Banca de QUALIFICAÇÃO: GABRIELLA DAYANE DE SOUZA

LOCAL: Link da videochamada: https://meet.google.com/the-nbbp-kdz

OFICINA DE CAPACITAÇÃO MÉDICA PARA USO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO NA CLÍNICA
ESCOLA DA ESCOLA MULTICAMPI DE CIÊNCIAS MÉDICAS DO RN

Inovação tecnológica, registro de saúde, informática em saúde.

As oficinas de capacitação são estratégias para promoção da educação continuada de profissionais, em diversos temas como o uso do prontuário eletrônico. Por isso, esse trabalho desenvolverá uma oficina de capacitação dos profissionais médicos para uso do prontuário eletrônico. As oficinas acontecerão no durante 8 dias, 16 médicos docentes da Clínica Escola que atuam na clínica escola da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Caicó. A oficina acontecerá em três momentos: Pré-oficina, com uso do mentimenter sobre a percepção prévia do prontuário eletrônico; Oficina: hands-on com uso do sistema SigSaúde e simulando atendimento médico, em seguida haverá o pós-oficina com a discussão e o uso do manual tutorial sobre o sistema. A oficina será avaliada com uso instrumento de validação de conteúdo educativo em saúde (IVCES). Espera-se ao final das oficinas que os docentes médicos adquiram habilidades tecnológicas para a adesão do prontuário eletrônico na rotina da clínica médica.

Presidente - 3806715 - JANINE KARLA FRANCA DA SILVA BRAZ
Externa à Instituição - ANA BEATRIZ DE ALMEIDA MEDEIROS MOURA - EBSERH