FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2015. |
Pesquisa bibliográfica e documental: procedimentos e técnicas para o trabalho com materiais de pesquisa em sala de aula |
|
|
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES |
2013. |
Ofício de historiador das fontes no ensino e na pesquisa em História |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2014. |
Caminhos pela historia do Rio Grande do Norte |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2013. |
O ensino da Paleografia através de análise crítica dos documentos manuscritos dos Séculos XVI a XIX como objeto de estudo da História do Rio Grande Do Norte |
|
|
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES |
2013. |
Ofício de historiador, fontes históricas e reconstrução do passado: o uso das fontes no ensino e na pesquisa em História |
|
2014. |
O ensino da história oitocentista na atualidade |
|
|
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO |
2013. |
Laboratório de Ensino e Pesquisa sobre as Américas (LEPA): fontes e recursos para o ensino da História e Cultura das Américas |
|
|
|
2014. |
Teoria e Métodos na Arqueologia |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2010. |
Escravidão africana no Rio Grande do Norte |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2013. |
O uso da disciplina Métodos e técnicas de Pesquisa para elaboração de resumos e trabalhos acadêmicos, além da interpretação de textos em sala de aula |
|
|
ROBERTO AIRON SILVA |
2016. |
Abordagens e Métodos da Arqueologia para o ensino de História |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2022. |
Desvendando textos acadêmicos em sala de aula: dinâmicas para análise, interpretação e elaboração de produtos acadêmicos (resumos, resenhas e ensaios) |
|
|
FLAVIA DE SA PEDREIRA |
2017. |
Historiografia, Cultura e Cotidiano II |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2022. |
Desvendando textos acadêmicos em sala de aula: dinâmicas para análise, interpretação e elaboração de produtos acadêmicos (resumos, resenhas e ensaios) |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2017. |
Brincando e aprendendo: os jogos de tabuleiro como melhoria do ensino de história |
|
|
ROBERTO AIRON SILVA |
2016. |
Abordagens e Métodos da Arqueologia para o Ensino |
|
|
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO |
2017. |
Articulando Fontes e Recursos para o Ensino de História e Culturas das Américas |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2018. |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL AO USO DE NOVAS LINGUAGENS NA HISTÓRIA ENSINADA |
|
|
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO |
2020. |
Soy loco por ti: Refinando as Fontes e Recursos para o Ensino de História e Cultura das Américas |
|
|
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS |
2017. |
60 anos do curso de História da UFRN: histórias, memórias e acervos |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2018. |
Procedimentos para leitura e fichamento de textos acadêmico-científicos em disciplinas iniciais |
|
|
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS |
2018. |
Ecos de Clio no ensino de História: a experiência de docentes aposentados entre memórias e acervos (linha 3) |
|
|
FLAVIA DE SA PEDREIRA |
2019. |
Historiografia, Cultura e Cotidiano |
|
|
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS |
2018. |
60 anos do Curso de História da UFRN: o ensino entre histórias, memórias e acervos |
|
|
JULIANA TEIXEIRA SOUZA |
2017. |
Ensinar História como se faz História |
|
|
FLAVIA DE SA PEDREIRA |
2018. |
Historiografia, Cultura e Cotidiano |
|
|
JULIANA TEIXEIRA SOUZA |
2018. |
Criar, usar e abusar o ensino de História por meio de diferentes tipos de textos e registros sonoros e visuais (Linha de Ação 3) |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2017. |
Ler e Interpretar: estudando textos acadêmicos em sala de aula. |
|
|
JULIANA TEIXEIRA SOUZA |
2018. |
Ensinar História como se faz História |
|
|
|
2017. |
Abordagens e Métodos da Arqueologia para o Ensino de História |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2020. |
O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO NO ENSINO REMOTO PARA DINAMIZAR O CONHECIMENTO |
|
|
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO |
2019. |
Renovando as Fontes e Recursos para o Ensino de História e Cultura das Américas |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2019. |
Interpretando a vida acadêmica: textos, trabalhos e aprendizagem |
|
|
|
2020. |
O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO EM SALA DE AULA COMO BASE DO PENSAMENTO HISTÓRICO |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2019. |
A UTILIZAÇÃO DE FONTES HISTÓRICAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA, FORMAÇÃO DISCENTE E APERFEIÇOAMENTO DAS PRÁTICAS DOCENTES |
|
|
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA |
2019. |
Como se estuda História: método, aprendizagem e profissionalização |
|
|
JULIANA TEIXEIRA SOUZA |
2019. |
Ensinar História como se faz História Ano III |
|
|
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA |
2017. |
Organização e acessibilidade da informação como espaço de atuação de profissionais de Biblioteconomia e de História |
|
2016. |
Acervos de memória e a docência: a preservação e a produção histórica em sala de aula |
|
|
RAIMUNDO NONATO ARAUJO DA ROCHA |
2016. |
Laboratório de Práticas Escolares |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2016. |
Um império de jurisdições: estudo sobre a administração do Império Português por meio das fontes primárias e o seu uso em sala de aula |
|
|
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA |
2024. |
Formação continuada e socialização de saberes: estabelecendo pontes entre a teoria e a prática na educação patrimonial - Ano 2 |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2021. |
O bicentenário da independência e a História Pública: a reflexão dos alunos de História acerca da emancipação política do Brasil |
|
|
FABIULA SEVILHA DE SOUZA |
2023. |
Mostra de Experiências Formativas e Produção Didática |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2020. |
O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO EM SALA DE AULA COMO BASE DO PENSAMENTO HISTÓRICO |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2020. |
Textos técnico-científicos: dinâmicas para a leitura, análise e interpretação textual nos cursos de graduação |
|
|
ROBERTO AIRON SILVA |
2020. |
Arqueologia e Cultura Material: fontes para o ensino da História |
|
2020. |
Arqueologia e Cultura Material: fontes para o ensino da História |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2023. |
Construindo o saber histórico através das práticas de leituras dos textos acadêmicos: desenvolvimento de oficinas, em sala de aula, para elaboração de fichamentos, resumos e resenhas |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2021. |
O bicentenário da Independência e a participação potiguar: uma exposição dos alunos de História da UFRN |
|
|
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA |
2023. |
Formação continuada e socialização de saberes: estabelecendo pontes entre a teoria e a prática na educação patrimonial |
|
|
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA |
2021. |
Análise e interpretação de textos acadêmicos na disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa: elaboração de resumos, resenhas e ensaios |
|
|
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL |
2023. |
A construção do pensamento de intelectuais históricos e suas biografias (séc. XVII a XIX) |
|