A INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO NO ENFRENTAMENTO À COVID-19: REDE ESCOLA DE JOÃO PESSOA/PB
Integração Ensino e Serviço; Educação Permanente em Saúde; COVID-19.
Trata-se de uma pesquisa que aborda aspectos da integração ensino serviço no contexto da pandemia de COVID-19. Tem como objetivo analisar a integração ensino-serviço como ferramenta de Educação Permanente em Saúde, no enfrentamento à COVID-19 em serviços da Rede Escola da Secretaria Municipal de Saúde João Pessoa. O enfoque metodológico o classifica como um estudo exploratório, compreensivo-interpretativo, de abordagem qualitativa. Tem como cenário o Hospital Municipal Santa Isabel, a Gerência de Vigilância Epidemiológica, a Central Telessaúde de Orientações de Prevenção do Coronavírus - serviços da Rede de Saúde da SMS/JP que realizam ações de enfrentamento à COVID-19, e também são espaços de prática de Instituições de Ensino. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada e grupo focal, realizados com gestores dos serviços, profissionais de saúde, coordenadores de estágio e alunos. Espera-se que seus resultados, a partir dos achados, subsidiem tomadas de decisão na Gestão dos serviços de Saúde, e da organização de Estágios por parte das Instituições de Ensino Superior.