Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIENNE DE LUCENA SOUTO MARINHO

DISCENTE : JULIENNE DE LUCENA SOUTO MARINHO
DATA : 28/07/2022
LOCAL: DEF/UFRN

GINÁSTICA NA ESCOLA: Possibilidades pedagógicas nos anos finais do ensino fundamental

Educação Física escolar, Ensino fundamental, Ginástica.

Os professores de Educação Física que passaram em nossa vida estudantil, trouxeram os reflexos de suas formações, alguns conseguiram romper com o esportivismo e outros não. Henrique (2017), destaca uma escassez na aplicação do conteúdo de ginástica nas aulas, decorrentes possivelmente da carência de literatura, oportunidade de vivência dos profissionais ou da pouca importância dada ao conteúdo. Nosso objetivo é analisar e propor possibilidades pedagógica sobre o ensino da ginástica nos anos finais do ensino fundamental. A pesquisa é de natureza qualitativa caracterizando-se como Pesquisa-ação. Os instrumentos utilizados para coleta de dados serão a aplicação de questionário, a sequência pedagógica, a observação participante do tipo descritiva e os recursos imagético, fotográfico e diário de campo, com alunos do 7º ano da E.E.E.F.ANTENOR NAVARRO na cidade de Guarabira/PB. O método de análise de conteúdo, fundamentado em Bardin (2011), subsidiará a análise e interpretação dos dados. A pesquisa foi submetida e aprovada pelo o Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e cadastrada na Plataforma Brasil, como parecer de número 5.257.813 em 22 de fevereiro de 2022.

Interno - 1278591 - AGUINALDO CESAR SURDI
Externo à Instituição - ALISON PEREIRA BATISTA - IFRN
Presidente - 1714277 - ANTONIO DE PADUA DOS SANTOS
Externo ao Programa - 1149620 - JOSE PEREIRA DE MELO - null