFRN |
|
|
2013 |
[LINHA 2] V ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA DO NORDESTE - V EREBIO/NE |
|
|
2013 |
IV ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
|
2013 |
Ciências da visão: arte, luzes e cores |
|
|
2013 |
III Seminário de Formação: Filosofia e Educação - Eventos relacionados à melhoria dos cursos de graduação da UFRN e/ou destinados à discussão de temáticas relevantes para a formação acadêmica dos estudantes. |
|
|
2013 |
I Encontro Estadual sobre Educação em Espaços de Restrição e Privação de Liberdade: mapeando ações, consolidado parcerias |
|
|
2013 |
Seminário de Estágio Supervisionado em Ciências Sociais - Sociologia no ensino Médio |
|
|
2013 |
III Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2013 |
Seminário Temático de Psicologia. |
|
|
2013 |
V ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA DO NORDESTE / V EREBIO/NE |
|
|
2013 |
IV Seminário de Formação dos Educadores das Licenciaturas em Educação do Campo para o trabalho interdisciplinar nas Ciências Naturais e Matemática |
|
|
2013 |
Atendimento Educacional Especializado na perspectiva da Educação Inclusiva |
|
|
2013 |
III Seminário de Formação dos Educadores das Licenciaturas em Educação do Campo para o trabalho interdisciplinar nas Ciências Naturais e Matemática |
|
|
2013 |
Ateliê de Filosofia: Ciclo de Estudos sobre a Finalidade da Educação Escolar na Atualidade |
|
|
2013 |
Seminário de Formação dos Educadores das Licenciaturas em Educação do Campo para o trabalho interdisciplinar nas Ciências Naturais e Matemática |
|
|
2013 |
Trilhas Potiguares 2013 - Viçosa |
|
|
2013 |
A Linguagem no Ensino Fundamental |
|
|
2013 |
Parque da Ciência: Um espaço não formal de ensino a serviço da educação. |
|
|
2013 |
Ateliês de Filosofia na Escola |
|
|
2012 |
O Significado do Brincar e o Desenvolvimento Infantil |
|
|
2012 |
II SEMINÁRIO DE ESTÁGIOS CURRICULARES DE PEDAGOGIA DA UFRN: APRENDIZAGENS NO PROCESSO FORMATIVO INICIAL E CONTINUADO |
|
|
2012 |
A palavra revelando sons e imagens:a audiodescrição e a legendagem para surdos nos contextos educacional e cultural |
|
|
2012 |
II Seminário de Formação: Filosofia e Educação |
|
|
2012 |
I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR DE PEDAGOGIA DA UFRN:
QUALIFICANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
|
2012 |
COLÓQUIO Da discência à docência: ações integradas na formação inicial de professores |
|
|
2012 |
I COLÓQUIO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA NO RN: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O ENSINO MÉDIO |
|
|
2012 |
II Seminário Didática e Ensino de História |
|
|
2012 |
Leitura de Paradidáticos de Matemática: uma tentativa de integração entre a matemática e a língua materna |
|
|
2012 |
Infância e Ensino Fundamental de 9 anos: currículo e trabalho pedagógico nos três primeiros anos |
|
|
2012 |
Ensino de Ciências por investigação: o uso das atividades experimentais |
|
|
2012 |
Ateliê de Filosofia: Produzindo Artigo Científico |
|
|
2012 |
SEGUNDA OFICINA: Abordagens metodológicas em Sala de Aula |
|
|
2012 |
Ateliê de Filosofia: Segundo Ciclo de Leituras |
|
|
2012 |
Formação do licenciando no ensino prático em ciências e biologia |
|
|
2012 |
Laboratório de qualidade docente |
|
|
2012 |
Ateliê de Filosofia: Ciclo de Projetos nas Escolas |
|
|
2012 |
Qualquer maneira de APRENDER vale a pena: diálogos na interface da educação formal e não formal |
|
|
2012 |
COMUNIDADES DE LEITURA |
|
|
2012 |
Cinema, pensamento e educação: uma perspectiva deleuziana |
|
|
2012 |
História e investigação na escola |
|
|
2012 |
Cultura e Educação do Campo em Movimento |
|
|
2011 |
6º Encontro de tutores da Educação a Distância da UFRN/UAB |
|
|
2011 |
Experiências exitosas em educação escolar |
|
|
2011 |
ATELIÊS FILOSÓFICOS: CICLO DE LEITURAS |
|
|
2011 |
I Ciclo Cinema, Pensamento e Educação |
|
|
2011 |
Imagens da afrodiáspora de uma escola em Acari - RJ |
|
|
2011 |
CONTAR - I Ciclo de estudos sobre práticas escolares (Tema: Referenciais curriculares do ensino fundamental: as propostas da SME para o ensino de matemática e língua portuguesa - 4o e 5o anos) |
|
|
2011 |
CONTAR - I Encontro de avaliação do projeto "Leitura e escrita: recortes inter e multidisciplinares no ensino de matemática e português" |
|
|
2011 |
Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino: o estágio Supervisionado na Formação de Professores |
|
|
2011 |
Didática e ensino de História |
|
|
2011 |
Ler, escrever e contar: memórias das práticas escolares de matemática e língua portuguesa |
|
|
2011 |
Formação Continuada de Professores de Ciências para o Ensino de Astronomia nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
|
2011 |
Formação de Educadores para coordenar Ação Coletiva nas escolas com séries finais do ensino fundamental
1ª etapa |
|
|
2011 |
Cinema e educação: um olhar pós-estruturalista |
|
|
2011 |
ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM FOCO
|
|
|
2011 |
Infância e Ensino Fundamental em 9 anos: currículo e trabalho pedagógico nos três primeiros anos |
|
|
2011 |
Abordagens metodológicas em Sala de Aula |
|
|
2011 |
Infância e Ensino Fundamental de 9 anos: currículo e trabalho pedagógico nos três primeiros anos |
|
|
2011 |
AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DE PERIODICOS PNBE 2012 |
|
|
2011 |
CURSINHO POPULAR: PRÉ-UNIVERSITÁRIO DE TAIPÚ |
|
|
2011 |
Escolas Abertas para a educação não formal |
|
|
2011 |
História e investigação na escola |
|
|
2011 |
Eco da Terra: uma experiência pedagógica de cultura e protagonismo juvenil |
|
|
2011 |
A produção de material didático como suporte de ações interdisciplinares em escolas públicas |
|
|