DGC/CERES

CERES - DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2020. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA (SIG) APLICADOS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
REBECCA LUNA LUCENA
2019. DINÂMICA, MONITORAMENTO, MUDANÇA CLIMÁTICA E A SUA PRÁXIS NO ENSINO SUPERIOR
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2019. A MONITORIA NA GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN: UM INSTRUMENTO INTEGRATIVO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO
2019. Políticas Públicas na Sala de Aula
REBECCA LUNA LUCENA
2020. LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA, CLIMATOLOGIA E CARTOGRAFIA INOVANDO NO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2020. A GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”
REBECCA LUNA LUCENA
2020. COMO APRENDER E ENSINAR CLIMATOLOGIA: EXPERIENCIAS EM MONITORIA
2019. LABORATÓRIO DE HIDROGRAFIA E CLIMATOLOGIA CONTRIBUINDO PARA A MELHORIA DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UFRN
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2020. Fortalecimento do processo ensino-aprendizagem dos conceitos fundantes da Geografia a partir da cidade
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2020. Coleção de rochas e minerais do Laboratório Didático de Geociências (LADGEO) como suporte ao ensino de Geologia nos cursos de licenciatura e de bacharelado em Geografia do CERES
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2020. SALA TEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2020. MONITORIA EM GEOTECNOLOGIAS
BRUNO FERREIRA
2015. Criação do Laboratório Didático e coleção didático-científica de Geociências do Departamento de Geografia do CERES-UFRN em Caicó
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2015. Melhoria do ensino de Geografia e meio ambiente no CERES
REBECCA LUNA LUCENA
2018. DINÂMICA, MONITORAMENTO, MUDANÇA CLIMÁTICA E A SUA PRÁXIS NO ENSINO SUPERIOR
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2019. Sistema de monitoramento e alerta de risco de desastres na região do Seridó, estado do Rio Grande do Norte
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2020. O AVANÇO E MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DOS CURSOS DE GEOGRAFIA: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2020. SABERES GEOAMBIENTAIS – ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2016. Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES II
2015. Práticas de campo e de laboratório no auxílio ao ensino de Pedologia e Recursos Naturais no CERES
2017. Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES III
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO
2016. Políticas Públicas na Sala de Aula
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2016. Instrumentação em Geografia como base para ensino da Cartografia
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2016. ENSINANDO, APRENDENDO E ORIENTANDO EM GEOGRAFIA POR MEIO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS E DE PRÁTICAS LABORATORIAIS
FABIO MAFRA BORGES
2014. MONITORIA EM PRÉ-HISTÓRIA, ARQUEOLOGIA, HISTÓRIA INDÍGENA E GESTÃO DO PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO.
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2017. Instrumentação em Cartografia como base para ensino da Geografia
GLEYDSON PINHEIRO ALBANO
2014. Mídia e Geografia na Sala de Aula
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2017. Instrumentação em Cartografia como base para ensino da Geografia
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2014. Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES.
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2017. GEOSABERES - Proposta de integração curricular como estratégia para a melhoria do ensino de graduação em Geografia Física no CERES
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2020. TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA APLICADAS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2017. INSTRUMENTAÇÃO EM CARTOGRAFIA COMO BASE PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
REBECCA LUNA LUCENA
2018. PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CLIMATOLOGIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2016. MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO NO CERES A PARTIR DO LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL - LAMMA
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2020. A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS LÚDICOS A PARTIR DAS TICs COMO METODOLOGIAS INOVADORAS PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL E A FORMAÇÃO DE DOCENTES DE GEOGRAFIA NO CERES-UFRN
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2018. A GEOGRAFIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: O USO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO NO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA DO CERES CAICÓ
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2014. O ensino de Geografia e meio ambiente no CERES
2017. GEOSABERES - VENCENDO DESAFIOS DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO INTERIOR (LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL - LAMMA/CERES)
MARIANNA FERNANDES MOREIRA
2020. A monitoria no curso de Licenciatura em Geografia do CERES/UFRN
RENATO DE MEDEIROS ROCHA
2017. REFORÇANDO O CONHECIMENTO AMBIENTAL
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2017. ENSINANDO E APRENDENDO A HISTÓRIA DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO, O PLANEJAMENTO E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO NO PERÍODO TÉCNICO-CIENTÍFICO-INFORMACIONAL
2017. ENSINANDO GEOGRAFIA POR MEIO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS E DE PRÁTICAS LABORATORIAIS
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2018. Cores, sons e cheiros da Caatinga: integrando geossaberes para a inclusão de alunos com necessidades especiais (Linha 03)
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2018. EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM GEOGRAFIA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS TÁTEIS CONFORME A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM (Linha de Ação 1)
SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL
2019. Salas temáticas como suporte didático-pedagógico para o ensino de Geografia Física
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2018. A MONITORIA COMO INSTRUMENTO INTEGRATIVO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”, NO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA – CERES – UFRN
DIEGO SALOMAO CANDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR
2018. REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA: ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESPAÇO GEOGRÁFICO NA CONTEMPORANEIDADE
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2019. Novas tecnologias e docência assistida como suporte à melhoria da qualidade do ensino em campo no curso de Geografia do CERES
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2019. Meio ambiente no ensino de Geografia
JOSE JOAO LELIS LEAL DE SOUZA
2017. Confecção de material didático em Pedologia e Geologia no CERES/Caicó
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2019. SALA TEMÁTICA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2020. TÉCNICAS DE TOPOGRAFIA APLICADAS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
JOSE JOAO LELIS LEAL DE SOUZA
2020. Capacitação de discentes em análises físicas de solo e sedimento
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2020. Cores, sons e cheiros da Caatinga: integrando geossaberes para a inclusão de alunos com necessidades especiais
SARA FERNANDES FLOR DE SOUZA
2018. EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM GEOGRAFIA NO ENSINO SUPERIOR (Linha de Ação 1)
MARCO TULIO MENDONCA DINIZ
2020. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA APLICADOS À MELHORIA DO ENSINO NOS CURSOS DE GEOGRAFIA
JOSE YURE GOMES DOS SANTOS
2020. TUTORIA EM HIDROGRAFIA
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA
2020. TUTORIA REMOTA – ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
SANDRA KELLY DE ARAUJO
2020. Inovações tecnológicas para o ensino de educação ambiental em tempos de pandemia
JOAO MANOEL DE VASCONCELOS FILHO
2020. Construção do processo ensino-aprendizagem a partir da cidade e das categorias geográficas
IAPONY RODRIGUES GALVAO
2020. A GRADUAÇÃO E A MONITORIA: UM INSTRUMENTO PARA A MELHORIA DO ENSINO NOS COMPONENTES CURRICULARES REMOTOS “MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA CIENTÍFICA”, “QUANTIFICAÇÃO EM GEOGRAFIA” E “FUNDAMENTOS DE CARTOGRAFIA”, DO DGC/UFRN
 
61 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v3.54.0_7