ALESSANDRA PIO SILVA |
2022, |
MAPEANDO O RACISMO ENTRE FUTURAS/OS DOCENTES:
um estudo longitudinal de representações sociais em alunas/os de pedagogia
|
|
2021, |
DOMAS: Valores Civilizatórios para uma Educação Decolonial e Antirracista |
|
|
ALESSANDRO AUGUSTO DE BARROS FACANHA |
2023, |
Habilidades Cognitivas e Ensino de Ciências: uma proposta de alfabetização científica |
|
2020, |
Habilidades cognitivas e alfabetização científica: uma proposta de pesquisa desenvolvimental para a aprendizagem das ciências |
|
2018, |
Educação científica e a formação de conceitos nos anos iniciais: a experiência formativa no ensino e na aprendizagem de ciências no Seridó Potiguar a partir da didática desenvolvimental.
|
|
2016, |
Ensino de Ciências nas séries iniciais - uma proposta de alfabetização científica |
|
|
ANGELA MARIA CHUVAS NASCHOLD |
2018, |
LEITURA + NEUROCIÊNCIAS: Tempo, Espaço e Atividades Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral |
|
2017, |
Leitura + Neurociências: Melhoria da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação - Tempo Espaço e Atividades Pedagógico-Didáticas Inovadoras na Educação Integral |
|
2014, |
A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS |
|
2014, |
A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS |
|
2013, |
INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL |
|
2013, |
A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS |
|
2012, |
INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL |
|
2012, |
A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS |
|
2012, |
LEITURA+NEUROCIÊNCIAS - Melhoria da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação: Tempo, Espaço e Atividades Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral |
|
2011, |
INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL |
|
2009, |
EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO NO CONTEXTO DA UFRN |
|
2009, |
A FORMAÇÃO DE REDES VINCULARES E A FICAI NAS ESCOLAS DE CAICÓ/RN: Um dos caminhos possíveis do sucesso escolar |
|
|
ANTONIO LISBOA LEITAO DE SOUZA |
2010, |
Política Educacional e Trabalho Docente: A gestão das Escolas Públicas de Educação Básica no Rio Grande do Norte |
|
2009, |
TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL |
|
|
ARTHUR CASSIO DE OLIVEIRA VIEIRA |
2024, |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: SUJEITOS, INSTITUIÇÕES E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS |
|
|
CHRISTIANNE MEDEIROS CAVALCANTE |
2019, |
Didática e Inclusão na escola: Conhecimentos e estratégias docentes para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
2018, |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA A INCLUSÃO NO ESPAÇO ESCOLAR |
|
2017, |
A GESTÃO ESCOLAR ENTRE O DITO E O FEITO: CONSTRUÇÕES DISCENTES NO ESTAGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL |
|
2015, |
PORTFOLIO ACADÊMICO E AVALIAÇÃO: MUDANÇAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
2014, |
DESVELANDO AS PRÁTICAS DOCENTES: um estudo introdutório |
|
2014, |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ENTRAVES DISCENTES NA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFRN |
|
|
ELLEN SOARES DE LOIOLA |
2012, |
Percepção de estudantes ouvintes acerca de uma professora surda em sala de aula universitária. |
|
|
ETIENNE LAUTENSCHLAGER |
2024, |
Neurociência na Educação: Estratégias para Potencializar o Desempenho Matemático de Alunos com Dificuldades nos Anos Iniciais da rede pública de ensino do Seridó
|
|
2021, |
Neurociência Cognitiva e Educação Matemática: um diálogo necessário na formação docente |
|
|
FERNANDO BOMFIM MARIANA |
2009, |
Educação, saúde e meio ambiente nas comunidades escolares de Caicó-RN |
|
2009, |
TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL |
|
|
FRANCILEIDE BATISTA DE ALMEIDA VIEIRA |
2024, |
Implicações da subjetividade social do CERES na institucionalização da Política de Inclusão e Acessibilidade da UFRN |
|
2019, |
A expressão da criatividade nas práticas pedagógicas desenvolvidas em contextos educacionais inclusivos |
|
2017, |
Organização e funcionamento da modalidade educação especial para efetivação da educação inclusiva no município de Caicó/RN |
|
|
FRANCISCA EDILMA BRAGA SOARES AURELIANO |
2021, |
A mediação pedagógica de professores exitosos nos resultados da aprendizagem de crianças em processo de alfabetização |
|
|
FRANCISCA GENY LUSTOSA |
2012, |
UFRN/CERES PRÓ-INCLUSÃO: DIREITOS SOCIAIS E EDUCACIONAIS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
|
2011, |
Práticas pedagógicas diversificadas e inclusão: implicações para o desenvolvimento e para a aprendizagem de alunos com deficiência |
|
2011, |
ANÁLISE DE ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA E SUAS IMPLICAÇÕES NO EMPENHAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
|
2010, |
Práticas pedagógicas diversificadas e inclusão: implicações para o desenvolvimento e para a aprendizagem de alunos com deficiência |
|
2010, |
Práticas pedagógicas diversificadas e inclusão: implicações para a aprendizagem de alunos com deficiência |
|
|
GRINAURA MEDEIROS DE MORAIS |
2017, |
O DIREITO Á MEMÓRIA DA PROFISSÃO: Capítulos de Histórias de vida de Professores entre necessidades e desejos
|
|
2015, |
A EDUCAÇÃO NO SERIDÓ DURANTE O REGIME MILITAR (1964-1985): AS MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A INSERÇÃO DO ENSINO SUPERIOR |
|
2015, |
A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: O ESTATUTO DA CRIANÇA DO ADOLESCENTE NAS ESCOLAS |
|
2014, |
LEITURAS E ESCRITAS DO POVO SERIDOENSE NO LIMIAR DO SÉCULO XX |
|
2013, |
CULTURA NORDESTINA E IDENTIFICAÇÃO DE HERÓIS DO POVO A PARTIR DO ACERVO CULTURAL DE LUIZ GONZAGA/JOSÉ DANTAS E OUTROS ARTISTAS DO GENERO CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO |
|
2012, |
O conceito de herói na concepção dos alunos da educação básica |
|
2011, |
OS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS E OS SUJEITOS EM FORMAÇÃO
|
|
2010, |
A formação docente, as licenciaturas e o campo de trabalho do professor |
|
|
ILDERLÂNDIO ASSIS DE ANDRADE NASCIMENTO |
2024, |
Aprendizagem orgânica e criativa da língua materna: constatações, propostas e intervenções nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
2024, |
MAPEAMENTO E USO DA LITERATURA INFANTIL AFRO-BRASILEIRA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE CAICÓ-RN |
|
2023, |
PRÁTICAS EXITOSAS E MATERIAIS EFICAZES NO ENSINO DE LEITURA E ESCRITA |
|
2021, |
Práticas de leitura e escrita no Curso de Pedagogia do CERES: discursos em cotejo com a BNCC |
|
2020, |
O PERÍODO SUPLEMENTAR EXCEPCIONAL NA UFRN: PERCEPÇÕES DE DISCENTES E DE DOCENTES DO CERES |
|
|
IRENALDO PEREIRA DE ARAUJO |
2024, |
Educação e Diversidade: Avaliação e Impactos do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares para Relações Étnico-Raciais e Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana |
|
|
JACICLEIDE FERREIRA TARGINO DA CRUZ MELO |
2024, |
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ- CERES/UFRN/CAICÓ-RN |
|
2022, |
MAPEAMENTO DAS PRÁTICAS INCLUSIVAS DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ- CERES/UFRN/CAICÓ-RN. |
|
2020, |
Mapeamento das Propostas e desafios do retorno às aulas após período de isolamento social: análise realizada em Creches Públicas da Região do Seridó/RN. |
|
2019, |
EXPERIÊNCIAS DE PENSAR COM AS CRIANÇAS: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS E SENTIDOS IMPLICADOS DA FILOSOFIA COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
2017, |
Educação, filosofia e infância: Concepções e estratégias pedagógicas relacionadas à aprendizagem na Educação Infantil |
|
|
JÓRISSA DANILLA NASCIMENTO AGUIAR |
2021, |
Educação Popular, Memória e Movimentos Sociais no Seridó Potiguar |
|
|
KATIA REGINA LOPES COSTA FREIRE |
2023, |
UNIVERSIDADE E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
|
2020, |
PERCEPÇÕES E CONCEPÇÕES ACERCA DOS TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAICÓ-RN |
|
2019, |
Mapeamento das Práticas Pedagógicas em contextos escolares de diversidade e inclusão: análise realizada em escolas da Região do Seridó/RN |
|
|
MARIA APARECIDA VIEIRA DE MELO |
2023, |
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: A ARTE DO
AUDIOVISUAL ENQUANTO ARTEFATO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR
|
|
2023, |
Educação integral no território seridoense: o ensino médio em evidência |
|
2023, |
OBSERVATÓRIO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO TERRITÓRIO CAICOENSE |
|
2021, |
Processos de ensino-aprendizagem: descolonizando as práticas pedagógicas |
|
|
MARIA DE FATIMA GARCIA |
2022, |
Cartografia Social da Escola e Valores Civilizatórios Afro-Brasileiros: Aprendizagem e Ensino por meio da Pergunta numa Perspectiva Decolonial e Antirracista |
|
2018, |
MAPEAMENTO E UTILIZAÇÃO DOS MATERIAIS PEDAGÓGICOS LITERÁRIOS NAS ESCOLAS DE CAICÓ-RN |
|
2018, |
Como se Constitui a Cartografia da Sala de Aula? Um estudo sobre a (de)colonialidade do poder em classes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
2014, |
O Elo da Inclusão Negra no Seridó Potiguar: Um estudo da Lei 10.639/03 sob a perspectiva de sua Aplicação nas Escolas e nas Licenciaturas do CERES/UFRN |
|
2013, |
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: uma possibilidade da transformação da escola pública? |
|
2013, |
Ensino e Aprendizagem para a Produção de Mídia Cinematográfica: Problematizando a Desertificação e o Saneamento Básico no Seridó |
|
2012, |
EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA E JOVEM NEGROS NA REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR: CARTOGRAFIAS, REGISTROS E (IN)VISIBILIDADES |
|
|
NAZINEIDE BRITO |
2014, |
LINGUAGEM, ENSINO E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: espaço de construção de leitores. |
|
|
OTILIA MARIA ALVES DA NOBREGA ALBERTO DANTAS |
2011, |
CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
2011, |
CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM |
|
2011, |
OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM SOB O ENFOQUE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR E DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS. |
|
2010, |
CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
2010, |
CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE O ENSNINO E A APRENDIZAGEM |
|
2010, |
CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM |
|
2009, |
CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
2009, |
CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE O ENSNINO E A APRENDIZAGEM |
|
|
RONNY DIOGENES DE MENEZES |
2024, |
Educação bilingue no Brasil: um estudo de caso |
|
2023, |
Gêneros do discurso em Libras - GEDIL |
|
2018, |
Estudos de evasão no curso de Pedagogia do Ceres Caicó. |
|
|
TANIA CRISTINA MEIRA GARCIA |
2023, |
ANÁLISE DESCRITIVA DA ABORDAGEM PEDAGÓGICA EM PRODUTOS EDUCACIONAIS DE MESTRADO PROFISSIONAL |
|
2022, |
A HERMENÊUTICA DO ENSINO |
|
2020, |
COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA APLICAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS PARA O ENSINO |
|
2019, |
ENSINO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: práticas e experiências exitosas |
|
2017, |
A escrituração escolar no Seridó norte-rio-grandense segundo o regimento Interno dos Grupos Escolares do Rio Grande do Norte (1925-1971) |
|
2016, |
Arqueologia dos saberes docentes: planos e métodos de ensino na História da Educação Brasileira. |
|
2013, |
Educação da mulher no Seridó (Séculos XIX e XX) |
|
2010, |
Identidade étnica e formação. |
|