News > o H60M entrevista o professor Douglas Atilla Marcelino, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
O canal SI.LAB.A, com apoio institucional da PROEX-UFRN e em parceria com a Rede Historiadorxs Negrxs, convida para a segunda temporada de A história em 60 minutos (H60M), uma série de entrevistas com professoras, professores e pesquisadorxs de história que atuam nas cinco regiões do Brasil. Importantes conversas sobre o que entendemos por história e sobre a importância desse conhecimento nas escolas, universidades, museus, arquivos e espaços públicos em geral. A intenção é mapear pontos de vista e o trabalho da comunidade historiadora, com atenção especial à diversidade de classe, raça, gênero e sexualidade que a caracteriza.
No programa 41, que marca a estreia da temporada, o H60M entrevista o professor Douglas Atilla Marcelino, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O pesquisador está lançando o livro "A morte como metáfora do tempo: o ensaio em Eduardo Lourenço e Michel de Certeau" (Fino Traço Editora), que discute a relações entre os conceitos de tempo e morte e suas consequências na narrativa em formato ensaístico, como gênero narrativo e como atitude, a partir das obras mencionadas no título da publicação.
A data da entrevista, realizada AO VIVO, é 04 de abril de 2023, a partir das 17h30, no canal do SI.LAB.A, no Youtube. Ficará disponível, a seguir, em formato podcast, na conta do projeto, no Spotify.
Serviço:
Data: 04/04/2023 - 17h30
Canais: