FACISA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

FACISA desenvolverá projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde
12/04/2012 21:12

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, divulgou no último dia 3 de abril a Portaria n.º 6 que homologa o resultado do processo de seleção das propostas de Instituições de Educação Superior (IES) que, em conjunto com Secretarias Municipais ou Estaduais de Saúde, se candidataram aos programas Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (PRÓ-Saúde) e de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde).

Ao todo, foram selecionadas 119 instituições de todo o Brasil entre universidades, faculdades, fundações e institutos de saúde. A FACISA foi uma das instituições com proposta selecionada pela SGTES. "Essa conquista reflete o compromisso da FACISA com os serviços de saúde em Santa Cruz e na região Trairi, demonstrando também a competência de nosso corpo docente", disse o Diretor da FACISA, Prof. Dr. Enio Walker Azevedo Cacho.

A proposta original submetida pela FACISA prevê um montante de recursos no valor de aproximadamente R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), que será executado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santa Cruz após a realização de ajustes nos valores pela SGTES para adequação às regras do programa.

A referida portaria também dispõe sobre o prazo para adequação das propostas e apresentação de documentos. As adequações propostas pela SGTES devem ser realizadas no prazo de 30 dias, a contar do recebimento das mesmas por e-mail pela coordenadora do projeto, Prof.ª Dr.ª Fábia Barbosa de Andrade.

Essa aprovação trará muitos avanços e melhorias no âmbito do ensino-pesquisa-extensão para discentes, serviço de saúde e toda a comunidade local. Nesse sentido, a Direção da FACISA agradece o trabalho desempenhado pelo grupo de docentes: Prof.ª Adriana Magalhães, Prof. Dimitri Taurino, Prof.ª Fábia Barbosa, Prof. Jailson Júnior, Prof. Osvaldo Bay, Prof.ª Ursula Bagni e demais professores colaboradores.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.12.18