EDU/CERES

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ALESSANDRA PIO SILVA
2022, MAPEANDO O RACISMO ENTRE FUTURAS/OS DOCENTES: um estudo longitudinal de representações sociais em alunas/os de pedagogia
2021, DOMAS: Valores Civilizatórios para uma Educação Decolonial e Antirracista
ALESSANDRO AUGUSTO DE BARROS FACANHA
2023, Habilidades Cognitivas e Ensino de Ciências: uma proposta de alfabetização científica
2020, Habilidades cognitivas e alfabetização científica: uma proposta de pesquisa desenvolvimental para a aprendizagem das ciências
2018, Educação científica e a formação de conceitos nos anos iniciais: a experiência formativa no ensino e na aprendizagem de ciências no Seridó Potiguar a partir da didática desenvolvimental.
2016, Ensino de Ciências nas séries iniciais - uma proposta de alfabetização científica
ANGELA MARIA CHUVAS NASCHOLD
2018, LEITURA + NEUROCIÊNCIAS: Tempo, Espaço e Atividades Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral
2017, Leitura + Neurociências: Melhoria da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação - Tempo Espaço e Atividades Pedagógico-Didáticas Inovadoras na Educação Integral
2014, A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS
2014, A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS
2013, INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
2013, A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS
2012, INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
2012, A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS
2012, “LEITURA+NEUROCIÊNCIAS - Melhoria da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação: Tempo, Espaço e Atividades Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral”
2011, INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
2009, EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO NO CONTEXTO DA UFRN
2009, A FORMAÇÃO DE REDES VINCULARES E A FICAI NAS ESCOLAS DE CAICÓ/RN: Um dos caminhos possíveis do sucesso escolar
ANTONIO LISBOA LEITAO DE SOUZA
2010, Política Educacional e Trabalho Docente: A gestão das Escolas Públicas de Educação Básica no Rio Grande do Norte
2009, TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL
CHRISTIANNE MEDEIROS CAVALCANTE
2019, Didática e Inclusão na escola: Conhecimentos e estratégias docentes para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
2018, ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA A INCLUSÃO NO ESPAÇO ESCOLAR
2017, A GESTÃO ESCOLAR ENTRE O DITO E O FEITO: CONSTRUÇÕES DISCENTES NO ESTAGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
2015, PORTFOLIO ACADÊMICO E AVALIAÇÃO: MUDANÇAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
2014, DESVELANDO AS PRÁTICAS DOCENTES: um estudo introdutório
2014, O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ENTRAVES DISCENTES NA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFRN
ELLEN SOARES DE LOIOLA
2012, Percepção de estudantes ouvintes acerca de uma professora surda em sala de aula universitária.
ETIENNE LAUTENSCHLAGER
2021, Neurociência Cognitiva e Educação Matemática: um diálogo necessário na formação docente
FERNANDO BOMFIM MARIANA
2009, Educação, saúde e meio ambiente nas comunidades escolares de Caicó-RN
2009, TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL
FRANCILEIDE BATISTA DE ALMEIDA VIEIRA
2019, A expressão da criatividade nas práticas pedagógicas desenvolvidas em contextos educacionais inclusivos
2017, Organização e funcionamento da modalidade educação especial para efetivação da educação inclusiva no município de Caicó/RN
FRANCISCA EDILMA BRAGA SOARES AURELIANO
2021, A mediação pedagógica de professores exitosos nos resultados da aprendizagem de crianças em processo de alfabetização
FRANCISCA GENY LUSTOSA
2012, UFRN/CERES PRÓ-INCLUSÃO: DIREITOS SOCIAIS E EDUCACIONAIS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
2011, Práticas pedagógicas diversificadas e inclusão: implicações para o desenvolvimento e para a aprendizagem de alunos com deficiência
2011, ANÁLISE DE ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA E SUAS IMPLICAÇÕES NO EMPENHAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
2010, Práticas pedagógicas diversificadas e inclusão: implicações para o desenvolvimento e para a aprendizagem de alunos com deficiência
2010, Práticas pedagógicas diversificadas e inclusão: implicações para a aprendizagem de alunos com deficiência
GRINAURA MEDEIROS DE MORAIS
2017, O DIREITO Á MEMÓRIA DA PROFISSÃO: Capítulos de Histórias de vida de Professores – entre necessidades e desejos
2015, A EDUCAÇÃO NO SERIDÓ DURANTE O REGIME MILITAR (1964-1985): AS MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A INSERÇÃO DO ENSINO SUPERIOR
2015, A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: O ESTATUTO DA CRIANÇA DO ADOLESCENTE NAS ESCOLAS
2014, LEITURAS E ESCRITAS DO POVO SERIDOENSE NO LIMIAR DO SÉCULO XX
2013, CULTURA NORDESTINA E IDENTIFICAÇÃO DE HERÓIS DO POVO A PARTIR DO ACERVO CULTURAL DE LUIZ GONZAGA/JOSÉ DANTAS E OUTROS ARTISTAS DO GENERO – CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO
2012, O conceito de herói na concepção dos alunos da educação básica
2011, OS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS E OS SUJEITOS EM FORMAÇÃO
2010, A formação docente, as licenciaturas e o campo de trabalho do professor
ILDERLÂNDIO ASSIS DE ANDRADE NASCIMENTO
2023, PRÁTICAS EXITOSAS E MATERIAIS EFICAZES NO ENSINO DE LEITURA E ESCRITA
2021, Práticas de leitura e escrita no Curso de Pedagogia do CERES: discursos em cotejo com a BNCC
2020, O PERÍODO SUPLEMENTAR EXCEPCIONAL NA UFRN: PERCEPÇÕES DE DISCENTES E DE DOCENTES DO CERES
JACICLEIDE FERREIRA TARGINO DA CRUZ MELO
2022, MAPEAMENTO DAS PRÁTICAS INCLUSIVAS DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ- CERES/UFRN/CAICÓ-RN.
2020, Mapeamento das Propostas e desafios do retorno às aulas após período de isolamento social: análise realizada em Creches Públicas da Região do Seridó/RN.
2019, EXPERIÊNCIAS DE PENSAR COM AS CRIANÇAS: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS E SENTIDOS IMPLICADOS DA FILOSOFIA COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2017, Educação, filosofia e infância: Concepções e estratégias pedagógicas relacionadas à aprendizagem na Educação Infantil
JÓRISSA DANILLA NASCIMENTO AGUIAR
2021, Educação Popular, Memória e Movimentos Sociais no Seridó Potiguar
KATIA REGINA LOPES COSTA FREIRE
2023, UNIVERSIDADE E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
2020, PERCEPÇÕES E CONCEPÇÕES ACERCA DOS TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAICÓ-RN
2019, Mapeamento das Práticas Pedagógicas em contextos escolares de diversidade e inclusão: análise realizada em escolas da Região do Seridó/RN
MARIA APARECIDA VIEIRA DE MELO
2023, TECNOLOGIAS DIGITAIS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: A ARTE DO AUDIOVISUAL ENQUANTO ARTEFATO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR
2023, Educação integral no território seridoense: o ensino médio em evidência
2023, OBSERVATÓRIO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO TERRITÓRIO CAICOENSE
2021, Processos de ensino-aprendizagem: descolonizando as práticas pedagógicas
MARIA DE FATIMA GARCIA
2022, Cartografia Social da Escola e Valores Civilizatórios Afro-Brasileiros: Aprendizagem e Ensino por meio da Pergunta numa Perspectiva Decolonial e Antirracista
2018, MAPEAMENTO E UTILIZAÇÃO DOS MATERIAIS PEDAGÓGICOS LITERÁRIOS NAS ESCOLAS DE CAICÓ-RN
2018, Como se Constitui a Cartografia da Sala de Aula? Um estudo sobre a (de)colonialidade do poder em classes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
2014, O Elo da Inclusão Negra no Seridó Potiguar: Um estudo da Lei 10.639/03 sob a perspectiva de sua Aplicação nas Escolas e nas Licenciaturas do CERES/UFRN
2013, INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: uma possibilidade da transformação da escola pública?
2013, Ensino e Aprendizagem para a Produção de Mídia Cinematográfica: Problematizando a Desertificação e o Saneamento Básico no Seridó
2012, EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA E JOVEM NEGROS NA REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR: CARTOGRAFIAS, REGISTROS E (IN)VISIBILIDADES
NAZINEIDE BRITO
2014, LINGUAGEM, ENSINO E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: espaço de construção de leitores.
OTILIA MARIA ALVES DA NOBREGA ALBERTO DANTAS
2011, CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM
2011, CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM
2011, OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM SOB O ENFOQUE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR E DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS.
2010, CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM
2010, CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE O ENSNINO E A APRENDIZAGEM
2010, CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM
2009, CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM
2009, CONCEPÇÕES DIDÁTICAS SOBRE O ENSNINO E A APRENDIZAGEM
RONNY DIOGENES DE MENEZES
2023, Gêneros do discurso em Libras - GEDIL
2018, Estudos de evasão no curso de Pedagogia do Ceres Caicó.
TANIA CRISTINA MEIRA GARCIA
2023, ANÁLISE DESCRITIVA DA ABORDAGEM PEDAGÓGICA EM PRODUTOS EDUCACIONAIS DE MESTRADO PROFISSIONAL
2022, A HERMENÊUTICA DO ENSINO
2020, COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA APLICAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS PARA O ENSINO
2019, ENSINO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: práticas e experiências exitosas
2017, A escrituração escolar no Seridó norte-rio-grandense segundo o regimento Interno dos Grupos Escolares do Rio Grande do Norte (1925-1971)
2016, Arqueologia dos saberes docentes: planos e métodos de ensino na História da Educação Brasileira.
2013, Educação da mulher no Seridó (Séculos XIX e XX)
2010, Identidade étnica e formação.
 
87 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.12.18