HIST/CCHLA

DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2019. Interpretando a vida acadêmica: textos, trabalhos e aprendizagem
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
2020. Soy loco por ti: Refinando as Fontes e Recursos para o Ensino de História e Cultura das Américas
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
2019. Ensinar História como se faz História – Ano III
2020. O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO EM SALA DE AULA COMO BASE DO PENSAMENTO HISTÓRICO
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2020. Textos técnico-científicos: dinâmicas para a leitura, análise e interpretação textual nos cursos de graduação
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2020. O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO EM SALA DE AULA COMO BASE DO PENSAMENTO HISTÓRICO
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
2019. Como se estuda História: método, aprendizagem e profissionalização
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES
2013. Ofício de historiador das fontes no ensino e na pesquisa em História
ROBERTO AIRON SILVA
2020. Arqueologia e cultura material: fontes para o ensino da História
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
2018. Ensinar História como se faz História
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
2019. Renovando as Fontes e Recursos para o Ensino de História e Cultura das Américas
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2018. Procedimentos para leitura e fichamento de textos acadêmico-científicos em disciplinas iniciais
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
2016. Acervos de memória e a docência: a preservação e a produção histórica em sala de aula
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2015. Pesquisa bibliográfica e documental: procedimentos e técnicas para o trabalho com materiais de pesquisa em sala de aula
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2014. Caminhos pela historia do Rio Grande do Norte
2017. Abordagens e Métodos da Arqueologia para o Ensino de História
2014. Teoria e Métodos na Arqueologia
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
2013. Laboratório de Ensino e Pesquisa sobre as Américas (LEPA): fontes e recursos para o ensino da História e Cultura das Américas
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
2017. Organização e acessibilidade da informação como espaço de atuação de profissionais de Biblioteconomia e de História
ROBERTO AIRON SILVA
2016. Abordagens e Métodos da Arqueologia para o Ensino
RAIMUNDO NONATO ARAUJO DA ROCHA
2016. Laboratório de Práticas Escolares
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2016. Um império de jurisdições: estudo sobre a administração do Império Português por meio das fontes primárias e o seu uso em sala de aula
FLAVIA DE SA PEDREIRA
2017. Historiografia, Cultura e Cotidiano II
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2013. O uso da disciplina Métodos e técnicas de Pesquisa para elaboração de resumos e trabalhos acadêmicos, além da interpretação de textos em sala de aula
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES
2013. Ofício de historiador, fontes históricas e reconstrução do passado: o uso das fontes no ensino e na pesquisa em História
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2013. O ensino da Paleografia através de análise crítica dos documentos manuscritos dos Séculos XVI a XIX como objeto de estudo da História do Rio Grande Do Norte
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES
2014. O ensino da história oitocentista na atualidade
ROBERTO AIRON SILVA
2016. Abordagens e Métodos da Arqueologia para o ensino de História
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
2018. Ecos de Clio no ensino de História: a experiência de docentes aposentados entre memórias e acervos (linha 3)
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
2017. Ler e Interpretar: estudando textos acadêmicos em sala de aula.
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2010. Escravidão africana no Rio Grande do Norte
2017. Brincando e aprendendo: os jogos de tabuleiro como melhoria do ensino de história
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
2018. 60 anos do Curso de História da UFRN: o ensino entre histórias, memórias e acervos
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
2017. Articulando Fontes e Recursos para o Ensino de História e Culturas das Américas
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2018. A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL AO USO DE NOVAS LINGUAGENS NA HISTÓRIA ENSINADA
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
2017. 60 anos do curso de História da UFRN: histórias, memórias e acervos
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
2018. Criar, usar e abusar – o ensino de História por meio de diferentes tipos de textos e registros sonoros e visuais (Linha de Ação 3)
2017. Ensinar História como se faz História
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
2019. A UTILIZAÇÃO DE FONTES HISTÓRICAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA, FORMAÇÃO DISCENTE E APERFEIÇOAMENTO DAS PRÁTICAS DOCENTES
2020. O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO NO ENSINO REMOTO PARA DINAMIZAR O CONHECIMENTO
FLAVIA DE SA PEDREIRA
2018. Historiografia, Cultura e Cotidiano
2019. Historiografia, Cultura e Cotidiano
 
42 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v3.54.0_2