2024 |
CANTEIROS DO BEM-VIVER: SEMEANDO A RESISTÊNCIA NO SEMIÁRIDO |
|
|
2024 |
VI SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES DO GEOCERES |
|
|
2024 |
50 ANOS DO CURSO DE GEOGRAFIA DO CERES |
|
|
2024 |
AULA INAUGURAL DO GEOCERES - O CENSO DEMOGRÁFICO E A PESQUISA GEOGRÁFICA |
|
|
2024 |
II RODA DE CONVERSA - SERIDÓ É TERRITÓRIO INDÍGENA: ANCESTRALIDADES E RETOMADAS
|
|
|
2024 |
II CICLO DE ESTUDOS TERRITÓRIOS DO SEMIÁRIDO: QUESTÃO AGRÁRIA E USOS DA TERRA |
|
|
2024 |
I CINE SEMIAR AGROECOLOGIA E RESISTÊNCIA |
|
|
2024 |
REPRESENTAÇÕES FEMININAS: A MULHER E A GEOGRAFIA |
|
|
2024 |
A água nos une, o clima nos move: Vamos cuidar das águas do Seridó! |
|
|
2024 |
II ENCONTRO TERRITÓRIOS DO SEMIÁRIDO |
|
|
2024 |
GT DE AMBIENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS - AGB: CONHECER PARA AGIR! |
|
|
2024 |
I SEMANA DE INTEGRAÇÃO DO GEOCERES |
|
|
2024 |
MINICURSO - TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO |
|
|
2024 |
MINICURSO - INJUSTIÇA AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO |
|
|
2024 |
II CURSO DE INICIAÇÃO À PESQUISA EM GEOGRAFIA |
|
|
2024 |
INDICADORES SOCIAIS E ESPACIALIZAÇÃO: BANCOS DE DADOS SECUNDÁRIOS ON-LINE E CARTOGRAMAS COM PHILCARTO |
|
|
2024 |
GÊNERO E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO SERIDÓ |
|
|
2024 |
ANÁLISE CLIMÁTICA |
|
|
2024 |
Programa Complementar de Estudos para Estudantes do Ensino Médio (PROCEEM), edição 2024, CERES. |
|
|
2024 |
O TRÂNSITO EM CAICÓ/RN E A EDUCAÇÃO : GESTÃO PÚBLICA INTERDISCIPLINAR E UM ESPAÇO URBANO MAIS JUSTO NO CONTEXTO DA CIDADE EDUCADORA E DO PROJETO INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS! |
|
|
2024 |
Perímetro irrigado do Itans: Comunidade da Barra da Espingarda |
|
|
2024 |
TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO SERIDÓ POTIGUAR |
|
|
2024 |
PAISAGEM SUBMERSA: BASES EDUCATIVAS E PEDAGÓGICAS ALINHADAS AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁREAS DE PRESERVAÇÃO |
|
|
2024 |
Levantamento de solos das áreas produtivas da Agrovila Raimundo Nonato: desenvolvimento regional à luz da geodiversidade |
|
|
2024 |
Produção digital e física da Coleção Adalberto Varela de Aves do Seridó Potiguar. |
|
|
2024 |
A FORMAÇÃO EMPREENDEDORA NO CONTEXTO DO PROJETO INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS!: A ATUAÇÃO DA EMPRESA JR GEOSERIDÓ NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAICÓ/RN |
|
|
2024 |
CINEMA EM SALA I - CLÁSSICOS |
|
|
2024 |
TERTÚLIAS GEOGRÁFICAS |
|
|
2024 |
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E COMUNICAÇÃO POPULAR NO SEMIÁRIDO: DIALOGICIDADE E INTERDISCIPLINARIDADE |
|
|
2024 |
Monitoramento dos Impactos da Visitação no Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, Estado do Rio Grande do Norte, Brasil: Etapa 01 Geossítios de Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas |
|
|
2024 |
Nativas, agir agroecológico para a sustentabilidade na Caatinga. |
|
|
2023 |
CURADORIA DO FESTIVAL DE CINEMA CURTA CAICÓ |
|
|
2023 |
O PROJETO EDUCACIONAL INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS E O NOVEMBRO AZUL : CONSTRUINDO A CIDADANIA GEOGRÁFICA EM CAICÓ/RN |
|
|
2023 |
AS REFORMAS EDUCACIONAIS E A GEOGRAFIA: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS |
|
|
2023 |
Seminário de dissertações do GEOCERES |
|
|
2023 |
NUANCES DA CAATINGA |
|
|
2023 |
O OUTUBRO ROSA E O PROJETO EDUCACIONAL INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS : CONSTRUINDO A CIDADANIA GEOGRÁFICA EM CAICÓ/RN |
|
|
2023 |
MÊS DO PROFESSOR: REFLEXÕES SOBRE O FAZER DOCENTE EM GEOGRAFIA |
|
|
2023 |
Cine Clube Sertão: Central do Brasl |
|
|
2023 |
FESTIVAL CURTA CAICÓ - CINEMA, EDUCAÇÃO E TERRITÓRIO |
|
|
2023 |
O PROJETO EDUCACIONAL INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS E O SETEMBRO AMARELO: CONSTRUINDO A CIDADANIA GEOGRÁFICA EM CAICÓ/RN |
|
|
2023 |
AULA INAUGURAL DA PÓS-GRADUAÇÃO DO CERES DEBATENDO A SAÚDE MENTAL NA PÓS-GRADUAÇÃO |
|
|
2023 |
O AGOSTO LILÁS E O PROJETO EDUCACIONAL INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS: CONSTRUINDO A CIDADANIA GEOGRÁFICA EM CAICÓ/RN |
|
|
2023 |
AGOSTO LILÁS E A GEOGRAFIA: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS |
|
|
2023 |
I Mostra de trabalhos de Geografia Física e Ensino de Geografia do CERES |
|
|
2023 |
As relações e perspectivas para o processo de engorda da praia de Ponta Negra, em Natal/RN a partir das reflexões científicas do processo de engorda das praias em João Pessoa/PB |
|
|
2023 |
AULA MAGNA DO GEOCERES - DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA FORMAÇÃO EM GEOGRAFIA |
|
|
2023 |
O PROJETO EDUCACIONAL INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA GEOGRÁFICA: DISCUSSÕES E REFLEXÕES SOBRE O TRÂNSITO EM CAICÓ |
|
|
2023 |
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE: RELATOS E EXPERIÊNCIAS |
|
|
2023 |
Itinerários Geográficos: formação e atuação profissional em Geografia |
|
|
2023 |
DIA DO (A) GEÓGRAFO (A): MÉTODOS QUANTITATIVOS EM GEOGRAFIA: POR QUÊ NÃO? |
|
|
2023 |
GEOGRAFIA E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS: A ARBORIZAÇÃO URBANA NO SEMIÁRIDO POTIGUAR |
|
|
2023 |
A LEITURA COMO FORMAÇÃO E ESTRATÉGIA PARA A CONSTRUÇÃO DE SABERES: ENFRENTAMENTOS E DESAFIOS NAS PERSPECTIVAS PROFISSIONAL E CIDADÃ |
|
|
2023 |
A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA GEOGRÁFICA NO SERIDÓ POTIGUAR A PARTIR DO PROJETO EDUCACIONAL INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS |
|
|
2023 |
DEBATENDO O NOVO ENSINO MÉDIO E A GEOGRAFIA |
|
|
2023 |
I ENCONTRO TERRITÓRIOS DO SEMIÁRIDO |
|
|
2023 |
SEMENTE - SEMANA DO MEIO AMBIENTE E CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA DO MUSEU CÂMARA CASCUDO |
|
|
2023 |
I CICLO DE ESTUDOS TERRITÓRIOS DO SEMIÁRIDO: TERRA, ÁGUA E DIVERSIDADE |
|
|
2023 |
DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA AGB CAICÓ - MULHERES E A GEOGRAFIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
|
|
2023 |
I Ciclo de Palestras: Geomorfologia do Anfiteatro Erosivo do NE Setentrional Brasileiro |
|
|
2023 |
Introdução ao uso de microscópio aplicado aos estudos em geociências |
|
|
2023 |
MAPEAMENTO GEOMORFOLÓGICO COM UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE QGIS. |
|
|
2023 |
CURSO CONFLITOS TERRITORIAIS NO SEMIÁRIDO |
|
|
2023 |
CURSO DE INICIAÇÃO À PESQUISA EM GEOGRAFIA |
|
|
2023 |
ITAIÇABA É TERRITÓRIO INDÍGENA: RESISTÊNCIAS E PERMANÊNCIAS DOS POVOS ORIGINÁRIOS |
|
|
2023 |
Geodiversidade e Geoturismo como Estratégia de Geoconservação e Desenvolvimento Sustentável Local no Contexto do Município de Acari, Estado do Rio Grande do Norte, Brasil |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PATRIMÔNIO NATURAL CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA PROFESSORES(AS) AS COMUNIDADES RURAIS DA SERRA DE JOÃO DO VALE (RN/PB) - ETAPA 2 (2023) |
|
|
2023 |
ESTRATÉGIAS E MÉTODOS DE IDENTIFICAÇÃO DE MINERAIS E ROCHAS |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO SEMIAR EDUCA |
|
|
2023 |
Nativas, educação ambiental para promoção da Caatinga |
|
|
2023 |
TERTÚLIAS GEOGRÁFICAS |
|
|
2023 |
Observatório Natureza Potiguar - a UFRN auxiliando na conservação da biodiversidadedo Estado do Rio Grande do Norte (Etapa 02 - Integrando UCs do RN) |
|
|
2023 |
A AÇÃO EDUCATIVA PARA O TRÂNSITO EM CAICÓ/RN :POR UMA GESTÃO PÚBLICA INTERDISCIPLINAR E UM ESPAÇO URBANO MAIS JUSTO NO CONTEXTO DA CIDADE EDUCADORA |
|
|
2023 |
COLEÇÃO DIDÁTICO-CIENTÍFICA DE GEOCIÊNCIAS:
INTEGRAÇÃO DE ESPAÇOS FÍSICOS E VIRTUAIS |
|
|
2023 |
Observatório Geoparque Seridó - Fortalecendo a parceria entre UFRN e o único geoparque do RN |
|
|
2023 |
Cine Clube Sertão |
|
|
2023 |
Coleção Abalberto Varela sobre Aves do Seridó - uma estratégia de educação ambiental. |
|
|
2023 |
COMUNICAÇÃO POPULAR E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO SEMIÁRIDO |
|
|
2023 |
Observatório Caminhos do Sal - A UFRN compartilhando memórias e saberes da atividade salineira no Estado do Rio Grande do Norte |
|
|
2023 |
AVENTURAS CIENTÍFICAS ILUSTRADAS - POPULARIZANDO A CIÊNCIA POTIGUAR |
|
|
2023 |
AGROECOLOGIA E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: SABERES E FAZERES DE MULHERES CAMPONESAS DO SERIDÓ POTIGUAR |
|
|
2022 |
Geografia Física e Geotecnologias para a sociedade |
|
|
2022 |
Encontro Integrado de Programas de Ensino (EIPE) 2022 no CERES-UFRN |
|
|
2022 |
Palestra: Geografia, cidadania e as múltiplas realidades do novo Ensino Médio |
|
|
2022 |
Oficina de Fotografia Botânica |
|
|
2022 |
BRASIL: A NECESSIDADE E A URGÊNCIA DE PROJETOS DE NAÇÃO E TERRITÓRIO |
|
|
2022 |
REFLEXÕES SOBRE A RELIGIOSIDADE CRISTÃ NO ATUAL CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO |
|
|
2022 |
UM DEBATE CIENTÍFICO: AS PESQUISAS ELEITORAIS FORAM FRAUDADAS NO 1° TURNO NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO BRASIL? |
|
|
2022 |
COVID-19, GEOGRAFIA, SOBERANIA E DIREITOS HUMANOS |
|
|
2022 |
PROJETO TERTÚLIAS GEOGRÁFICAS (ESTUDOS GEOGRÁFICOS SOBRE A ANTÁRTICA: GEOPOLÍTICA, SOLOS, RELEVO E CLIMA) |
|
|
2022 |
O território brasileiro e a atual dinâmica dos combustíveis: explicações geográficas e consequências socioespaciais |
|
|
2022 |
Oficina de Escrita Acadêmica |
|
|
2022 |
Palestra: As plataformas digitais e os usos algorítmicos do território |
|
|
2022 |
Por uma outra globalização: desafios da tradução e recepção internacional da obra de Milton Santos |
|
|
2022 |
O DIA DO(A) GEÓGRAFO(A) 2022 NO CERES-UFRN |
|
|
2022 |
SEMINÁRIO PERÍMETROS IRRIGADOS E USO DO TERRITÓRIO NO SEMIÁRIDO |
|
|
2022 |
DINÂMICA SOCIOESPACIAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS EM CAICÓ/RN: OS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS |
|
|
2022 |
Encerramento do PIBID-UFRN-Geografia, edição 2020-2022. |
|
|
2022 |
O RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: DISCUSSÕES SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO |
|
|
2022 |
DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS NAS UNIVERSIDADES POTIGUARES |
|
|
2022 |
Encerramento do PIBID e do Residência Pedagógica em Geografia do CERES-UFRN, edição 2020-2022 |
|
|
2022 |
Clube de Leitura Milton Santos: Por uma Geografia Nova |
|
|
2022 |
Clube de Leitura Milton Santos: Por uma outra globalização |
|
|
2022 |
OFICINA DE CARTOGRAFIA SOCIAL |
|
|
2022 |
Métodos de caracterização física de solos: análise granulométrica, grau de floculação, densidade real e aparente |
|
|
2022 |
Geoprocessamento e SIG |
|
|
2022 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PATRIMÔNIO NATURAL CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA PROFESSORES(AS) AS COMUNIDADES RURAIS DA SERRA DE JOÃO DO VALE (RN/PB) |
|
|
2022 |
DINÂMICA GEOAMBIENTAL DE AMBIENTES SEMIÁRIDOS: CONHECIMENTO E PRÁTICAS DE PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL |
|
|
2022 |
INTERIORIZAÇÃO DO TURISMO NO NORDESTE BRASILEIRO |
|
|
2022 |
TERTÚLIAS GEOGRÁFICAS |
|
|
2022 |
CARTOGRAFIAS DA RESISTÊNCIA: MAPEAMENTO PARTICIPATIVO DA NATUREZA, DA TERRA E DO TERRITÓRIO EM COMUNIDADES CAMPONESAS |
|
|
2022 |
PRODUÇÃO DE ATLAS ESCOLAR MUNICIPAL DE CRUZETA (RN) PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
2022 |
ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO DA EMPRESA JÚNIOR EM GEOGRAFIA - CERES |
|
|
2022 |
Observatório Caminhos do Sal - A UFRN compartilhando memórias e saberes da atividade salineira no Estado do Rio Grande do Norte |
|
|
2022 |
recuperação de área degradada através da extensão universitária |
|
|
2022 |
Coleção didático-científica de Geociências:
valorização regional e divulgação da geodiversidade do Seridó |
|
|
2022 |
COLEÇÃO DE MONOLITOS DE SOLOS REPRESENTATIVOS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SERIDÓ |
|
|
2022 |
A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NO EM CAICÓ/RN :POR UMA GESTÃO PÚBLICA INTERDISCIPLINAR E UM ESPAÇO URBANO MAIS JUSTO NO CONTEXTO DA CIDADE EDUCADORA |
|
|
2022 |
O ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA E GEOTECNOLOGIAS |
|
|
2022 |
Observatório Natureza Potiguar - a UFRN auxiliando na conservação da biodiversidade do Estado do Rio Grande do Norte (Etapa 01 - UCs distantes da capital) |
|
|
2022 |
COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO SEMIAR.COM |
|
|
2022 |
Clube de Leitura Milton Santos |
|
|
2021 |
Aplicações da Pedologia em consultoria e assessoria ambiental e agrícola |
|
|
2021 |
PARCELAMENTO DO SOLO E EXPANSÃO URBANA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA REALIDADE DAS CIDADES POTIGUARES |
|
|
2021 |
APRESENTANDO O IV SEMAGEO 2021: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
|
|
2021 |
RESTAURAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS COM A FAVELEIRA NO SEMIÁRIDO: RELATOS DE PESQUISAS REALIZADAS ENTRE 1999 E 2020 |
|
|
2021 |
Oficina de Escrita Acadêmica |
|
|
2021 |
REFLEXÕES SOBRE O GRUPO DE TRABALHO DE ESTUDOS AMBIENTAIS GT DE AMBIENTE, DA ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS - AGB |
|
|
2021 |
REFLETINDO SOBRE O AVANÇO DO FASCISMO E O ESVAZIAMENTO DO PENSAR O ESPAÇO GEOGRÁFICO E DO SABER NELE AGIR: A GEOGRAFIA NOVA COMO RESISTÊNCIA CONTRA-HEGEMÔNICA |
|
|
2021 |
COMPREENSÕES E REFLEXÕES SOBRE O ENADE A PARTIR DOS DIÁLOGOS ENTRE DOCENTES, DISCENTES E EGRESSOS EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN |
|
|
2021 |
DIA DO PROFESSOR: REFLETINDO SOBRE O SABER/FAZER DOCENTE EM GEOGRAFIA |
|
|
2021 |
REFLETINDO SOBRE A REFORMA AGRÁRIA NA ESCOLA: UM DEBATE NECESSÁRIO |
|
|
2021 |
A GEOGRAFIA COMO RELEVANTE INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTES SURDOS: DISCUSSÕES E REFLEXÕES |
|
|
2021 |
ENTRE O CONTINENTE E O MAR: A RELAÇÃO SOCIEDADE X GEODIVERSIDADE |
|
|
2021 |
O EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR - ENADE 2021: DISCUSSÕES E REFLEXÕES |
|
|
2021 |
A GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE - DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM TEMPOS DE CRISE |
|
|
2021 |
A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SERIDÓ - ADESE E O COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DOS RIOS PIANCÓ-PIRANHAS-AÇU - CBHPPA: ARTICULAÇÕES PARA A SUSTENTABILIDADE DO SEMIÁRIDO NORDESTINO |
|
|
2021 |
O RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS NO CONTEXTO PANDÊMICO: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
2021 |
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ALTERNATIVAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO REMOTO DE GEOCIÊNCIAS (TEMÁTICA: ROCHAS ÍGNEAS) |
|
|
2021 |
DISCUSSÕES E REFLEXÕES SOBRE AS MUDANÇAS NO ENSINO MÉDIO E A GEOGRAFIA |
|
|
2021 |
POR UMA GEOGRAFIA DAS ÁGUAS: ABORDAGEM GEOGRÁFICA DOS RECURSOS HÍDRICOS |
|
|
2021 |
MILTON SANTOS VIVE! REFLEXÕES E PERSPECTIVAS |
|
|
2021 |
COLÓQUIO QUESTÃO AGRÁRIA E LATIFÚNDIO NO BAIXO JAGUARIBE |
|
|
2021 |
CONSTRUÇÃO CIVIL, POLÍTICAS PÚBLICAS E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA GEOGRAFIA ECONÔMICA |
|
|
2021 |
BRASILEIRAS PELO MUNDO: IMPRESSÕES SOBRE AS PAISAGENS DOS ESTADOS UNIDOS |
|
|
2021 |
APRENIZAGEM 5.0: ensino em inovação |
|
|
2021 |
DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES: A INCLUSÃO ESCOLAR E O ENSINO APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA |
|
|
2021 |
O LIVRO DIDÁTICO, A PRODUÇÃO VIDEOGRÁFICA E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA POTIGUAR: DISCUSSÕES E REFLEXÕES |
|
|
2021 |
DIÁLOGOS HISTÓRICOS E GEOGRÁFICOS: A PAISAGEM ARQUEOLÓGICA DO MUNICÍPIO DE SANTANA DO MATOS/RN |
|
|
2021 |
O PROJETO EDUCACIONAL INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS! : DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A DOCÊNCIA NO SERIDÓ POTIGUAR |
|
|
2021 |
FORMAÇÃO ACADÊMICA E VIVÊNCIAS EM GEOGRAFIA: REFLETINDO SOBRE EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO OESTE PARAENSE |
|
|
2021 |
BOAS-VINDAS AOS INGRESSANTES E EGRESSOS EM GEOGRAFIA LICENCIATURA E BACHARELADO DO CERES/UFRN 2021.1 |
|
|
2021 |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO |
|
|
2021 |
EMPRESAS JR. EM GEOGRAFIA: OS CASOS E EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO NA UNIFAL, ALFENAS/MG E UEFS, FEIRA DE SANTANA/BA |
|
|
2021 |
DISCUSSÕES E REFLEXÕES ACERCA DA EMPRESA JR. EM GEOGRAFIA LICENCIATURA E BACHARELADO DO CERES/UFRN |
|
|
2021 |
O DOMÍNIO DE NATUREZA AMAZÔNICO: VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS |
|
|
2021 |
O LUGAR TURÍSTICO E OS CIRCUITOS DA ECONOMIA URBANA NO LITORAL NORTE DO POLO COSTA DAS DUNAS/RN |
|
|
2021 |
BRASILEIRAS PELO MUNDO: IMPRESSÕES SOBRE AS PAISAGENS PORTUGUESAS |
|
|
2021 |
"DA FRONTEIRA DO CAPITAL À FRONTEIRA ABISSAL NO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA" |
|
|
2021 |
MÊS DO GEÓGRAFO E DA GEÓGRAFA: REFLETINDO A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO LICENCIADO E BACHAREL |
|
|
2021 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ, 9º EDIÇÃO: OS ESTÁGIOS EM GEOGRAFIA NO ENSINO REMOTO |
|
|
2021 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ, 8º EDIÇÃO: PEDOLOGIA PARA GEÓGRAFOS: POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES |
|
|
2021 |
REFLEXÕES SOBRE A REALIZAÇÃO, EM FORMATO REMOTO, DA SEMANA PEDAGÓGICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE CAICÓ/RN |
|
|
2021 |
DISCUSSÕES E REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO EDUCACIONAL PARA SURDOS |
|
|
2021 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ, 7º EDIÇÃO: SEMIÁRIDO, EDUCAÇÃO E GEOGRAFIA: AUSÊNCIAS, URGÊNCIAS E DESAFIOS |
|
|
2021 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ, 6º EDIÇÃO: ENSINAR GEOMORFOLOGIA E GEOLOGIA: DESAFIOS E ALTERNATIVAS PARA O ENSINO REMOTO |
|
|
2021 |
DISCUSSÕES E REFLEXÕES SOBRE A GEOGRAFIA DA SAÚDE |
|
|
2021 |
INTERSEÇÕES METODOLÓGICAS ENTRE GEOGRAFIA E DEMOGRAFIA: FONTES DE DADOS E USO DE BASES ALTERNATIVAS |
|
|
2021 |
SEMINÁRIO QUESTÃO AGRÁRIA E RESISTÊNCIA CAMPONESA |
|
|
2021 |
COMPREENSÃO GEOGRÁFICA DOS RISCOS DE DESASTRES |
|
|
2021 |
REFLEXÕES SOBRE AS REDES TÉCNICAS E O PAPEL DO GEÓGRAFO |
|
|
2021 |
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA: SABERES GEOGRÁFICOS: DE PROFESSOR PARA PROFESSOR |
|
|
2021 |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM FORMATO REMOTO: TECNOLOGIAS PARA O ENSINO |
|
|
2021 |
A QUESTÃO HÍDRICA NO RIO GRANDE DO NORTE, DESAFIOS E UTOPIAS
|
|
|
2021 |
INSEGURANÇA HÍDRICA DOMICILIAR E O PANORAMA DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL |
|
|
2021 |
BEM-VINDOS, GRADUANDOS E EGRESSOS EM GEOGRAFIA! ABERTURA DO SEMESTRE LETIVO 2020.2 NO DGC CERES UFRN |
|
|
2021 |
Geoprocessamento, Cartografia Digital e Sensoriamento Remoto |
|
|
2021 |
Estatística e geoestatística para geógrafos |
|
|
2021 |
ENSINO DA GEOMORFOLOGIA DO NORDESTE BRASILEIRO COM USO DO GOOGLE EARTH: ALTERNATIVA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO REMOTO |
|
|
2021 |
ELEMENTOS PARA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS |
|
|
2021 |
GEOTECNOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA |
|
|
2021 |
recuperação de área degradada através da extensão universitária |
|
|
2021 |
Coleção de monolitos de solos representativos da bacia hidrográfica do Rio Seridó |
|
|
2021 |
EDUCANDO PARA O TRÂNSITO EM CAICÓ/RN :POR UMA GESTÃO PÚBLICA INTERDISCIPLINAR E UM ESPAÇO URBANO MAIS JUSTO NO CONTEXTO DA CIDADE EDUCADORA |
|
|
2021 |
PROJETO DE EXTENSÃO AMBIENTALISMO ABREU |
|
|
2020 |
A ESPACIALIZAÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 EM NATAL-RN: O AGRAVAMENTO DAS CONDIÇÕES EXISTENCIAIS DOS TERRITÓRIOS VIVIDOS NA CAPITAL POTIGUAR |
|
|
2020 |
OS CONTEXTOS GEOAMBIENTAIS MARANHENSES E O PAPEL DO GEÓGRAFO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
|
|
2020 |
O PAPEL E OS DESAFIOS DA AGB EM UM MUNDO PANDÊMICO E PÓS PANDÊMICO |
|
|
2020 |
A BNCC E A BNC DE FORMAÇÃO: PROJETOS DO CAPITAL PARA A EDUCAÇÃO |
|
|
2020 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ, 5º EDIÇÃO: MODELAGEM HIDROSSEDIMENTOLÓGICA DE BACIAS HIDROGRÁFICAS |
|
|
2020 |
PROJETO NÓS PROPOMOS!: CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA IBERO-AMERICANA |
|
|
2020 |
ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E UNIVERSITÁRIA: LIMITES E POSSIBILIDADES EM TEMPOS PANDÊMICOS |
|
|
2020 |
A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM REGIONAL PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA |
|
|
2020 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ, 4º EDIÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A PAISAGEM NO SERIDÓ POTIGUAR |
|
|
2020 |
O ENSINO DE GEOGRAFIA E PRÁTICAS EXITOSAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
2020 |
MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE O MEIO AMBIENTE: ASPECTOS LEGAIS E TIPOLOGIAS DE USO NO CONTEXTO DO ORDENAMENTO TERRITORIAL |
|
|
2020 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ, 3º EDIÇÃO: REFLETINDO A CLIMATOLOGIA DO SEMIÁRIDO |
|
|
2020 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ, 2º EDIÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O BRASIL RURAL NO SÉCULO XXI |
|
|
2020 |
XXV EGEORN - Encontro Estadual de Geografia do RN: Uma releitura do semiárido brasileiro: novas visibilidades |
|
|
2020 |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS E REFLEXÕES |
|
|
2020 |
Quintas Geográficas - Conhecimento Geográfico Durante a Pandemia do Novo Coronavírus |
|
|
2020 |
A CONSTITUIÇÃO DO CREA Jr. NA INSPETORIA DO SERIDÓ: REFLETINDO O FORTALECIMENTO DO PROFISSIONAL GEÓGRAFO |
|
|
2020 |
A GEOGRAFIA DO SERIDÓ FAZ: O PAPEL DA GEOMORFOLOGIA APLICADA A GEOGRAFIA |
|
|
2020 |
A GEOGRAFIA, ATUAÇÃO PROFISSIONAL, O CREA E A AGB: DESAFIOS E REFLEXÕES |
|
|
2020 |
A DICOTOMIA NA GEOGRAFIA: DISCUSSÕES SOBRE AS CAUSAS DE SEPARAÇÃO E/OU UNIFICAÇÃO PROFISSIONAL |
|
|
2020 |
BATE PAPO GEOGRÁFICO: DESAFIOS DA GEOGRAFIA E O PAPEL DA AGB |
|
|
2020 |
Quintas Geográficas Conhecimento Geográfico na Internet em Tempos de Pandemia |
|
|
2020 |
RELEXÕES E INTEGRAÇÕES GEOGRÁFICAS ENTRE GRADUANDOS, DOCENTES E EGRESSOS EM GEOGRAFIA - CERES/UFRN |
|
|
2020 |
História da Geografia escolar brasileira: caminhos e travessias |
|
|
2020 |
ANÁLISE DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) DE GEOGRAFIA |
|
|
2020 |
COMO APRENDER E ENSINAR CLIMATOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
|
|
2020 |
Ação em Defesa Civil |
|
|
2020 |
GEOCIÊNCIAS: Cartografia, Sensoriamento Remoto e Geografia Física
|
|
|
2020 |
LAGGEF NA CRISE DA COVID-19 |
|
|
2020 |
A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM CAICÓ NO CONTEXTO DA CIDADE EDUCADORA:POR UMA GESTÃO PÚBLICA INTERDISCIPLINAR E POR UM ESPAÇO URBANO MAIS JUSTO |
|
|
2020 |
Observatório Caminhos do Sal - A UFRN compartilhando memórias e saberes da atividade
salineira no Estado do Rio Grande do Norte
|
|
|
2020 |
Cartografia social e memória na Zona Oeste de Caicó/RN: Desenvolvendo Tecnologias Sociais no bairro João XXIII |
|
|
2020 |
GEOCIÊNCIAS: CARTOGRAFIA, SENSORIAMENTO REMOTO E GEOGRAFIA FÍSICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
2020 |
Observatório Natureza Potiguar: a UFRN auxiliando na conservação da biodiversidade do Estado do Rio Grande do Norte (Etapa 01 UCs distantes da capital) |
|
|
2019 |
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA: UMA INTERAÇÃO ESCOLA-UNIVERSIDADE |
|
|
2019 |
ATIVIDADE DE EXTENSAO. A CIDADE EDUCADORA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: PALESTRAS DE INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
|
2019 |
A GEOGRAFIA NOS TRAZENDO O MUNDO: REFLEXÕES SOBRE OS 10 ANOS DO BACHARELADO EM GEOGRAFIA DO CERES UFRN |
|
|
2019 |
A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS DE PESQUISA PARA O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO |
|
|
2019 |
DISCUTINDO O FORTALECIMENTO DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA GEOGRAFIA: A IMPORTÂNCIA DA AGB |
|
|
2019 |
Levantamento fitossociológico |
|
|
2019 |
CINEMA EM SALA V - O VENENO ESTÁ NA MESA |
|
|
2019 |
CINEMA EM SALA IV - AMAZÔNIA EM CHAMAS |
|
|
2019 |
Abril Verde - Segurança do trabalho - Ceres |
|
|
2019 |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA GEOGRAFIA CERES/UFRN: A EXTENSÃO EM DEBATE |
|
|
2019 |
CINEMA EM SALA 3 - CINE MEXICANO |
|
|
2019 |
I Simpósio de Redução do Riscos de Desastres na Região Nordeste e II Workshop do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais |
|
|
2019 |
X Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão do CERES - X SEPE: A Universidade e Você: Trabalho, Inclusão e Liberdade |
|
|
2019 |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E PIBID CERES UFRN: DISCUSSÕES E REFLEXÕES |
|
|
2019 |
DIA INTERNACIONAL DA MULHER: A IMPORTÂNCIA DAS MULHERES NA CIÊNCIA |
|
|
2019 |
CINEMA EM SALA 2 - "EU, DANIEL BLAKE" |
|
|
2019 |
CINEMA EM SALA I - A HISTÓRIA DO NEOLIBERALISMO |
|
|
2019 |
DIA DA INTEGRAÇÃO GEOGRÁFICA: DIÁLOGOS E REFLEXÕES ENTRE DOCENTES E OS DISCENTES/EGRESSOS DA GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN |
|
|
2019 |
Patrimônio Geomorfológico |
|
|
2019 |
Educação e Indicadores de Desenvolvimento Sustentável no Século XXI |
|
|
2019 |
O estudo do meio como princípio pedagógico |
|
|
2019 |
Identificação e classificação de serviços ecossistêmicos - curso introdutório |
|
|
2019 |
Identificação e Classificação de Serviços Ecossistêmicos |
|
|
2019 |
Curso de Geoprocessamento: Software QGIS |
|
|
2019 |
Sistema IBGE de Recuperação Automática - SIDRA |
|
|
2019 |
Escrita científica: da leitura crítica à escrita de artigos científicos |
|
|
2019 |
Levantamento e mapeamento de solos: do tradicional ao digital |
|
|
2019 |
Identificação, descrição e potencial econômico de minerais e rochas |
|
|
2019 |
GEOTECNOLOGIAS, CARTOGRAFIA E MEIO AMBIENTE |
|
|
2019 |
Plano de Gestão Ambiental do Município de Jardim do Seridó/RN |
|
|
2019 |
GEOTECNOLOGIAS: CARTOGRAFIA, CLIMATOLOGIA E HIDROGRAFIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
2019 |
REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA DO ESGOTO EM CIDADE DE CLIMA SEMIÁRIDO: ECONOMIA DA ÁGUA POR MEIO DA EDUCAÇÃO, MONITORAMENTO E USOS MÚLTIPLOS |
|
|
2019 |
ARBORIZAÇÃO URBANA DA SERRA DE SANTANA: conhecer o clima e semear a floresta para o bem viver no semiárido brasileiro |
|
|
2018 |
I CICLO DE PALESTRAS - RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CERES - UFRN |
|
|
2018 |
O SERIDÓ POTIGUAR EM DEBATE |
|
|
2018 |
COMPREENDENDO AS NORMAS DA ABNT |
|
|
2018 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE CAICÓ: A ATUAÇÃO DO GEÓGRAFO NA ÁREA DO SANEAMENTO AMBIENTAL |
|
|
2018 |
COLÓQUIO DESAFIOS DO ENSINO E PESQUISA EM BIOGEOGRAFIA
|
|
|
2018 |
KARL MARX, 200 ANOS: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA MARXISTA AS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS NO SEMIÁRIDO NORDESTINO |
|
|
2018 |
Seminário "Cartografia de Paisagens" |
|
|
2018 |
Colóquio Anual do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais - GENAT |
|
|
2018 |
TRILHAS POTIGUARES - AREZ |
|
|
2018 |
REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA DO ESGOTO EM CIDADE DE CLIMA SEMIÁRIDO: ECONOMIA DA ÁGUA POR MEIO DA EDUCAÇÃO, MONITORAMENTO E USOS MÚLTIPLOS. |
|
|
2018 |
POR UM CERES SUSTENTÁVEL: O APROVEITAMENTO HÍDRICO DA ÁGUA ADVINDA DOS APARELHOS CONDICIONADORES DE AR CONDICIONADO |
|
|
2018 |
CINE SERIDÓ SUSTENTÁVEL: DEBATES SOBRE O APROVEITAMENTO HÍDRICO NA BACIA DO RIO PIRANHAS-ASSU |
|
|
2018 |
Águas do Sertão - Estratégias de monitoramento e convivências com os efeitos da seca na região do Seridó-RN |
|
|
2018 |
Caminhos do Sal 2018 - A UFRN compartilhando memórias e saberes da atividade salineira no Estado do Rio Grande do Norte |
|
|
2018 |
MEMÓRIA E CULTURA CAICOENSE: PRODUÇÃO DE LIVRO PARADIDÁTICO PARA O ENSINO DA IMPORTÂNCIA DA RELIGIÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO E A ATUAL CONFIGURAÇÃO DO ESPAÇO URBANO DE CAICÓ (RN) |
|
|
2018 |
Tertúlias geográficas: o semiárido em debate |
|
|
2018 |
O semiarido potiguar: Mudanças, permanências e perspectivas |
|
|
2018 |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O CONHECIMENTO PRODUZIDO EM GEOGRAFIA |
|
|
2018 |
CINE-GEOPEDAGOGIA |
|
|
2018 |
Exposição da Geologia e Pedologia do Seridó potiguar |
|
|
2018 |
Natureza Seridoense: conhecendo e valorizando os recursos naturais da Caatinga na região do Seridó/RN |
|
|
2018 |
MAPEAMENTO DA VULNERABILIDADE AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE CAICÓ- RN |
|
|
2018 |
PRODUÇÃO DE LIVRO PARADIDÁTICO PARA O ENSINO DA IMPORTÂNCIA DA RELIGIÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO E A ATUAL CONFIGURAÇÃO DO ESPAÇO URBANO DE CAICÓ (RN) |
|
|
2018 |
ENSINO DE GEOGRAFIA NO PERÍODO TÉCNICO-CIENTÍFICO-INFORMACIONAL: PRODUÇÃO DE JOGO DIDÁTICO PARA A INTERPRETAÇÃO CRÍTICA DE REPRESENTAÇÕES CARTOGRÁFICAS DO ESPAÇO GEOGRÁFICO |
|
|
2018 |
ROTEIRO GEOTURÍSTICO E MUSEU DE GEODIVERSIDADE DO SERIDÓ: passos para a geoconservação em Caicó/RN |
|
|
2018 |
Conhecer para conviver no semiárido brasileiro |
|
|
2017 |
GEOGRAFIA FÍSICA DO RIO GRANDE DO NORTE: INTERAÇÕES E REFLEXÕES COM A REALIDADE |
|
|
2017 |
I Workshop de Biogeografia Aplicada do PPGE/UFRN e II Reunião Anual do Grupo de Pesquisa em Geoecologia e Biogeografia de Ambientes Tropicais |
|
|
2017 |
I Workshop do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais |
|
|
2017 |
Jornada Seridoense de Valorização à Vida, CERES/UFRN - Currais Novos/RN, 13/09/2017 |
|
|
2017 |
Jornada Seridoense de Valorização à Vida, CERES/UFRN - Caicó/RN, 11/09/2017 |
|
|
2017 |
I Workshop de Cartografia Aplicada à Geografia |
|
|
2017 |
II WORKSHOP DE GEOECOLOGIA E BIOGEOGRAFIA DE AMBIENTES TROPICAIS |
|
|
2017 |
REFLEXÕES SOBRE O ENADE A PARTIR DOS DIÁLOGOS ENTRE DOCENTES E OS DISCENTES/EGRESSOS DA GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DO CERES/UFRN |
|
|
2017 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PATRIMÔNIO NATURAL TRAVESSIAS ENTRE A CIÊNCIA E O ENSINO |
|
|
2017 |
CAMINHOS DO SAL - 2017: O MUSEU VIRTUAL DO SAL COMO ESPAÇO PARA O RESGATE E CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA SALINEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
2017 |
Uso do Geoprocessamento como ferramenta para educação ambiental: uma experiência a partir da análise de áreas de vulnerabilidade socioambiental em parceria com escolas públicas do município de Caicó-RN |
|
|
2017 |
Coleta seletiva: educando o cidadão para o futuro |
|
|
2017 |
ARMAZENAMENTO DE ÁGUA E CONDUTIVIDADE ELÉTRICA EM SOLOS DO SERIDÓ POTIGUAR |
|
|
2017 |
REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA DO ESGOTO EM CIDADE DE CLIMA SEMIÁRIDO: ECONOMIA DA ÁGUA POR MEIO DA EDUCAÇÃO, MONITORAMENTO E USOS MÚLTIPLOS. |
|
|
2017 |
Busca do Conforto térmico em município de clima semiárido quente do estado do Rio Grande do Norte |
|
|
2017 |
SIGDECZ 2017 - SISTEMA DE MONITORAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE CONTROLE, PREVENÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ARBOVIROSES EMERGENTES (ZICA, CHIKUNGUNYA E DENGUE) NO MUNICÍPIO DE CAICÓ-RN |
|
|
2017 |
Mapeamento de focos de reprodução de Aedes Aegypti na cidade de Caicó/RN com o auxílio de veículos aéreos não tripulados |
|
|
2016 |
III Simpósio de Geografia Física do Nordeste |
|
|
2016 |
10 anos da Lei Maria da Penha - Avanços e desafios |
|
|
2016 |
I Encontro Formativo de Iniciação à Docência em Geografia - Ensino de Geografia e Material Didático |
|
|
2016 |
Aspectos do Ordenamento Jurídico e Ambiental dos Recursos Hídricos em Caicó-RN |
|
|
2016 |
Aspectos educacionais e culturais do semiárido brasileiro |
|
|
2016 |
I SEMANA DE GEOGRAFIA DO CERES |
|
|
2016 |
Materialidades pretéritas e atuais no sertão do Seridó Potiguar |
|
|
2016 |
EMPREENDEDORISMO E MERCADO: PERSPECTIVAS PARA REALIDADE SERIDOENSE |
|
|
2016 |
A Legislação Profissional do Geógrafo e seu papel no mercado de trabalho |
|
|
2016 |
CAMINHOS DO SAL O MUSEU VIRTUAL DO SAL COMO ESPAÇO PARA O RESGATE E CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA SALINEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
2016 |
SIGDECZ - CRIAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DAS ÁREAS DE OCORRÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE CONTROLE, PREVENÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ARBOVIROSES EMERGENTES (ZICA, CHIKUNGUNYA E DENGUE) NO MUNICÍPIO DE CAICÓ-RN |
|
|
2015 |
Palestra - "Efeitos da elevação do nível médio do mar" |
|
|
2015 |
SIMPÓSIO DE ESTUDOS GEOAMBIENTAIS DO NORDESTE |
|
|
2015 |
Palestra sobre "Tecnologia de Ionização Atmosférica" |
|
|
2015 |
I SEMANA UNIVERSITÁRIA DA GEOGRAFIA/CERES |
|
|
2015 |
6º SEPE SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
|
|
2015 |
Seridó Potiguar: novos processos, novas dinâmicas e formas-conteúdos |
|
|
2015 |
ÁGUAS DO SERTÃO - ESTRATÉGIAS DE MITIGAÇÃO DO DÉFICIT HÍDRICO E CONVIVÊNCIA COM A SECA NA REGIÃO DO SERIDÓ-RN |
|
|
2015 |
O SAL DE ONTEM E AS SALINAS DE HOJE PROPOSTA DE INSTRUMENTAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO EM ESCOLAS PÚBLICAS DA ZONA SALINEIRA POTIGUAR |
|
|
2015 |
Criação do Museu de Geodiversidade da UFRN |
|
|
2015 |
[LINHA 3] ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO DA EMPRESA JÚNIOR DO LABORATÓRIO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL (UFRN-CERES) |
|
|
2015 |
Manutenção do Horto de Espécies Nativas da Caatinga Hiperxerófila do Seridó Potiguar |
|
|
2015 |
Como era antigamente? Ensino e bibliografia didática de Geografia (1824-1939) |
|
|
2015 |
Nas trilhas da Geodiversidade: A Universidade como cenário para a difusão dos conhecimentos sobre o patrimônio natural |
|
|
2015 |
Caminhos do sal - Formação e capacitação de agentes ambientais nos municípios da Costa Branca (Litoral Setentrional do RN) |
|
|
2014 |
III Mostra de Profissões do CERES |
|
|
2014 |
Palestra de lançamento do livro "Tópicos de Geomorfologia Estrutural: Nordeste Brasileiro" |
|
|
2014 |
I Workshop de Estudos da Mineração |
|
|
2014 |
I Encontro Integrativo do PIBID no CERES |
|
|
2014 |
Legislação Ambiental Brasileira - Aspectos jurídicos e o papel do SISNAMA |
|
|
2014 |
II Encontro de Ecologia do CERES (II EcoCERES) |
|
|
2014 |
Circuito Inferior e Fluxos Sócioespaciais: a feira livre de Pau dos Ferros-RN |
|
|
2014 |
I Encontro de Estudos Geoambientais do CERES |
|
|
2014 |
Metodologia Científica e Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas) |
|
|
2014 |
XXI Encontro Estadual de Geografia do Rio Grande do Norte XXI EGEORN. Tema central: "Ordenamento territorial do Rio Grande do Norte: Desafios e perspectivas" |
|
|
2014 |
Manutenção do Horto de Espécies Nativas da Caatinga Hiperxerófila do Seridó Potiguar
|
|
|
2014 |
MAPEAMENTO E ESTRATÉGIAS DE MITIGAÇÃO EM ÁREAS DE RISCO DE INUNDAÇÃO URBANA EM CAICÓ-RN |
|
|
2014 |
Formação e capacitação de agentes ambientais no entorno das Unidades de Conservação do Seridó |
|
|
2014 |
REVITALIZAÇÃO DO POÇO DE SANTANA E CRIAÇÃO DO PARQUE DA CIDADE
|
|
|
2013 |
Temáticas e instrumentos usados em estudos ambientais: teoria e prática |
|
|
2013 |
VIII Seminário de Estudos Geográficos |
|
|
2013 |
Seminário "Geoecologia e serviços ambientais em zonas úmidas" |
|
|
2013 |
Trilhas Potiguares 2013 - Parazinho |
|
|
2013 |
O nordeste e os últimos locais de produção artesanal de sal marinho - valorização desse patrimônio em extinção |
|
|
2012 |
Palestra sobre ensino de Geografia |
|
|
2012 |
ENTRE O RURAL E O URBANO E O CAMPO E A CIDADE: DICOTOMIAS E COMPLEMENTARIDADES |
|
|
2012 |
Palestra: O retorno da geopolítica |
|
|
2012 |
Palestra: O papel do livro didático no ensino de Geografia |
|
|
2012 |
I Encontro de Ecologia do CERES (I EcoCERES) |
|
|
2012 |
SEMINÁRIO: PLANEJAMENTO E ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO NA ATUALIDADE |
|
|
2012 |
VI Seminário de Estudos Geográficos da UFRN-CERES: ciência e método, a Geografia e os métodos científicos na contemporaneidade |
|
|
2012 |
Reflexões/ações acerca do ensino de Geografia lecionado em escolas do Seridó Potiguar |
|
|
2012 |
ESTUDO INTERDISCIPLINAR SOBRE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM NATAL: A GESTÃO PÚBLICA SOB O ENFOQUE DAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE |
|
|
2012 |
Trilhas Potiguares 2012 Francisco Dantas |
|
|
2012 |
Educação ambiental como ferramenta prática na gestão das principais zonas úmidas de Caicó-RN |
|
|
2012 |
REINSERÇÃO PRODUTIVA DE ÁREAS DEGRADADAS A PARTIR DA PRODUÇÃO DE MUDAS EM ESCOLAS NO SERIDÓ POTIGUAR |
|
|
2011 |
Comemoração ao Dia do Geógrafo: 29 de maio de 2011 |
|
|
2011 |
Modernização do Poder Público Municipal pro meio de instrumentos de planejamento e gestão territorial. |
|
|
2011 |
V Seminário de Estudos Geográficos: a cidade brasileira no período técnico-científico-informacional |
|
|
2011 |
Estatística básica para estudos científicos |
|
|
2011 |
Uso do programa AutoCad 2D para desenvolver projetos. |
|
|
2011 |
Utilização da ferramenta AutoCAD 2D versão 2010. |
|
|
2011 |
Capacitação em TIC para professores e professoras atuantes em áreas rurais do Seridó, RN. |
|
|
2011 |
Cursinho da UFRN - Edição 2011 |
|
|
2011 |
O TEATRO COMO MEIO FACILITADOR DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
|
|
2010 |
DVD/SIG Mato Grande - Banco de Dados Espaciais dos Projetos de Extensão da UFRN na Região do Mato Grande, Rio Grande do Norte, Nordeste, Brasil
|
|
|
2010 |
A Atuação Cotidiana do Profissional Geógrafo |
|
|
2010 |
O Serviço Geológico do Brasil e a Geologia do RN |
|
|
2010 |
Recuperação da área degradada com a deposição do lixo doméstico em São josé do Seridó - RN |
|
|
2010 |
II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do CERES |
|
|
2010 |
XVII Encontro Estadual de Geografia do Rio Grande do Norte |
|
|
2010 |
História da Dança |
|
|
2010 |
Histórico das Pesquisas Arqueológicas e a Gestão Patrimonial na Região do Seridó. |
|
|
2010 |
8ª Semana Nacional de Museus: Museus para a harmonia social |
|
|
2010 |
Miniaturas de Instrumentos Medievais de Tortura: exposição e palestra |
|
|
2010 |
Utilização da ferramenta Auto Cad em projetos. |
|
|
2010 |
Projeto de tratamento do Acervo Documetal da Paroquia da Sant'Ana. (mediante convenio publico firmado entre a Paroquia e o Ceres/Caicó) |
|
|
2009 |
CARTOGRAFIA CADASTRAL URBANA E RURAL: CONHECER PARA CRESCER E DESENVOLVER |
|
|
2009 |
LABORDOC - catalogação e organização do acervo - 2 |
|
|
2009 |
Manutenção do Horto de Espécies Nativas da Caatinga Hiperxerófila do Seridó Potiguar |
|
|
2009 |
Coleta seletiva e reciclagem em Caicó/RN: reeducando a população e protegendo o Meio Ambiente. |
|
|
2008 |
Mostra Cultural: O Brasil dos anos de 1920 e 1930 |
|
|
2008 |
IV Seminário de Estudos Geográficos |
|
|
2008 |
VIII Semana de Estudos Históricos do CERES - História, Cultura e Patrimônio |
|
|
2008 |
Seridó, terra nossa de cada dia |
|
|
2008 |
PERSPECTIVAS DO ENSINO DE HISTORIA |
|
|
2008 |
PATRIMÔNIO CULTURAL SERIDOENSE |
|
|
2008 |
Cinema, Educação e História: uma introdução à linguagem cinematográfica |
|
|
2008 |
CONSERVAÇÃO PREVENTIVA EM DOCUMENTO BIBLIOGRÁFICO: TÉCNICAS ALTERNATIVAS |
|
|
2008 |
LABORDOC: organização e catalogação do acervo |
|
|
2008 |
Organização do espaço: compreender e intervir |
|
|
2008 |
Arborização comunitária: estudantes e sociedade, unidos por um amanhã mais verde e com um ar mais puro |
|
|
2008 |
Museu do Seridó: melhorando a acessibilidade de seu acervo |
|
|
2005 |
Horto de Espécies Nativas da Caatinga Hiperxerófila do Seridó Potiguar |
|
|
2004 |
Educação Ambiental em Rodovias Seridoenses |
|
|
2004 |
Contribuição para a renaturalização do entorno da bacia hidrográfica do açude Itans |
|
|