Banca de DEFESA: CARLA ULHOA ANDRE

DISCENTE : CARLA ULHOA ANDRE
DATA : 14/03/2023
LOCAL: Videoconferência

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EM SEGURANÇA DO PACIENTE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA: UMA REVISÃO DE ESCOPO

1. Segurança do Paciente 2. Atenção Primária à Saúde 3. Recursos Humanos

ANDRÉ, Carla U. ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EM SEGURANÇA DO PACIENTE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA: UM SCOPING REVIEW 2022. 201 folhas. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Departamento de Saúde Coletiva. Programa de Pós-Graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde - MPGTES, Rio Grande do Norte, 2022.

Este trabalho teve por objetivo identificar e mapear as publicações de gestão do trabalho relacionado com a Segurança do Paciente na Atenção Primária em Saúde. Utilizou-se o método Scoping Review, com dados coletados em 23 de dezembro de 2021, em 5 bases nacionais e internacionais, empregando-se critérios de elegibilidade. Foram selecionadas 52 publicações dentre 643 retornadas na busca inicial. Os principais achados estão relacionados com as categorias cultura, práticas, funcionários e serviços. Fica evidente a relevância global da temática que aborda a Segurança do Paciente na Atenção Primária à Saúde. Logo, persistem lacunas de conhecimento, o que requer a ampliação de pesquisas e incentivo para que mais estudos sejam realizados.

Externa à Instituição - ANA DANIELA SILVA DA SILVEIRA
Presidente - 3926907 - DYEGO LEANDRO BEZERRA DE SOUZA
Interna - 2626690 - JANETE LIMA DE CASTRO
Notícia cadastrada em: 07/03/2022 08:14