Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIANA KARLA DIONISIO DOS SANTOS

DISCENTE : JULIANA KARLA DIONISIO DOS SANTOS
DATA : 18/12/2023
LOCAL: Qualificação Juliana Santos Quinta-feira, 14 de dezembro · 9:00 até 11:00am Fuso horário: America/Fo

ORIENTAÇÃO TÉCNICA À RECEPÇÃO DE CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA APROVADOS EM CONCURSOS PARA CARREIRA DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

ORIENTAÇÃO TÉCNICA; UFRN; DOCENTE COM DEFICIÊNCIA

A presente pesquisa versa por apresentar discussões a respeito da orientação institucionalpara recepção das pessoas com deficiência aprovadas em concursos para carreira docente do quadro permanente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A investigação tem como proposta trazer à discussão dos seguintes pontos: Como os servidores docentes com deficiência têm sido recepcionados no seu ambiente de trabalho na UFRN?; Quais os procedimentos institucionais nesta recepção?; O que se pode fazer para ampliar a inserção efetiva deste servidores na Instituição?  Elaboração de um documento norteador para recepção dos candidatos provados em concursos para carreira docente em suas respectivas lotações. Para responder as questões propostos, utilizamos como caminho de investigação a análise de documentos institucionais, disponibilizados publicamente nos sistemas da UFRN. Considerando as especificidades do ambiente organizacional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, conta-se que os resultados deste estudo contribuam para aperfeiçoar os processos institucionais para inclusão de novos servidores docentes com deficiência.

Presidente - 4546604 - KATIENE SYMONE DE BRITO PESSOA DA SILVA
Interna - 2330676 - ELIZABETH ROMANI
Interna - 2313711 - FLAVIA ROLDAN VIANA
Externo ao Programa - 1149542 - FRANCISCO RICARDO LINS VIEIRA DE MELO - UFRN