SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL |
2018. |
A GEOGRAFIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: O USO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO NO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA DO CERES CAICÓ |
|
|
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR |
2017. |
ENSINANDO E APRENDENDO A HISTÓRIA DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO, O PLANEJAMENTO E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO NO PERÍODO TÉCNICO-CIENTÍFICO-INFORMACIONAL |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2020. |
TUTORIA REMOTA ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ |
2014. |
Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES. |
|
|
JOSE JOAO LELIS LEAL DE SOUZA |
2017. |
Confecção de material didático em Pedologia e Geologia no CERES/Caicó |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2020. |
LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA, CLIMATOLOGIA E CARTOGRAFIA INOVANDO NO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
|
|
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO |
2014. |
Mídia e Geografia na Sala de Aula |
|
|
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR |
2017. |
ENSINANDO GEOGRAFIA POR MEIO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS E DE PRÁTICAS LABORATORIAIS |
|
|
BRUNO FERREIRA |
2015. |
Criação do Laboratório Didático e coleção didático-científica de Geociências do Departamento de Geografia do CERES-UFRN em Caicó |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2024. |
FORTALECENDO O ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS DE CAMPO E DE LABORATÓRIO |
|
|
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ |
2016. |
Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES II |
|
|
FABIO MAFRA BORGES |
2014. |
MONITORIA EM PRÉ-HISTÓRIA, ARQUEOLOGIA, HISTÓRIA INDÍGENA E GESTÃO DO PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO. |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2014. |
O ensino de Geografia e meio ambiente no CERES |
|
|
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ |
2015. |
Práticas de campo e de laboratório no auxílio ao ensino de Pedologia e Recursos Naturais no CERES |
|
|
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL |
2017. |
INSTRUMENTAÇÃO EM CARTOGRAFIA COMO BASE PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2019. |
Meio ambiente no ensino de Geografia |
|
|
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL |
2017. |
Instrumentação em Cartografia como base para ensino da Geografia |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2016. |
MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO NO CERES A PARTIR DO LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL - LAMMA |
|
2017. |
GEOSABERES - Proposta de integração curricular como estratégia para a melhoria do ensino de graduação em Geografia Física no CERES |
|
2017. |
GEOSABERES - VENCENDO DESAFIOS DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO INTERIOR (LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL - LAMMA/CERES) |
|
|
RENATO DE MEDEIROS ROCHA |
2017. |
REFORÇANDO O CONHECIMENTO AMBIENTAL |
|
|
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL |
2019. |
Sistema de monitoramento e alerta de risco de desastres na região do Seridó, estado do Rio Grande do Norte |
|
|
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ |
2020. |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA APLICADOS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2019. |
LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA E CLIMATOLOGIA CONTRIBUINDO PARA A MELHORIA DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UFRN |
|
|
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ |
2020. |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA (SIG) APLICADOS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2015. |
Melhoria do ensino de Geografia e meio ambiente no CERES |
|
|
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR |
2018. |
REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA: ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESPAÇO GEOGRÁFICO NA CONTEMPORANEIDADE |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2018. |
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CLIMATOLOGIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2020. |
TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA APLICADAS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA |
|
|
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR |
2016. |
ENSINANDO, APRENDENDO E ORIENTANDO EM GEOGRAFIA POR MEIO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS E DE PRÁTICAS LABORATORIAIS |
|
2018. |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM GEOGRAFIA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS TÁTEIS CONFORME A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM (Linha de Ação 1) |
|
|
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL |
2016. |
Instrumentação em Geografia como base para ensino da Cartografia |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2018. |
Cores, sons e cheiros da Caatinga: integrando geossaberes para a inclusão de alunos com necessidades especiais (Linha 03) |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2018. |
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO INTEGRATIVO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA E FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA, NO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CERES UFRN |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2018. |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM GEOGRAFIA NO ENSINO SUPERIOR (Linha de Ação 1) |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2020. |
A GRADUAÇÃO E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES REMOTOS MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA E FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA, DO DGC/UFRN |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2020. |
MONITORIA EM GEOTECNOLOGIAS |
|
|
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO |
2016. |
Políticas Públicas na Sala de Aula |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2020. |
Cores, sons e cheiros da Caatinga: integrando geossaberes para a inclusão de alunos com necessidades especiais |
|
|
JOSE JOAO LELIS LEAL DE SOUZA |
2020. |
Capacitação de discentes em análises físicas de solo e sedimento |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2022. |
CLIMATOLOGIA E MEIO AMBIENTE: EXPERIÊNCIAS EM MONITORIA NO ENSINO HÍBRIDO |
|
|
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL |
2017. |
Instrumentação em Cartografia como base para ensino da Geografia |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2019. |
DINÂMICA, MONITORAMENTO, MUDANÇA CLIMÁTICA E A SUA PRÁXIS NO ENSINO SUPERIOR |
|
|
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL |
2019. |
Salas temáticas como suporte didático-pedagógico para o ensino de Geografia Física |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2018. |
DINÂMICA, MONITORAMENTO, MUDANÇA CLIMÁTICA E A SUA PRÁXIS NO ENSINO SUPERIOR |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2023. |
A MONITORIA E A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA E FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2020. |
SABERES GEOAMBIENTAIS ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
MARIANNA FERNANDES MOREIRA |
2023. |
OS CURSOS DE GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA, GEOGRAFIA CULTURAL E METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2019. |
SALA TEMÁTICA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
|
|
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ |
2019. |
Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES |
|
2017. |
Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES III |
|
|
DAVI DO VALE LOPES |
2022. |
ENSINO DE GEOCIÊNCIAS: TÉCNICAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO ATUAL E ESTRATÉGIAS DE VALORIZAÇÃO REGIONAL DO SERIDÓ |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2019. |
A MONITORIA NA GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN: UM INSTRUMENTO INTEGRATIVO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA E FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA |
|
|
JOAO SANTIAGO REIS |
2023. |
Ensino prático de Geociências através de métodos analíticos laboratoriais |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2022. |
Cores, sons e cheiros da Caatinga: integrando geossaberes para o retorno das aulas práticas presenciais |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2020. |
SALA TEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2020. |
A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA E FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2022. |
SALA TEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2020. |
TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA APLICADAS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA |
|
|
SANDRA KELLY DE ARAUJO |
2020. |
Inovações tecnológicas para o ensino de educação ambiental em tempos de pandemia |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2020. |
O AVANÇO E MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DOS CURSOS DE GEOGRAFIA: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA |
|
|
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO |
2020. |
Fortalecimento do processo ensino-aprendizagem dos conceitos fundantes da Geografia a partir da cidade |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2020. |
TUTORIA EM HIDROGRAFIA |
|
|
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO |
2019. |
POLITICAS PÚBLICAS DE ACESSO A INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA |
|
2020. |
POLITICAS PÚBLICAS DE ACESSO A INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA |
|
|
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO |
2020. |
Construção do processo ensino-aprendizagem a partir da cidade e das categorias geográficas |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2020. |
A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS LÚDICOS A PARTIR DAS TICs COMO METODOLOGIAS INOVADORAS PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL E A FORMAÇÃO DE DOCENTES DE GEOGRAFIA NO CERES-UFRN |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2020. |
MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES REMOTOS: FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA, CARTOGRAFIA TEMÁTICA TEÓRICA E SENSORIAMENTO REMOTO E FOTOINTERPRETAÇÃO TEÓRICA |
|
2021. |
MELHORIA DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA NO ENSINO REMOTO |
|
|
DAVI DO VALE LOPES |
2021. |
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ALTERNATIVAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO REMOTO DE GEOCIÊNCIAS |
|
|
JOAO SANTIAGO REIS |
2021. |
DA SALA DE AULA PARA O LABORATÓRIO: A ATIVIDADE PRÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE GEOCIÊNCIAS |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2024. |
TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA E GEOPROCESSAMENTO APLICADAS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA |
|
2022. |
TOPOGRAFIA NA GEOGRAFIA |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2021. |
A MONITORIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA E FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA |
|
|
JOAO SANTIAGO REIS |
2023. |
Monitoria acadêmica como ferramenta de acompanhamento discente nos componentes curriculares "Quantificação em Geografia", "Introdução à Estatística" e "Pedologia" |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2023. |
DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA NA GEOGRAFIA |
|
|
MARIANNA FERNANDES MOREIRA |
2020. |
A monitoria no curso de Licenciatura em Geografia do CERES/UFRN |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2020. |
COMO APRENDER E ENSINAR CLIMATOLOGIA: EXPERIENCIAS EM MONITORIA |
|
|
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR |
2023. |
ENSINO-APRENDIZAGEM DE TEORIA, MÉTODO E METODOLOGIA EM GEOGRAFIA POR MEIO DA PESQUISA, DA CONTEXTUALIZAÇÃO E DA ARTICULAÇÃO ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2022. |
MELHORIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA E GEOTECNOLOGIAS POR MEIO DO PROGRAMA DE MONITORIA |
|
|
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL |
2020. |
Coleção de rochas e minerais do Laboratório Didático de Geociências (LADGEO) como suporte ao ensino de Geologia nos cursos de licenciatura e de bacharelado em Geografia do CERES |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2022. |
A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA E FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA |
|
|
DAVI DO VALE LOPES |
2022. |
A monitoria como instrumento para potencialização do processo de ensino-aprendizagem das Geociências |
|
|
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO |
2024. |
ABORDAGENS PRÁTICAS NA SALA DE AULA: ENSINAR-APRENDER SOBRE A FORMAÇÃO DE ATORES SOCIAIS PARA A CONSTRUÇÃO DO DIREITO À CIDADE A PARTIR DA GEOGRAFIA CRÍTICA |
|
|
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE |
2021. |
Educação Contextualizada e Geografia da Convivência com o Semiárido |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2022. |
OS CURSOS DE GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA, GEOGRAFIA CULTURAL E METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2021. |
SABERES GEOAMBIENTAIS ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA |
|
|
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO |
2023. |
O Uso das Geotecnologias no Ensino da Fisiologia das Paisagens e Geomorfologia no Curso de Geografia do CERES/UFRN: Potencialidades |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2023. |
LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA, CLIMATOLOGIA E CARTOGRAFIA E LABORATÓRIO DIDÁTICO DE GEOCIÊNCIAS NO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
|
|
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO |
2022. |
INSTAGRAM E MÍDIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
2021. |
REDES SOCIAIS E MÍDIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ |
2021. |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA DO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2021. |
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA DO CERES/UFRN, NOS COMPONENTES CURRICULARES METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA, GEOGRAFIA CULTURAL E METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO |
2024. |
AS GEOTECNOLOGIAS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DINÂMICA DAS PAISAGENS DO NE BRASILEIRO |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2022. |
O ENSINO DE GEOGRAFIA INCLUSIVO E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CERES/UFRN: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2022. |
MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
|
|
JOAO SANTIAGO REIS |
2022. |
ENSINO DE GEOCIÊNCIAS ALÉM DO CAMPO E DA SALA DE AULA: A IMPORTÂNCIA DO LABORATÓRIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
|
|
THIAGO ADRIANO MACHADO |
2022. |
A formação territorial brasileira e as ideologias geográficas: do Estado sem nação à modernização do território |
|
|
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO |
2024. |
ENSINO DE GEOGRAFIA COM SINERGIA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DO USO DO INSTAGRAM |
|
|
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR |
2022. |
EPISTEMOLOGIA E METODOLOGIA DA GEOGRAFIA: MEDIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM POR INTERMÉDIO DA MONITORIA |
|
|
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO |
2022. |
OS FUNDAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DO ATOR ATIVO, CONSCIENTE E CRÍTICO, A PARTIR DAS CONEXÕES ENTRE A GEOGRAFIA, A ESCOLA E A CIDADE |
|
2024. |
AS CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM GEOGRÁFICO NA FORMAÇÃO CIDADÃ |
|
|
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO |
2024. |
Tutoria em Geomorfologia |
|
|
|
2023. |
A monitoria como ferramenta de inovação: implementação de metodologias ativas e adoção do clube de leitura no processo de ensino-aprendizagem das Geociências |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2021. |
MONITORIA EM HIDROGRAFIA E GEOTECNOLOGIAS |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2021. |
O ENSINO DE GEOGRAFIA INCLUSIVO NO FORMATO REMOTO |
|
|
THIAGO ADRIANO MACHADO |
2021. |
Organização do Espaço Brasileiro: a formação socioespacial como teoria e método |
|
|
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE |
2022. |
EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E ENSINO DE GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2024. |
LABORATÓRIOS LAHICC/LADGEO NA MELHORIA DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
|
|
DAVI DO VALE LOPES |
2024. |
PRÁTICAS LABORATORIAIS E METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIAS PARA À MELHORIA DA QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS COMPONENTES CURRICULARES DE GEOLOGIA E GEOMORFOLOGIA |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2024. |
MONITORIA EM HIDROGRAFIA E GEOTECNOLOGIAS |
|
|
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO |
2023. |
CONTRIBUIÇÕES AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO DIREITO À CIDADE E À MORADIA, A PARTIR DA REALIDADE URBANA DE CAICÓ. |
|
|
DAVI DO VALE LOPES |
2023. |
A monitoria como ferramenta de inovação: implementação de metodologias ativas e adoção do clube de leitura no processo de ensino-aprendizagem das Geociências |
|
|
ANTONIO RODRIGUES XIMENES NETO |
2024. |
METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ECOLOGIA E BIOGEOGRAFIA |
|
|
THIAGO ADRIANO MACHADO |
2023. |
Letramento acadêmico no Ensino Superior: a escrita acadêmica como ferramenta para uma Geografia reflexiva. |
|
|
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE |
2024. |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO |
|
|
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO |
2023. |
Círculo de Leitores |
|
|
IAPONY RODRIGUES GALVAO |
2024. |
A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA E FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA |
|
|
ANTONIO RODRIGUES XIMENES NETO |
2024. |
METODOLOGIAS ATIVAS E PRÁTICAS LABORATORIAIS COMO ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS COMPONENTES CURRICULARES DE ECOLOGIA E BIOGEOGRAFIA |
|
|
DAVI DO VALE LOPES |
2023. |
METODOLOGIAS ATIVAS E ATIVIDADES PRÁTICAS COMO ESTRATÉGIAS DE POTENCIALIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DAS GEOCIÊNCIAS |
|
2024. |
A monitoria como instrumento para a potencialização do processo de ensino- aprendizagem das Geociências: utilização de metodologias ativas e adoção do clube de leituras |
|
|
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE |
2024. |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA A MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA DO NORDESTE E GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2023. |
LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA, CLIMATOLOGIA E CARTOGRAFIA CONTRIBUINDO PARA A MELHORIA DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
|
|
THIAGO ADRIANO MACHADO |
2023. |
Economia, espaço e globalização: o ensino de Geografia Econômica no contexto de crise global da democracia |
|
2024. |
A escrita acadêmica na graduação em Geografia: a perspectiva do letramento acadêmico como suporte às atividades de ensino e pesquisa |
|
|
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO |
2024. |
Monitoria Acadêmica em Geomorfologia e Legislação e Licenciamento Ambiental |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2024. |
MELHORIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA - UFRN |
|
|
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE |
2023. |
PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA A MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA DO NORDESTE E DE ESTUDOS REGIONAIS DO SEMIÁRIDO |
|
|
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO |
2024. |
A PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA INTERPRETAÇÃO GEOGRÁFICA DAS NECESSIDADES DE PRESERVAÇÃO DAS MEMÓRIAS URBANAS |
|
|
ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO |
2023. |
Monitoria Acadêmica como Instrumento Integrativo para Melhoria do Processo Ensino-Aprendizagem nos Componentes Curriculares Fisiologia da Paisagem e Planejamento e Gestão Ambiental, do Departamento de Geografia do CERES/UFRN |
|
|
REBECCA LUNA LUCENA |
2023. |
TEORIA E PRÁTICA: O ENSINO DE CLIMATOLOGIA NA SALA DE AULA E NA ESTAÇÃO CLIMATOLÓGICA DO SERIDÓ |
|
|
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA |
2023. |
SALA TEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS |
2023. |
MONITORIA EM GEOGRAFIA FÍSICA E GEOTECNOLOGIAS |
|
|
LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE |
2023. |
PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO |
|
|
THIAGO ADRIANO MACHADO |
2024. |
Globalização e fragmentação: a Geografia como ferramenta de compreensão do mundo contemporâneo |
|
|
JOAO SANTIAGO REIS |
2024. |
Acompanhamento didático-pedagógico em componentes curriculares relacionados a Estatística e Pedologia do Departamento de Geografia - CERES |
|