SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
PPGEEsp
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
CENTRO DE EDUCAÇÃO
Teléfono/Ramal:
(84) 99474-6673
E-mail:
ppgeesp@ce.ufrn.br
https://posgraduacao.ufrn.br/https://sigaa.u
Programa
· Presentación
· Área de Concentración
· Cursos
· Plan de Estudios
Enseñanza
· Los Estudiantes Activos
· Cuerpo Docente
· Disertación/Tesis
· Grupos
Proyectos de Investigación
Calendario
Los Procesos de Selección
Noticias
Documentos
· Resolutions
· Regiment
· Others
Otras Opciones
· Comissão Permanente de Avaliação Institucional
· MOsTRE3
· Produções com discentes e egressos
· Produtos Técnico-Tecnológicos Educacionais
Proyectos de Investigación
2022
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BILÍNGUES: CONSTRUINDO CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O ESTUDANTE SURDO
Formação de profissionais na perspectiva da Educação Especial
REPERTÓRIOS CURRICULARES: MODULAÇÕES E IMPROVISAÇÕES NECESSÁRIAS E POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
O brincar e a educação das infâncias: observações de brincadeiras infantis em um Colégio de Aplicação
PERCURSOS CARTOGRÁFICOS ENTRE ARTE E INFÂNCIA: UM ESTUDO NO NEI/CAP - UFRN
JARDINS SENSORIAIS COMO ESPAÇOS DE FORMAÇÃO CIENTÍFICA E INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE
Análise do Percurso Acadêmico de Estudantes com Deficiência na UFRN
Abordagem STEAM e incorporação de aspectos de gamificação no ensino da matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante com deficiência intelectual e surdo
2020
Tempos de aprendizagens no contexto da acessibilidade comunicacional e da educação bilíngue para surdos na Educação Básica e no Ensino Superior: os novos desafios de ensinar
A práxis pedagógica no semestre em formato remoto 2020.6 no Curso de Pedagogia Presencial/Centro de Educação/UFRN
Fontes tipográficas para leitor com baixa visão: procedimentos de análise para quantificar a legibilidade e a leiturabilidade em textos impressos
Abordagem STEAM para aprendizagem matemática: práticas pedagógicas acessíveis na educação de surdos
Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial
2019
AUDIODESCRIÇÃO NAS ARTES CÊNICAS: A CONSTRUÇÃO DE UM OLHAR ESTÉTICO CONSIDERANDO A NÃO VIDÊNCIA
Avaliação da Eficácia de um programa de Leitura Dialógica na compreensão da leitura de Educandos com Autismo
A ESCOLA INCLUSIVA: POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Artefatos gráficos inclusivos para o ensino de ciências em museus: desenvolvimento de tecnologia assistiva para inovar o processo produtivo de produção da imagem tátil
RETRATOS DE ESCOLARIZAÇÃO: PESSOAS CEGAS, SURDOCEGAS E COM BAIXA VISÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
Comunicação Aumentativa e Alternativa para professores de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo
2018
Formação em Psicologia
ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BILÍNGUE PARA SURDOS: INVESTIGANDO CONCEITOS ESTATÍSTICOS COM BASE NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.
2017
Psicologia educacional e as interfaces com práticas formativas na educação infantil e ensino fundamental: Uma análise dos estágios supervisionados da UFRN
Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil: analisando práticas pedagógicas no âmbito de uma Classe Hospitalar
Acessibilidade de produtos audiovisuais para ambientes virtuais de aprendizagem: Tradução/Interpretação e legendagem para surdos e ensurdecidos
Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN)
Acessibilidade, Deficiência e Educação: processos tradutórios em contextos artísticos, culturais e educacionais
2016
Ensino, aprendizagem e ciclos de vida: concepções de estudantes dos cursos de formação de professores da UFRN e suas implicações para a prática pedagógica
2014
Apreensão das interações sociais das pessoas com deficiência no cotidiano: diálogos com a produção de Goffman em tempos de educação inclusiva
2013
Processos de avaliação e intervenção com comunicação alternativa e suplementar em pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao