2025 |
OBSERVATÓRIO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: a importância dos Direitos Humanos na formação de professores |
|
|
2025 |
Sociaçização das ações de ensino, pesquisa e extensão 2024.2 |
|
|
2025 |
Ciências no Chão da Escola: a alfabetização Científica voltada à formação de conceitos e habilidades do pensamento científico - Fase II
|
|
|
2024 |
Lançamento do E-book: Ação-reflexão-desdobramento: tríade da Educação Integral em solo potiguar |
|
|
2024 |
FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DE FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA ANOS FINAIS (FEFMat Anos Finais) |
|
|
2024 |
V Encontro de Capoeira Ginga Aé Nenem |
|
|
2024 |
Encontro das CPIAs de Caicó:
Experiências de Inclusão no Ensino Superior e na Educação Básica
|
|
|
2024 |
I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS DO NORDESTE |
|
|
2024 |
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: valores civilizatórios afro-brasileiros |
|
|
2024 |
XX Reunião Ampliada: Fortalecimento do Comitê: unindo polos e pensando caminhos para vencer os
desafios |
|
|
2024 |
Conversas Neurocientíficas Outubro 2024 |
|
|
2024 |
VI Seminário de Aprendizagens Antirracistas do Seridó (SAARAS) |
|
|
2024 |
LIVES:Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos-Seção Pernambuco
|
|
|
2024 |
Mesa de diálogo: A transversalidade da educação em direitos humanos |
|
|
2024 |
Socialização das ações de ensino, pesquisa e extensão 2024.1 |
|
|
2024 |
I Aquilombamento do Ceres |
|
|
2024 |
Diálogos sobre Decolonialidade e Educação Decolonial:
Um Campo em Expansão |
|
|
2024 |
XII Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão: educação, inovação e sustentabilidade |
|
|
2024 |
III SEMINÁRIO SERIDOENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL COMO DIREITO HUMANO |
|
|
2024 |
Ciências no Chão da Escola: a alfabetização Científica voltada à formação de conceitos
e habilidades do pensamento científico |
|
|
2024 |
FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
|
|
2024 |
DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA RESTAURATIVA: PRÁTICAS INTEGRATIVAS |
|
|
2024 |
Gêneros do discurso em Libras: a multimodalidade e TDICs na construção do conhecimento. |
|
|
2024 |
Educação escolar em territórios quilombolas: valores civilizatórios afro-brasileiros |
|
|
2024 |
Ciências no Chão da Escola: a alfabetização Científica voltada à formação de conceitos e habilidades do pensamento científico
|
|
|
2024 |
Educação integral Decolonial no Território Seridó |
|
|
2024 |
SAÚDE MENTAL NA ESCOLA: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS |
|
|
2024 |
Aproximando a neurociência da escola para melhorar o desempenho acadêmico dos alunos dos Anos Iniciais com dificuldades de aprendizagem matemática das escolas municipais de Caicó
|
|
|
2024 |
CONTANDO E OUVINDO HISTÓRIA: A IDENTIDADE CULTURAL DO BAIRRO JOÃO XXIII DE CAICÓ
|
|
|
2024 |
DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS: ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAR COM CRIANÇAS |
|
|
2024 |
Kizuna: Fortalecendo Vínculos e Transformando Vidas no Sertão através das artes marciais |
|
|
2024 |
LEITURA E ESCRITA DE MEMÓRIAS LITERÁRIAS EM DIÁLOGO COM MEMÓRIAS DE IDOSOS DA REGIÃO DO SERIDÓ |
|
|
2023 |
Ensino, pesquisa e extensão: socializando as ações de 2023.2 |
|
|
2023 |
O GEPEPF EM INTERCÂMBIO |
|
|
2023 |
II ENCONTRO DA CPIA DO CERES |
|
|
2023 |
Ciclo de conversa "Memória Viva: histórias e resistências indígenas no Seridó Potiguar" |
|
|
2023 |
REVER: CICLOS DE CINEMA E DEBATE |
|
|
2023 |
V SEMINÁRIO DE APRENDIZAGENS ANTI-RACISTAS DO SERIDÓ: educação antirracista e valores civilizatórios afro-brasileiros |
|
|
2023 |
TERRITÓRIOS FORMATIVOS: EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
|
|
|
2023 |
SÉRIE III - DIALÓGOS COM PAULO FREIRE EM SETEMBRO |
|
|
2023 |
XI Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão do Ceres - SEPE |
|
|
2023 |
10 anos em 10 lives - Comitê Territorial de Educação Rio Grande do Norte:
Temos muito a comemorar, temos muito a dizer. Vamos comemorar juntos(as)?
|
|
|
2023 |
MONITORIA COMO AÇÃO FORMATIVA |
|
|
2023 |
II SEMINÁRIO SERIDOENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL |
|
|
2023 |
REUNIÃO PRESENCIAL DO COMITÊ TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO RN
POLO CAICÓ
|
|
|
2023 |
Neurociência cognitiva e aprendizagem matemática na educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.
|
|
|
2023 |
MOSTRA DE EXPERIENCIAS PEDAGÓGICAS DE ACADEMICOS EM SITUAÇÃO DE PRÁTICA DOCENTE |
|
|
2023 |
A MONITORIA COMO AÇÃO FORMATIVA |
|
|
2023 |
Intensivão do Plano Seridoense de Educação Integral |
|
|
2023 |
LEITURAS LITERÁRIAS EM DIÁLOGO COM OS ODS: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO |
|
|
2023 |
COMPARTILHANDO SABERES PARA PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS |
|
|
2023 |
Metodologias e enfoques para o ensino dos gêneros do discurso em Libras |
|
|
2023 |
O lúdico no ensino da geografia
|
|
|
2023 |
A RETEXTUALIZAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL I |
|
|
2023 |
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM: EDIÇÃO E FORMATAÇÃO DE APRESENTAÇÕES ACADÊMICAS COM AS FERRAMENTAS DO GOOGLE E CANVA |
|
|
2023 |
A matemática nos primeiros anos: letramento matemático
|
|
|
2023 |
CICLO DE ESTUDOS TENDENCIAS ATUAIS DA EDUCAÇÃO |
|
|
2023 |
ELEMENTOS DE TEXTUALIDADE NA ESCRITA ACADÊMICA |
|
|
2023 |
SAÚDE MENTAL NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: ACOLHIMENTO E PREVENÇÃO JUNTO ÀS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE NATAL-RN |
|
|
2023 |
A ALFABETIZAÇÃO E O ENIGMA DO CAVALEIRO DA ARMADURA: "POR QUE AS CRIANÇAS NÃO APRENDIAM A LER?" |
|
|
2023 |
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS NO CONTEXTO NA INCLUSÃO: O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO |
|
|
2023 |
DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS: ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAR COM CRIANÇAS |
|
|
2023 |
Das memórias às memórias literárias: conectando saberes numa perspectiva Antirracista |
|
|
2023 |
Lugar de Menina é na Ciência: uma proposta de alfabetização científica
|
|
|
2023 |
A CASA DO ARTESÃO DO SERIDO: LUGAR DE INOVAÇÃO, TRABALHO SOLIDÁRIO E INTERDISCIPLINAR |
|
|
2023 |
Educação Integral no Seridó sob a ótica da decolonialidade |
|
|
2023 |
Unindo as evidências da Neurociência Cognitiva com a Educação Matemática para melhorar o desempenho acadêmico dos alunos dos Anos Iniciais com dificuldades de aprendizagem matemática das escolas municipais do município de Caicó
|
|
|
2023 |
Construção de Saberes para Práticas Educacionais Inclusivas |
|
|
2022 |
Conversas Neurocientíficas |
|
|
2022 |
I Seminário de Práticas Pedagógicas Interdisciplinares: os ganhos e desafios da formação interdisciplinar de educadores |
|
|
2022 |
Mesa redonda: O papel do coordenador pedagógico na Escola |
|
|
2022 |
IV SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES |
|
|
2022 |
DIALÓGOS COM PAULO FREIRE |
|
|
2022 |
"BLACK MIRROR": DESEJO, LINGUAGEM E PERSONALIDADES NARCÍSICAS |
|
|
2022 |
IV SAARAS - SEMINÁRIO DE APRENDIZAGENS ANTIRRACISTAS DO SERIDÓ: Problematizar a localidade , é preciso |
|
|
2022 |
CURRÍCULO E INTERDISCIPLINARIDADE: REFLEXÕES E QUESTIONAMENTOS SOBRE A BNCC |
|
|
2022 |
SEMINÁRIO COMEMORATIVO DOS 10 ANOS DO PPGDH - DIREITOS HUMANOS, DEMOCRACIA E RESISTÊNCIA NO CONTEXTO BRASILEIRO |
|
|
2022 |
Conversas Neurocientíficas Outubro 2022 |
|
|
2022 |
XII ENCCULT - GT10: EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE |
|
|
2022 |
19ª Reunião ampliada do comitê territorial de educação integral do RN |
|
|
2022 |
III SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES |
|
|
2022 |
Roda de Diálogo:
EDUCAÇÃO INTEGRAL E HUMANIZAÇÃO: MEMÓRIAS, DESAFIOS E ESPERANÇAS |
|
|
2022 |
I MOSTRA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DO GEPEPF |
|
|
2022 |
I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO SERIDÓ |
|
|
2022 |
RODA DE CONVERSA INTERDISCIPLINAR: O SABER E O FAZER NA UNIVERSIDADE |
|
|
2022 |
PALESTRA: BASES NEUROBIOLÓGICAS DA APRENDIZAGEM |
|
|
2022 |
Ciclo de estudos em Neuroeducação e Inclusão: diálogos possíveis |
|
|
2022 |
II Encontro Potiguar de Neurociência Cognitiva e Educação Matemática: Todos(as) podem aprender matemática? |
|
|
2022 |
Psicopedagogia: uma possibilidade profissional para o pedagogo. |
|
|
2022 |
Aquisição da leitura pela criança: proposições teórico-metodológicas para educação infantil |
|
|
2022 |
II CICLO DE FORMAÇÃO DA CPIA DO CERES |
|
|
2022 |
Matemática nos Anos Iniciais - Módulo I |
|
|
2022 |
A Matemática nos Primeiros Anos: Geometria e o letramento matemático
|
|
|
2022 |
Aquisição da leitura e da escrita pela criança: proposições teórico-metodológicas para educação infantil |
|
|
2022 |
CASA DO ARTESÃO DO SERIDO: ONDE ESTAMOS E ONDE QUEREMOS CHEGAR |
|
|
2022 |
LiterAfro - Lieratura Afro-referenciada nas Escolas |
|
|
2022 |
ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAR COM CRIANÇAS |
|
|
2022 |
Articulação de ações integradas em educação integral com interface na decolonialidade |
|
|
2022 |
DA LEITURA À PRODUÇÃO TEXTUAL: A RETEXTUALIZAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO |
|
|
2022 |
Movimentos sociais e a sala de aula: as comunidades educativas e de resistência sob a ótica de Paulo Freire e bell hooks |
|
|
2022 |
A reabertura das escolas do contexto da Pandemia da Covid-19: estratégias didáticas desenvolvimentais na superação dos impactos da aprendizagem nas ciências |
|
|
2022 |
Neurociência Cognitiva e Educação Matemática: Todos(as) podem aprender matemática? |
|
|
2021 |
Tecendo diálogos com Paulo Freire |
|
|
2021 |
I CICLO DE PALESTRAS DO GEPLISE |
|
|
2021 |
Encontro de Formação II da CPIA/CERES - Transtornos de Aprendizagem no Ensino Superior |
|
|
2021 |
III SAARAS - Seminário de Aprendizagens Antirracistas do Seridó Potiguar:
Estratégias Didáticas Afro-referenciadas |
|
|
2021 |
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA LUTA PELAS VEREDAS DE PAULO FREIRE |
|
|
2021 |
Conversas Neurocientíficas - Outubro |
|
|
2021 |
Lançamento do livro - Paulo Freire: um menino de 100 ano |
|
|
2021 |
A diversidade dos direitos humanos no contexto educacional |
|
|
2021 |
MESA DE DIÁLOGO: Currículo, didática e prática pedagógica na perspectiva da interculturalidade |
|
|
2021 |
GESTÃO ESCOLAR: ACOLHIMENTO À ESTUDANTES E PROFESSORES DA EJA NUMA PERSPECTIVA HUMANIZADA |
|
|
2021 |
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DO DOCENTE |
|
|
2021 |
Encontro de Formação I da CPIA/CERES - A Dimensão Atitudinal: Implicações para o Processo de Inclusão no Ensino Superior |
|
|
2021 |
Seminário Paulo Freire e o Sul Global |
|
|
2021 |
Sistema de Escrita da Língua Portuguesa e a Alfabetização |
|
|
2021 |
DIDÁTICA: TEORIA E PRÁTICA |
|
|
2021 |
Conversas Neurocientíficas - Maio |
|
|
2021 |
Por quê precisamos repensar o Dia do Índio (19 de Abril) e o Dia da Libertação (inacabada) dos Escravos (13 de Maio)? |
|
|
2021 |
Conversas Neurocientíficas |
|
|
2021 |
Ciclo de Estudos do Programa Residência Pedagógica Núcleo de Pedagogia, |
|
|
2021 |
II Jornada Online de Educação do Deduc |
|
|
2021 |
XXIX Seminário Internacional sobre Formação de Professores no Mercosul/Cone Sul:
Democracia e diversidade: contribuições e seus desdobramentos |
|
|
2021 |
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: do ensino remoto ao ensino híbrido - MÓDULO I |
|
|
2021 |
Ciclo de Estudos Preparatórios para o ENADE |
|
|
2021 |
TCC/Monografia: primeiros passos na pesquisa acadêmica |
|
|
2021 |
Concepções e Práticas de Alfabetização |
|
|
2021 |
Neurociência e Educação: um dialogo necessário e urgente |
|
|
2021 |
Estudo do texto literário em diálogo com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável |
|
|
2021 |
Brincar com intencionalidade matemática de entender conexões entre medida e padrões desde a Educação Infantil |
|
|
2021 |
Movimento da Juventude e Movimento Estudantil no Seridó Potiguar: percurso, identidade e perspectivas |
|
|
2021 |
FUNDAMENTOS PARA ELABORAÇÃO E PROJETOS DE PESQUISA |
|
|
2021 |
MINI CURSO: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR |
|
|
2021 |
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO |
|
|
2021 |
LEITURA + NEUROCIÊNCIAS: PORTFÓLIOS DIDÁTICOS DIGITAIS E ANALÓGICOS E MULTILETRAMENTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURRAIS NOVOS |
|
|
2021 |
Educação Matemática nos Anos Iniciais - Módulo I
|
|
|
2021 |
Neurociência e Educação: Desmistificando o Cérebro
Modúlo I |
|
|
2021 |
Curso intermediário de Libras |
|
|
2021 |
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM: PAULO FREIRE E O USO PEDAGÓGICO DA IMAGEM VISUAL EM GEOGRAFIA |
|
|
2021 |
O Ensino de Ciências e as Periferias do conhecimento: um giro Decolonial no contexto da (re)Alfabetização Científica |
|
|
2021 |
Memória Popular, Direitos Humanos e Movimentos Sociais do Seridó |
|
|
2021 |
CoLibras - Dicionário colaborativo: implementando ações. |
|
|
2021 |
PROJETO PENSAR: ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO COM CRIANÇAS |
|
|
2021 |
O texto literário na sala de aula |
|
|
2021 |
NEUROEDUCAÇAO, TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO PARA PROFESSORES E GESTORES DA REGIÃO DO SERIDÓ. |
|
|
2021 |
Neurociências e educação matemática: um dialogo necessário na formação docente |
|
|
2020 |
Tandem Libras/Português: um guia prático |
|
|
2020 |
Livro |
|
|
2020 |
II SAARAS - Seminário de Aprendizagens antirracistas do Seridó
Intersecções entre as Ciências e a Decolonidade: desafios, conquistas e protagonismo das periferias |
|
|
2020 |
Um recurso para o ensino da Matemática: a História |
|
|
2020 |
II Seminário do GPCAI - Interlocuções sobre a práxis inclusiva: aprendizagem, diversidade e subjetividade |
|
|
2020 |
I Encontro Potiguar de Neurociência cognitiva e Educação matemática: Conectando as duas áreas de pesquisa |
|
|
2020 |
A matemática pode ser uma disciplina agradável e divertida? |
|
|
2020 |
Calendários Um ambiente de aprendizagem de matemática |
|
|
2020 |
Discalculia do Desenvolvimento e a Neurobiologia da Aprendizagem Matemática |
|
|
2020 |
I Jornada online de educação do Deduc - I-JOED |
|
|
2020 |
SOCIEDADE BLACK MIRROR: PRESENTE OU FUTURO? |
|
|
2020 |
Sequências Didáticas para a Escrita de Textos no Ensino Fundamental |
|
|
2020 |
ENSINO HÍBRIDO Pensar diferente para pensar melhor |
|
|
2020 |
SIGAA PARA ALUNOS: como aprender na Turma Virtual |
|
|
2020 |
A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DAS FIGURAS PLANAS |
|
|
2020 |
Metodologia da Pesquisa Científica - Modulo I |
|
|
2020 |
O pensamento algébrico na Aprendizagem da Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
|
2020 |
METODOLOGIAS ATIVAS - FUNDAMENTOS PARA O ENSINO INOVADOR |
|
|
2020 |
O uso do mamulengo na perspectiva da surdez e deficiência auditiva |
|
|
2020 |
PROJETO PENSAR: ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO COM CRIANÇAS |
|
|
2020 |
Dicionário colaborativo de Libras - COLibras |
|
|
2020 |
Podcast Educação na rede: em foco as ações de ensino, pesquisa e extensão no Ceres |
|
|
2020 |
Memórias do povo surdo do Seridó |
|
|
2020 |
Continuando a ação: formação docente para atuação em contextos educacionais inclusivos |
|
|
2020 |
Estratégias e ações para a descolonização do currículo sob o foco da educação antirracista e da decolonialidade do poder/saber |
|
|
2020 |
EDUCANDO COM(NS)CIÊNCIAS: FORMAÇÃO DE HABILIDADES COGNITIVAS PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL |
|
|
2020 |
Ensino de produção de texto no Ensino Fundamental I |
|
|
2019 |
Vídeo-Libras: produção audiovisual dos estudantes da licenciatura em história |
|
|
2019 |
Seminário de Pesquisa Interdisciplinar Prática II |
|
|
2019 |
RESIDENCIA PEDAGÓGICA: CIRCULO DE EXPERIÊNCIAS |
|
|
2019 |
ENCONTRO NACIONAL DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM GEOGRAFIA EGEOprof 2019
Avaliação, perspectivas e práticas para inspirar: múltiplos olhares para os Mestrados Profissionais em Geografia |
|
|
2019 |
II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO EDUCACIONAL
Conhecimento e Sensibilidade: elementos indissociáveis nos processos de inclusão
|
|
|
2019 |
I SAARAS - I Seminário de Educação e Aprendizagens Antirracistas do Seridó: Por uma Educação Decolonizadora
|
|
|
2019 |
I Encontro do Dia do Surdo: Escutando a voz dos Surdos |
|
|
2019 |
Workshop para escrita de relatos de experiências no gênero "Resumo" |
|
|
2019 |
EVENTO INTEGRADO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: ESTÁGIO, PIBID E RESIDENCIA PEDAGÓGICA |
|
|
2019 |
OFICINAS DE FORMAÇÃO PARA A INCLUSÃO ESCOLAR |
|
|
2019 |
II ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL - RN |
|
|
2019 |
5ª JORNADA INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO / 7ª JORNADA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO / 15ª JORNADA DE ALFABETIZAÇÃO |
|
|
2019 |
I SEMINÁRIO DO GPCAI - COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM E INCLUSÃO: HISTÓRICO E CONTEXTUALIZAÇÃO |
|
|
2019 |
Seminário de Pesquisa Interdisciplinar Prática |
|
|
2019 |
Educação e Sociologia na era da pós-verdade |
|
|
2019 |
"A ALFABETIZAÇÃO E A FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE LEITORA NO SERIDÓ DO RN" |
|
|
2019 |
Introdução à Libras para alunos de escolas públicas |
|
|
2019 |
Matemática nos Anos Iniciais - Módulo I |
|
|
2019 |
Português como segunda língua para Surdos |
|
|
2019 |
JAPI NO TRILHAS POTIGUARES: ENSAIOS |
|
|
2019 |
PROJETO PENSAR:DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FILOSOFIA COM CRIANÇAS |
|
|
2019 |
Alfabetizar Com(ns)Ciências: um enfoque histórico-cultural para a formação de habilidades na educação científica |
|
|
2019 |
BONECAS ABAYOMI: Educação, Cultura, História e Empoderamento de Mulheres e Meninas Negras |
|
|
2019 |
Do olhar à ação: uma proposta de formação docente para a efetivação da inclusão escolar |
|
|
2018 |
Resistência e Empoderamento Negro no 20 Novembro: Bonecas Abayomi e a Produção de Material pedagógico Literário |
|
|
2018 |
Educação em Direitos Humanos, Cultura nativa e Filosofia para Crianças |
|
|
2018 |
Seminário de Educação Especial e Inclusão Educacional - Formação e Práticas Pedagógicas: desafios e possibilidades no processo de inclusão |
|
|
2018 |
VARIEDADE LINGUÍSTICA E RACISMO |
|
|
2018 |
FORMAÇÃO INICIAL DO PROGRAMA RESIDENCIA PEDAGÓGICA |
|
|
2018 |
Estamos preparados para uma Era Black Mirror? Reflexões embasadas em conceitos da filosofia e da psicanálise. |
|
|
2018 |
SEMINÁRIO I - Minorias Sociais Negras e de Gênero: O que diz a Educação? |
|
|
2018 |
A literatura infanto-juvenil: sua criação e importância |
|
|
2018 |
Seminário de Ensino e Pesquisa em Biogeografia do GEOPROF |
|
|
2018 |
III ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL |
|
|
2018 |
II ENCONTRO DE EDUCADORES DO TRANSITO DO COMANDO DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO DO RN |
|
|
2018 |
MINI CURSO DE INICIAÇÃO EM INGLÊS PARA A VIDA DIÁRIA |
|
|
2018 |
Introdução à Libras para a área de saúde |
|
|
2018 |
Introdução à Libras |
|
|
2018 |
Integrando saberes profissionais no Polo UAB/Caicó. |
|
|
2018 |
Teletandem: Novas formas de aprender e ensinar Libras e Português |
|
|
2018 |
OFICINA IDEIAS PEDAGÓGICAS 3: A METODOLOGIA DE PROJETOS EM SALA DE AULA |
|
|
2018 |
Mídias e Educação: A escola vem à universidade |
|
|
2018 |
PROJETO PENSAR:DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FILOSOFIA COM CRIANÇAS |
|
|
2018 |
Dicionário colaborativo de Libras |
|
|
2018 |
Educação Integral e intersetorialidade: construindo ações integradas no território do RN.
|
|
|
2018 |
A PRODUÇÃO DE MATERIAL PEDAGÓGICO: construindo histórias e narrativas com crianças quilombolas |
|
|
2017 |
MOSTRA DE PROFISSÕES 2017 |
|
|
2017 |
Encontro de professores das escolas públicas do seridó: educação de surdos em foco |
|
|
2017 |
1ª JORNADA POTIGUAR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
14ª REUNIÃO AMPLIADA DO COMITÊ TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO RN |
|
|
2017 |
ENCONTRO DE EDUCADORES DO TRANSITO DO CPRE- PMRN |
|
|
2017 |
ENCONTRO INTEGRATIVO DO PIBID E DAS LICENCIATURAS |
|
|
2017 |
V JORNADA DE TRABALHADORAS E TRABALHADORES: GREVE GERAL E CONSCIÊNCIA DE CLASSE TRABALHADORA |
|
|
2017 |
Debate sobre "Arte e cultura popular na escola: desafios para a educação integral" |
|
|
2017 |
100 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA - O LEGADO DE UTOPIAS E DISTOPIAS PARA A ATUALIDADE |
|
|
2017 |
4ª JORNADA INTERNACIONAL EDUCAÇÃO, LEITURA E NEUROCIÊNCIAS |
|
|
2017 |
I ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL EPPEI - RN |
|
|
2017 |
III CURSO DE METODOLOGIA DA CIÊNCIA APLICADA A ESCRITA E PRODUÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, SEGUNDO AS CARACTERÍSTICAS DO PROJETO DE MONOGRAFIA.
|
|
|
2017 |
GESTÃO ESCOLAR EM PAUTA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS |
|
|
2017 |
Projeto Lonjí: Formação para produção de materiais didáticos audiovisuais em Libras. |
|
|
2017 |
Curso Avançado e Conversação em Libras Construindo Competências. |
|
|
2017 |
EDUCAÇÃO, PSICOLINGUÍSTICA, NEUROCIÊNCIAS E ALFABETIZAÇÃO NO CONTEXTO DE GESTORES E PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO SERIDÓ, VALE DAS FRUTAS E DA CAPITAL DO RN |
|
|
2017 |
OH, PEDAGOGIA DOS MEUS SONHOS! |
|
|
2017 |
PROJETO TRAVESSIA - QUINTA ETAPA: ARTE, CULTURA E DIREITOS HUMANOS NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
2017 |
LAMPEAR NA COMUNIDADE - SÉTIMA ETAPA: FORTALECIMENTO DA ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA EM DIREITOS HUMANOS |
|
|
2017 |
A LEITURA DE FICÇÃO COMO UM SIMULADOR DE VOO DE HABILIDADES COGNTIVAS E SOCIAS: PROPOSTA DE UM CLUBE DE LEITURA |
|
|
2017 |
Educação Integral e intersetorialidade: construindo ações integradas no território do RN. |
|
|
2016 |
Quilombolas e consciência negra: Ações e Reflexões |
|
|
2016 |
CICLO DE ESTUDOS: A EDUCAÇÃO BASICA EM QUESTÃO - DEBATES ATUAIS |
|
|
2016 |
1ª SEMANA DO BRINCAR: BRINQUEDOTECA COMO ESPAÇO LÚDICO E O RESGATE DE BRINCADEIRAS REGIONAIS |
|
|
2016 |
seminario de monografia 1 |
|
|
2016 |
Palestra sobre o impacto das mudanças na legislação para os servidores públicos: PEC 241 e PLP 257/16 |
|
|
2016 |
II ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL |
|
|
2016 |
MOSTRA DE PROFISSÕES- CURSOS DA UFRN - CAMINHO DE FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA |
|
|
2016 |
I MOSTRA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE PEDAGOGIA= A DOCENCIA EM EXIBICAO. |
|
|
2016 |
MEIOS DE COMUNICACAO EDUCACIONAL - USOS E POSSIBILIDADES |
|
|
2016 |
I Encontro Potiguar de Estudos Étnico-Raciais - EnPodEERa -"Problematizar o Dia 13 de Maio é preciso: Libertação inacabada" |
|
|
2016 |
O CORDEL ESTÁ NO AR: ENCONTRO COM CLOTILDE TAVARES NO CERES-CAICÓ |
|
|
2016 |
SEMINARIO DE MONOGRAFIA 2 |
|
|
2016 |
Aulas Públicas: Currículo e Reforma do Curso de Pedagogia; temáticas da tradição e da contemporaneidade |
|
|
2016 |
SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA |
|
|
2016 |
Metodologia da Ciência aplicada à escrita e produção de trabalho de conclusão de curso segundo as características do Projeto de Monografia. |
|
|
2016 |
OFICINA IDEIAS PEDAGÓGICAS 2: MULTIPLICANDO SABERES |
|
|
2016 |
PEDAGOGIA DA TERRA E EDUCAÇÃO POPULAR |
|
|
2016 |
LAMPEAR NA COMUNIDADE - SEXTA ETAPA: ECONOMIA POPULAR E DIREITOS HUMANOS |
|
|
2016 |
Articulando ações de apoio ao Comitê Territorial de Educação Integral do RN |
|
|
2016 |
NOS CAMINHOS DE PEDRO VELHO= TRILHAS POTIGUARES EM ACAO |
|
|
2016 |
A Leitura de Ficção como um Simulador de Voo de Habilidades Cognitivas e Sociais: Proposta de um Clube de Leitura |
|
|
2016 |
PROJETO GRUPO TRAVESSIA - QUARTA ETAPA: AÇÕES DE ARTE E CULTURA EM DIREITOS HUMANOS |
|
|
2016 |
Pró-quilombola: Negros do Riacho, comunidade e universidade juntos |
|
|
2015 |
O PEDAGOGO NA CONTEMPORANEIDADE: A EDUCAÇÃO PRISIONAL EM FOCO |
|
|
2015 |
AULA SIMULADA: EXERCICIO DE PLANEJAMENTO |
|
|
2015 |
ARTE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA JOVENS E ADULTOS |
|
|
2015 |
MOSTRA DE PROFISSÕES NO CERES - PALESTRAS SOBRE OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFRN,IFRN E METRÓPOLE DIGITAL |
|
|
2015 |
I ENCONTRO NORTERIOGRANDENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL |
|
|
2015 |
1ª Jornada Internacional de Alfabetização
3ª JORNADA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO
3ª JORNADA EDUCAÇÃO, LEITURA E NEUROCIÊNCIAS
11ª JORNADA DE ALFABETIZAÇÃO |
|
|
2015 |
QUEBRANDO TABU |
|
|
2015 |
I Seminário de Estagio Curricular em Educação Infantil do CERES |
|
|
2015 |
SEMINÁRIO DE ESTÁGIO DOCENTE E PRÁTICAS DE PSICOLOGIA JURÍDICA |
|
|
2015 |
Metodologia da Ciência aplicada a escrita e produção de trabalho de conclusão de curso segundo as características do Projeto de Monografia. |
|
|
2015 |
PLANEJAMENTO E ELABORAÇÃO DE PROJETOS DIDÁTICOS |
|
|
2015 |
A Aplicação da Lei 10.639/03: Desdobramentos no Currículo Escolar |
|
|
2015 |
Rompendo as barreiras da comunicação libras básico |
|
|
2015 |
O TEATRO NA SALA DE AULA |
|
|
2015 |
Educação, Leitura de Ficção como um Simulador de Vôo das Habilidades Sociais e Literatura:Estratégias didático-pedagógicas inovadoras e proposta de um Clube de Leitura em escolas públicas de Natal e do Seridó para a melhoria da compreensão leitora |
|
|
2015 |
Articulando ações de apoio ao Comitê Territorial de Educação Integral do RN |
|
|
2015 |
ARTE E VIDA: UMA EXPERIENCIA DO TEATRO NA SALA DE AULA ALTERANDO AS RELAÇÕES DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO COM AS FORMAS DE CONHECIMENTO |
|
|
2014 |
Diário de Bordo: a vida de um estudante em intercâmbio |
|
|
2014 |
CONFECÇÃO DE MATERIAL EM LIBRAS |
|
|
2014 |
TRILHAS POTIGUARES EM MARTINS/RN: A EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS DO CERES - CAMPUS CAICÓ |
|
|
2014 |
Os desafios, os direitos e a contribuição das pessoas com deficiência, negros e indígenas para a constituição da sociedade brasileira |
|
|
2014 |
V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão - Ensino Superior no Seridó: 4 Décadas de Contribuições ao Desenvolvimento Regional |
|
|
2014 |
2ª Jornada Nacional de Alfabetização e 10ª Jornada de Alfabetização: Alfabetizando com ciência e arte e 2ª Jornada Educação, Leitura e Neurociências em Destaque |
|
|
2014 |
Oficina de Educomunicação: visibilizando a desertificação |
|
|
2014 |
Língua Brasileira de Sinais LIBRAS para Surdos |
|
|
2014 |
SUPERANDO OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO: LIBRAS INTERMEDIÁRIO |
|
|
2014 |
BASES NEURAIS DA LEITURA: ALFABETIZAÇÃO, LITERATURA E NEUROCIÊNCIAS COGNITIVAS EM DESTAQUE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
|
|
2014 |
Rompendo as barreiras da comunicação - Libras Básico |
|
|
2014 |
Ensinando e Aprendendo com as TICs: Atividades pedagógicas com o uso de jogos educativos.
|
|
|
2014 |
Noções Básicas de Escrita de Sinais |
|
|
2014 |
Aula de Campo no Santuário Ecológico de Pipa - Curso Ciências Biológicas Modalidade EaD. |
|
|
2014 |
Microscopia e biossegurança em laboratório de biologia |
|
|
2014 |
Trilhas Potiguares 2014 - Martins |
|
|
2014 |
Projeto TRAVESSIA - segunda etapa |
|
|
2014 |
ARTE E VIDA: UMA EXPERIENCIA DO TEATRO NA SALA DE AULA ALTERANDO AS RELAÇÕES DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COM AS FORMAS DE CONHECIMENTO |
|
|
2014 |
LAMPEAR NA COMUNIDADE - QUARTA ETAPA: EDUCAÇÃO POPULAR, TRABALHO E DIREITOS HUMANOS |
|
|
2013 |
O DESLOCAMENTO DA COMUNIDADE BARRA DE SANTANA EM JUCURUTU/RN |
|
|
2013 |
I Colóquio Internacional de Economia Popular e Solidária no RN |
|
|
2013 |
I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA DO CERES - EDUGeo
|
|
|
2013 |
Atendimento Educacional Especializado: o que é, como se organiza, princípios e diretrizes |
|
|
2013 |
EDUCAÇÃO, LEITURA E NEUROCIÊNCIAS EM DEBATE |
|
|
2013 |
Cinema no Polo UAB Caicó: Edição 2013 |
|
|
2013 |
Chá Literário |
|
|
2013 |
PROJETO DE EXPERIÊNCIAS VISUAIS DE VÍDEOS EM LIBRAS |
|
|
2013 |
Gêneros Acadêmicos: aspectos formais e normativos |
|
|
2013 |
CURSO EM DOCÊNCIA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL |
|
|
2013 |
Curso de Inglês Básico Instrumental |
|
|
2013 |
Revisita aos gêneros acadêmicos |
|
|
2013 |
A voz como instrumento na docência: consciência corporal,
saúde vocal e musicalização do cotidiano escolar.
|
|
|
2013 |
Tratamento do dependente químico a partir da formação de complexos |
|
|
2013 |
Dificuldade de Escrita na Academia: A Leitura que leva à Reflexão e a reflexão que leva a escrever o Mundo |
|
|
2013 |
FULÕ DE MUÇAMBÊ |
|
|
2013 |
NÚCLEO DE ARTE E CULTURA "TRAVESSIA" |
|
|
2013 |
LAMPEAR NA COMUNIDADE - TERCEIRA ETAPA: AÇÕES ESTRATÉGICAS DE EXTENSÃO |
|
|
2013 |
ARTE E VIDA: um encontro da UFRN com a cultura Cênica sabugiense |
|
|
2012 |
Criação de Site |
|
|
2012 |
I ENCONTRO DE POESIA DO CERES/CAICÓ
|
|
|
2012 |
I seminário Criança e Adolescente - IV Seridó Jurídico: Direito Educacional, Orçamento e Inclusão |
|
|
2012 |
LEITURA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
|
|
2012 |
IV SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CERES |
|
|
2012 |
Trilha Ecológica Acauã - Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana |
|
|
2012 |
Cinema no Polo Caicó: edição 2012.2 |
|
|
2012 |
ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ESCRITA EM UMA PERSPECTIVA DE INTERVENÇÃO INTERDICIPLINAR |
|
|
2012 |
Os saberes e o saber fazer do professor de história da Educação Básica. |
|
|
2012 |
Friedrich Herbart e a escola tradicional |
|
|
2012 |
O Papel da Equipe Pedagógica para a Melhoria da Qualidade do Ensino da Escola |
|
|
2012 |
I SEMANA DA MULHER |
|
|
2012 |
Workshop da Educação Integral: redigindo os Relatos das Ações desenvolvidas no Programa Mais Educação nos município de Natl e Parnamirim (2009-2011). |
|
|
2012 |
Cinema no Polo |
|
|
2012 |
Comemoração 10 anos da Lei da LIBRAS |
|
|
2012 |
A Formação de Profissionais da Educação Infantil: pressupostos, impasses e erspectivas |
|
|
2012 |
Projeto de Frontrunners |
|
|
2012 |
Iniciação em LIBRAS para jovens surdos |
|
|
2012 |
Iniciação em LIBRAS para familiares de surdos |
|
|
2012 |
Iniciação em LIBRAS para crianças surdas |
|
|
2012 |
Curso de Inglês Instrumental |
|
|
2012 |
QUESTÕES TEÓRICO-PRÁTICAS SOBRE O GÊNERO ACADÊMICO "PROJETO DE PESQUISA" NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES |
|
|
2012 |
CURSO DE EXTENSÃO: A EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PERSPECTIVA DA AMPLIAÇÃO DO TEMPO, DOS TERRITÓRIOS E DAS OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS |
|
|
2012 |
Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS |
|
|
2012 |
Curso Básico de LIBRAS. |
|
|
2012 |
CURSO DE INGLÊS BÁSICO INSTRUMENTAL
|
|
|
2012 |
LAMPEAR NA COMUNIDADE - SEGUNDA ETAPA |
|
|
2012 |
UFRN/CERES PRÓ-INCLUSÃO: DIREITOS SOCIAIS E EDUCACIONAIS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
|
|
2011 |
LIBRAS EM CONTEXTO: SOCIALIZANDO COM O GRUPO DE ALUNOS DO PROJETO PATRULHA MIRIM - CAICÓ |
|
|
2011 |
O USO DE JOGOS MATEMÁTICOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICO- PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA |
|
|
2011 |
JOGOS EDUCATIVOS: a magia do brincar e a importância do aprender
|
|
|
2011 |
CONFECCIONANDO SONHO POR MEIO DO LIVRO DE PANO |
|
|
2011 |
COMPETIÇÃO DE JOGOS DE MESA |
|
|
2011 |
O COMPROMETIMENTO PELO DITO NO TEXTO JURÍDICO PETICIONAL: EVIDENCIALIDADE E MEDIAÇÃO
|
|
|
2011 |
OFICINA EXPLORANDO A LITERATURA DE CORDEL |
|
|
2011 |
OFICINA APRENDENDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS |
|
|
2011 |
GESTÃO ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM |
|
|
2011 |
III Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do CERES |
|
|
2011 |
ELABORANDO O GÊNERO ACADÊMICO "PROJETO DE PESQUISA": QUESTÕES TEÓRICO-PRÁTICAS |
|
|
2011 |
CURSO DE EXTENSÃO EM LIBRAS |
|
|
2011 |
Curso de Inglês Instrumental |
|
|
2011 |
I CURSO INTERDISCIPLINAR DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CERES |
|
|
2011 |
OS CLÁSSICOS INFANTIS EM SALA DE AULA: O DESTAQUE DA METÁFORA E DO CONTEMPORANEO NA IMAGINAÇÃO INFANTIL |
|
|
2011 |
Cenários da Pedagogia: pedagogia hospitalar e pedagogia para a terceira idade |
|
|
2011 |
ARTE E VIDA: UM ENCONTRO DA UFRN COM A CULTURA CÊNICA POPULAR SABUGIENSE |
|
|
2011 |
LAMPEAR NA COMUNIDADE |
|
|
2011 |
Educação, Arte e Cultura: Registros e visibilidade da comunidade "Furna da Onça" |
|
|
2011 |
BRINQUEDOTECA: ESPAÇO DE LUDICIDADE DA PRIMEIRA INFÂNCIA À TERCEIRA IDADE |
|
|
2010 |
GÊNEROS TEXTUAIS E/OU DISCURSIVOS: ASPECTOS LINGUÍSTICOS E ESQUEMÁTICOS
|
|
|
2010 |
INDAGAÇÕES SOBRE O CURRÍCULO - CICLO DE ESTUDO |
|
|
2010 |
FÁBRICA DE DOCES: 2ª edição |
|
|
2010 |
Alfabetização e letramento na abordagem psicogenética: perspectivas teórica e prática |
|
|
2010 |
FÁBRICA DE DOCES |
|
|
2010 |
SEMINÁRIO DE EXTENSÃO: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE. |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA
TURMA DE NATAL - ESCOLAS ESTADUAIS |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA
TURMA DE PARNAMIRIM - ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA
TURMA DE NATAL - ESCOLAS MUNICIPAIS |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA
TURMA DE MOSSORÓ - ESCOLAS ESTADUAIS |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA
TURMA DE MOSSORÓ - ESCOLAS MUNICIPAIS |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA
TURMA DE CAICÓ - ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA
TURMA CAICÓ
PROFESSORA TANIA CRISTINA MEIRA GARCIA |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA
TURMA DE MOSSORÓ
PROFESSOR FERNANDO BONFIM MARIANA |
|
|
2010 |
CURSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA |
|
|
2010 |
Fluxos do currículo e cotidianeidade na escola |
|
|
2010 |
CURSO DE INGLÊS INSTRUMENTAL |
|
|
2010 |
CURSO DE INGLÊS BÁSICO |
|
|
2009 |
1° Seminário do Estágio em Educação Infantil: Cuidar, educar, brincar, aportes para ao desenvolvimento da infância |
|
|
2009 |
Estágio Supervisionado: Síntese e Estruturação dos Campos de Estágio |
|
|
2009 |
MONITORIA: ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO. |
|
|
2009 |
CURSO DE INGLÊS INSTRUMENTAL |
|
|
2009 |
HISTÓRIAS DO FOLCLORE MUNDIAL EM SALA DE AULA |
|
|
2009 |
Estruturação dos Campos de Estágios para as Licenciaturas |
|
|
2009 |
TEATRO E CULTURA NA SALA DE AULA |
|
|