FACISA

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI - FACISA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Notícias

Lei Municipal nº 634/2012 é promulgada e viabiliza projeto de Largo Universitário na FACISA
18/09/2012 15:18

Após um amplo processo de debate que contou com a participação de moradores, vereadores, prefeitura e universidade, sobre a edificação de um Largo Universitário no terreno compreendido entre os blocos I e II da FACISA, construiu-se coletivamente o entendimento pela viabilidade do projeto que trará benefícios a todos.

O Largo Universitário será uma obra voltada para a socialização/convivência dos discentes da FACISA e também da população circunvizinha que poderá desfrutar de mais um espaço de lazer no município.

O terreno onde será edificado o Largo Universitário já pertencia a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tendo sido doado por meio da Lei municipal nº 69, de 27 de abril de 1976, na gestão do prefeito José Rodrigues da Rocha, e registrado no Livro nº 24, folhas 121v e 152, do 1º Cartório Judiciário de Santa Cruz.

Durante a elaboração do projeto arquitetônico pela equipe da Superintendência de Infraestrutura da UFRN, descobriu-se que o logradouro público conhecido como Rua Vila Trairi não apresentava denominação oficial junto à Prefeitura municipal de Santa Cruz. Foi então que o Vereador José Lucicláudio Bezerra colocou seu mandato à disposição para construir de forma coletiva a minuta do Projeto de Lei que disporia sobre a denominação do referido logradouro.

O processo de construção da minuta ocorreu em reuniões com a participação democrática da universidade, representada pelo diretor da FACISA, Prof. Dr. Enio Walker Azevedo Cacho, de representantes da prefeitura municipal, do vereador Lucicláudio e dos moradores da rua em questão, que puderam manifestar suas preocupações em relação à obra. Todo esse processo foi conduzido pela direção da FACISA em parceria com os Poderes Legislativo e Executivo municipais, tendo culminado com a promulgação da Lei Municipal nº 634/2012, sancionada em 28 de junho de 2012, pelo Prefeito José Péricles Farias da Rocha.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.12.18