Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCYPAULA ANDRADE PINHEIRO FERNANDES

DISCENTE : LUCYPAULA ANDRADE PINHEIRO FERNANDES
DATA : 08/07/2020
LOCAL: Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (videoconferência)

OBJETIVOS EDUCACIONAIS NA ÁREA DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM NA GRADUAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA: UMA DISTRIBUIÇÃO LONGITUDINAL

objetivos educacionais, diagnóstico por imagem, educação médica.

A educação médica baseada em competências vem sendo muito discutida e sua adoção pelas escolas médicas tem sido incentivada no cenário nacional e também internacional. Para que seja colocada em prática é necessário que o conteúdo do currículo da instituição de ensino seja escrito na forma de objetivos educacionais que correspondem as competências que o aluno deve ter ao final do curso. Os objetivos desse estudo foram a elaboração de objetivos educacionais na área de diagnóstico por imagem na graduação do curso de medicina, e a distribuição desses objetivos ao longo dos módulos do curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas. Para o desenvolvimento desse estudo, a metodologia utilizada inicialmente foi uma revisão narrativa de literatura para embasamento teórico e posterior elaboração do produto educacional. Os resultados dessa revisão apontaram que não existia descrição desses objetivos educacionais na literatura nacional, mas já existiam documentos na literatura internacional e, usando esses documentos como referencial, foram propostos objetivos educacionais na área de diagnóstico por imagem na graduação do curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas e sua distribuição longitudinal.

Presidente - 3549899 - FABIANA BARBOSA GONCALVES
Interno - 1348383 - GEORGE DANTAS DE AZEVEDO