Ano de entrada: 2015
EGRESSO |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
PRODUTO FINAL |
ORIENTADOR |
ANO DA DEFESA |
ADYNAMOR LUCENA DE MEDEIROS |
A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
Dissertação |
Sandra Kelly de Araújo |
2017 |
CARLOS EDUARDO DE ARAÚJO |
O CONTEÚDO DE ENERGIA EÓLICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
Dissertação |
Diogénes Félix da Silva Costa |
2018 |
DESIDÉRIO GARCIA SANTOS |
PRODUÇÃO DO LIVRO PARADIDÁTICO “GRANDES RESERVATÓRIOS DO SERIDÓ POTIGUAR” |
Material textual: Livro paradidático |
Marco Túlio Mendonça Diniz |
2017 |
ELISABETH CRISTINA DANTAS DE ARAÚJO |
A CONSTRUÇÃO DO JOGO “EXPLORANDO A PAISAGEM”: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
Material textual: Jogo |
Adriano Lima Troleis |
2017 |
FRANCISCO CLÉSIO MEDEIROS DANTAS DE ARAÚJO |
PRODUÇÃO DO LIVRO PARADIDÁTICO: UMA PITADA DE SAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
Material Textual: Livro |
Diógenes Félix da Silva Costa |
2017 |
IZABEL CRISTINA DA SILVA |
LIVRO PARADIDÁTICO: UMA PORTA ABERTA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
Material textual: Livro |
Gleydson Pinheiro Albano |
2017 |
JANE CLAUDIA CABRAL BRAGELONE |
GEOGRAFIA ESCOLAR: PRÁTICAS DE ENSINO DE CONCEITOS, PROCEDIMENTOS E ATITUDES |
Dissertação |
Alessandro Dozena |
2017 |
JOÃO PAULO LUCENA DE MEDEIROS |
A LINGUAGEM AUDIOVISUAL COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: o cotidiano urbano pelas lentes dos alunos |
Vídeo |
Jeane Medeiros Silva |
2017 |
LUCIANO DA SILVA REIS |
A PRODUÇÃO VIDEOGRÁFICA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: abordando o conceito de lugar |
Vídeo |
Ione Rodrigues Diniz Morais |
2017 |
ROBERTO JOSÉ DE OLIVEIRA JUNIOR |
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e suas repercussões na avaliação da aprendizagem de Geografia |
Dissertação |
Celso Donizete Locatel |
2017 |
Ano de entrada: 2016
EGRESSO |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
PRODUTO FINAL |
ORIENTADOR |
ANO DA DEFESA |
ANDRESSA CARLA NÓBREGA DE AZEVEDO |
A ELABORAÇÃO DE UM LIVRO PARADIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
Livro |
Ione Rodrigues Diniz Morais |
2018 |
ANTONIO IZIDRO SOBRINHO |
PRODUÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO: Geografia da Região Metropolitana do Vale do Piancó |
Livro |
Marco Túlio Mendonça Diniz |
2018 |
ANTONIO MARCOS GOMES DA SILVA |
GEOZINE: LINGUAGEM PARA O ENSINO DO CONTEÚDODE REGIÃO NA GEOGRAFIA ESCOLAR |
Dissertação |
Eugênia Maria Dantas |
2018 |
AURINÉIA CÂNDIDA DOS SANTOS |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: itinerários da Licenciatura em Geografia na UFRN |
Dissertação |
Ione Rodrigues Diniz Morais |
2018 |
FRANCISCO DAS CHAGAS NASCIMENTO FERREIRA |
O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA REDE PÚBLICA DE PARNAMIRIM - RN |
Dissertação |
Celso Donizete Locatel |
2018 |
GILBERTO IVENS DE ARAÚJO TAVARES |
A PRODUÇÃO DO JOGO DISCOVERY RN E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
Jogo |
Alessandro Dozena |
2018 |
JEMIMA SILVESTRE DA SILVA |
ENSINO DE GEOGRAFIA E EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA COM A PRODUÇÃO DE LIVROS DIGITAIS: é com um clique que se vira a página? |
Livro |
Jeane Medeiros Silva |
2018 |
KUERÔNSO KLÉVESSON RÊGO DE QUEIROZ |
A GEOGRAFIA ESCOLAR E O AGRÁRIO: o ensino de Geografia como possibilidade da formação cidadã |
Dissertação |
Celso Donizete Locatel |
2019 |
Ano de entrada: 2017
EGRESSO |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
PRODUTO FINAL |
ORIENTADOR |
ANO DA DEFESA |
ANDRÉ ELIAS DE OLIVEIRA NÓBREGA |
A CONSTRUÇÃO E A APLICAÇÃO DO JOGO “EXPEDIÇÃO PELO RELEVO POTIGUAR”: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA ESCOLAR |
Jogo |
Adriano Lima Troleis |
2019 |
AURINO ALVES NUNES FILHO |
GEOGAME: JOGO DIDÁTICO PARA A INTERPRETAÇÃO CRÍTICA DE REPRESENTAÇÃO CARTOGRÁFICA DO ESPAÇO GEOGRÁFICO |
Jogo |
Diego Salomão Candido de Oliveira Salvador |
2019 |
ELOIZA LIMA E SOUZA DINIZ |
A ESCOLA ALÉM DOS MUROS: uma análise sobre Estágio Curricular Supervisionado I na formação inicial do professor de Geografia |
Dissertação |
Jeane Medeiros Silva |
2020 |
FRANCISCO HERMÍNIO RAMALHO DE ARAÚJO |
ELABORAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO:GEOGRAFIA DO SERIDÓ POTIGUAR
|
Livro |
Marco Túlio Mendonça Diniz / Saulo Roberto de Oliveira Vital |
2019 |
JOÁRIA DE ARAÚJO VIEIRA |
ATLAS ESCOLAR MUNICIPAL DE RIO DO FOGO: INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DA LINGUAGEM CARTOGRÁFICA
|
Atlas |
Saulo Roberto de Oliveira Vital |
2019 |
MARCELO RODRIGUES ROBERTO |
O VÍDEO COMO LINGUAGEM NO ESTUDO DA PAISAGEM: EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS NO BAIRRO DO ALECRIM-NATAL/RN |
Vídeo |
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
2019 |
NEIMARA COSTA DE LIMA SANTOS |
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO CONCEITO DE PAISAGEM EM GEOGRAFIA ATRAVÉS DO DESENHO - Manual de Desenho para o Ensino de Paisagem - - Guia Pedagógico com Orientações ao Professor-
|
Manual e Guia pedagógico |
Tânia Cristina Meira Garcia |
2019 |
ROSEANE RICHELLE DE MEDEIROS |
TESSITURAS E PERSPECTIVAS DO SABER RELIGIÃO NO ENSINO ESCOLAR DE GEOGRAFIA |
Dissertação |
Diego Salomão Candido de Oliveira Salvador |
2019 |
Ano de entrada: 2018
EGRESSO |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
PRODUTO FINAL |
ORIENTADOR |
ANO DA DEFESA |
ALEXANDRINO DA COSTA OLIVEIRA |
LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA: CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Livro |
Raimundo Nonato Júnior |
2020 |
DEVID HALLYSON DA SILVA NASCIMENTO |
A LINGUAGEM FOTOGRÁFICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA PAISAGEM URBANA |
Sequência didática |
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
2021 |
EDJANGO LIMA FREITAS |
TERRITORIALIDADES LGBTQIA+ NA EDUCAÇÃO BÁSICA: OFICINA GEOGRÁFICA DE GÊNERO E SEXUALIDADE COMO FERRAMENTA DE LUTA E RESISTÊNCIA. |
Oficina/Cartilha |
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
2021 |
FRANCISCA SAMARA KIZIA BEZERRA DO NASCIMENTO |
PRODUÇÃO DO MATERIAL TEXTUAL: AJUDE-NOS A COMPREENDER O ESPAÇO GEOGRÁFICO - MANUAL PEDAGÓGICO COM ORIENTAÇÕES AO PROFESSOR DE ALUNO COM AUTISMO |
Material Textual: Manual |
Marco Túlio Mendonça Diniz /Tânia Cristina Meira Garcia |
2020 |
JOÃO PAULO TEIXEIRA VIANA |
O GEOZINE: UMA LINGUAGEM TRANSITIVA NA LEITURA DO LUGAR E DA PAISAGEM PARA OS CONTEÚDOS GEOGRÁFICOS |
Dissertação |
Eugênia Maria Dantas |
2020 |
JOSÉ JADSON DOS SANTOS SILVA |
MARGEO: UMA LINGUAGEM NO ESTUDO DA GEOPOLÍTICA NAS AULAS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
|
Material textual-Revista |
Eugênia Maria Dantas |
2020 |
JOSÉ DO CARMO FILHO |
ABORDAGEM DO CONCEITO DE LUGAR NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA A PARTIR DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS |
Sequência didática |
Gleydson Pinheiro Albano |
2021 |
LUCAS GABRIEL DA SILVA |
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA - Manual de Orientação para Elaboração de Critérios, Instrumentos e Estratégias para Avaliação de Aprendizagem
|
Manual |
Tânia Cristina Meira Garcia |
2020 |
MARIA DAS LÁGRIMAS LEITE MINERVINO |
SALA DE AULA INVERTIDA (SAI): PROPOSTA DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA |
Cartilha |
Diego Salomão Candido de Oliveira Salvador |
2020 |
TELMA GOMES RIBEIRO ALVES |
BIOMA CAATINGA UM OLHAR SOBRE O RECORTE TERRITORIAL S/PB
|
Material Textual |
Diógenes Félix da Silva Costa |
2020 |
WEDELL JACKSON DE CALDAS MONTEIRO |
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO A PARTIR DO ATLAS ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE PATOS(PB): UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
Atlas escolar |
Saulo Roberto de Oliveira Vital |
2020 |
Ano de entrada: 2019
EGRESSO |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
PRODUTO FINAL |
ORIENTADOR |
ANO DA DEFESA |
BUENA BRUNA ARAÚJO MACEDO |
DESENHANDO LUGARES NA GEOGRAFIA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Proposição de uma sequência didática em tempos pandêmicos |
Sequência didática |
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
2022 |
ELAINE CRISTINA DE MEDEIROS PEREIRA |
Avaliação de Aprendizagem em Geografia Escolar – DIÁRIO DE CLASSE – |
Diário de Classe |
Tânia Cristina Meira Garcia |
2022 |
ERIELSON MIRANDA PEREIRA |
A TOPONÍMIA URBANA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DO LUGAR NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
Sequência Didática |
Gleydson Pinheiro Albano |
2021 |
GEANNE ESTEVAM SILVANO |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: A AULA DE CAMPO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA |
Sequência didática |
Ione Rodrigues Diniz Morais |
2022 |
GEOVAR MIGUEL DOS SANTOS |
A GEOGRAFIA ESCOLAR SOB A LENTE DO ESTUDANTE - MANUAL INSTRUCIONAL: APRENDENDO A GRAVAR VÍDEOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA |
Manual |
Tânia Cristina Meira Garcia |
2022 |
GIOVANA OLIVEIRA DO NASICMENTO |
O PODCAST COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: CAMINHOS PARA O ESTUDO DO ESPAÇO CONTEMPORÂNEO, DO CIBERESPAÇO E DA CIBERCULTURA |
Manual de elaboração de podcast e um podcast vinculado a plataformas de streaming |
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
2021 |
JOÃO EDUARDO AZEVEDO DA COSTA |
ATLAS GEOGRÁFICO ESCOLAR DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-RN: o meu lugar no mundo |
Atlas |
Diógenes Félix da Silva Costa |
2022 |
JÚLIO CEZAR FARIAS MACHADO BOTELHO |
LABORATÓRIO DE GEOGRAFIA COMO ESPAÇO DE VIVÊNCIA: UMA PRÁTICA HUMANISTA. |
|
Eugênia Maria Dantas |
2021 |
LEILA CRISTINA SAMPAIO MELO NUNES |
POR UM ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ALÉM DO REPRODUTIVISMO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO |
Sequência didática |
Celso Donizete Locatel |
2022 |
LUCIANA CRISTINA BRANDÃO DE ARAÚJO |
GEOGRAFIA DE CEARÁ-MIRIM/RN: PRODUÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO COMO RECURSO CURRICULAR |
Livro didático |
Raimundo Nonato Júnior |
2022 |
MARIA DO SOCORRO DE MOURA PEREIRA |
Sequência Didática para o estudo da Paisagem no Contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). |
Sequência didática |
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
2022 |
MARIA VENÂNCIO LIMA |
GEOCARTOGRAFIA: Orientações para o trabalho com a Cartografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
Cartilha |
Diógenes Félix da Silva Costa |
2021 |
MOISÉS SANSÃO PEREIRA |
ATLAS DA GEODIVERSIDADE DA COSTA BRANCA POTIGUAR |
Atlas |
Marco Túlio Mendonça Diniz |
2022 |
OBÉDIA OLIVEIRA DA SILVA |
Sequência Didática mediada pela pesquisa discente: construindo conhecimentos geográficos locais |
Sequência didática |
Jeane Medeiros Silva |
2022 |
REBECKA DE FRANÇA |
Cartografia dos ritmos: a regionalização do Brasil a partir da música |
Jogo |
Alessandro Dozena |
2022 |
Ano de entrada: 2020
EGRESSO |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
PRODUTO FINAL |
ORIENTADOR |
ANO DA DEFESA |
ANDRÉ LEONE FACUNDO |
LIVRO PARADIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: A PAISAGEM LOCAL COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM |
Material Textual: Livro Paradidático |
Ione Rodrigues Diniz Morais |
2022 |
BRUNO DA SILVA SANTOS |
CARTOGRAFIA INCLUSIVA: o uso de mapas táteis no ensino de Geografia |
Material Textual: Manual técnico, teórico e prático para auxiliar a produção e aplicação de mapas táteis |
Sílvio Braz de Sousa |
2022 |
ELLANO JONH DA SILVA MATIAS |
GEOTECH: O ENSINO HÍBRIDO EM GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC)
|
Material Textual: Cartilha |
Diego Salomão Candido de Oliveira Salvador |
2022 |
JESSIANE DANTAS FERNANDES |
O JOGO DE TABULEIRO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: uma sequência didática sobre o meio ambiente do Seridó Potiguar para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais |
Jogo e Material Textual: Sequência Didática |
Jeane Medeiros Silva |
2022 |
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS SANTOS |
ATLAS ESCOLAR MUNICIPAL DE CRUZETA (RN) |
Atlas |
Diego Salomão Candido de Oliveira Salvador |
2023 |
SOLANGE MARIA MIRANDA FERNANDES DE ATAIDE |
O VÍDEO COMO LINGUAGEM (DO) NO ENSINO DE GEOGRAFIA: uma proposta de estudo da paisagem na E.E. Professor José Fernandes Machado |
Vídeos |
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
2023 |