FACISA

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI - FACISA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Notícias

Estudantes de Enfermagem se articulam para formação do primeiro Centro Acadêmico da FACISA.
21/03/2012 14:15

Os estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúdo do Trairí (FACISA-UFRN) realizaram quarta-feira, 14 de março, uma Assembléia Geral com o propósito de iniciar o processo de formação do Centro Acadêmico de Enfermagem de Santa Cruz, o CAENSC.

A Assembléia foi realizada no próprio prédio da FACISA mediada pelos Estudantes Ádilla Brito, Adriano Lisboa, Luiz Carlos e Nilton Diniz e contou com a presença dos estudantes da Graduação de Enfermagem e alguns docentes. Durante o evento foi formada uma comissão eleitoral composta por três estudantes (Caio Magno, Michel Alves e Stella Pontes) e uma docente (Daísy Vieira) para promoverem o processo da escolha da Diretoria do CAENSC que deverá ocorrer em abril do corrente ano.

Ainda durante a Assembléia foram escolhidos dois representantes para o Conselho da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (CONFACIS) sendo Gutembergue Lucena como titular e Jeferson Pontes o suplente.

Percebe-se que os estudantes de enfermagem dentro de uma perspectiva política já buscam desde a graduação politizar-se dentre os assuntos de interesse da profissão, e com a criação do CAENSC mantendo uma visão holística buscam aliar-se de maneira multidisciplinar com os demais cursos da FACISA, Fisioterapia e Nutrição, auxiliando no que for necessário para a formação dos demais Centros Acadêmicos e futuramente um Diretório acadêmico envolvendo os três cursos.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.12.18