Instruções para os egressos 2017.2 PPGCEP

>>> Matrícula dos aprovados

Etapa 1 - Cadastro no Programa (FINAL DE JULHO)

 

A etapa inicial do cadastramento no Programa é feito pela secretaria com a criação do número de matrícula. O número de matrícula dos aprovados estará na página do PPGCEP, no item ensino > alunos ativos.

 

De posse do número, o estudante deve fazer o login no Sistema Integrado da UFRN, Sigaa, no endereço www.sigaa.ufrn.br. Não é preciso vir ao PPGCEP. O procedimento é feito todo pela internet. Somente caso o nome do estudante não esteja cadastrado no local indicado até o dia 25/07, ele deverá vir a secretaria resolver a pendência.

 

Será por meio do Sigaa que os pos-graduandos irão fazer matrícula, receber informações, pedir trancamento, verificar histórico, entre outros itens. É essencial para o discente aprender a manusear o Sistema.

 

Dúvidas devem ser tiradas no 3215-3148 (Superintendência de Informática). A mensagem que fala sobre um certificado de segurança expirado deve ser ignorado.

 

Os estudantes egressos da UFRN não precisarão fazer outro login, precisando apenas escolher o vínculo (matrícula) quando acessar.

 

Ao logar no sistema, pedimos que verifiquem os dados cadastrados. CPF e e-mail devem está corretos. Qualquer erro nesses itens deve ser comunicado à secretaria. Os demais itens podem ser consertados depois (até recomendamos, pois a secretaria deverá está sobrecarregada no período de matrícula).

Etapa 2 - Matrícula em disciplinas (dias 26,27 e 28 de julho)

Acontecerá dias 26, 27 e 28 de julho. Em breve divulgaremos o calendário. Sugerimos que paguem o máximo de disciplinas que conseguirem, uma vez que temos muitos desligamentos por alunos que não conseguem terminar o curso dentro do prazo estabelecido.

>>> Aproveitamento das disciplinas

 

Os doutorandos egressos do mestrado do PPGCEP já possuem as disciplinas básicas no seu currículo e podem pedir aproveitamento delas. O mesmo vale para a proficiência. O aproveitamento é automático, sem precisar de avaliação. Basta trazer o formulário de solicitação de aproveitamento e o histórico.

 

O aproveitamento automático também vale para quem fez o curso introdutório da Petrobrás. O curso inteiro equivale as disciplinas PET0001 e PET0002. Esse é o único caso que aproveitamos disciplinas de especialização como de pós-stritu sensu. Também não aceitamos disciplinas da graduação.

 

Disciplinas pagas em outros programas de mestrado ou doutorado podem ser aproveitadas, mas precisam passar por avaliação de uma comissão de professores. Então, leva algum tempo. Para solicitar é necessário trazer o formulário de solicitação de aproveitamento, histórico e ementa.

 

Há um item na página do PPGCEP explicando isso de forma detalhada ( Sobre as disciplinas do PPGCEP).
Também recomendamos que senão houver necessidade urgente do aproveitamento, que ele seja feito posteriormente, quando a secretaria estiver menos sobrecarregada.

Notícia cadastrada em: 29/06/2017 16:52
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao