Banca de DEFESA: GISLAINE MARIA DA COSTA LEONCIO DE ARAUJO

DISCENTE : GISLAINE MARIA DA COSTA LEONCIO DE ARAUJO
DATA : 29/04/2024
LOCAL: https://meet.google.com/sgh-vmjr-hct

Manual para Organização e Destinação de Massa Documental Acumulada no Departamento de Patologia da UFRN

Massa Documental Acumulada; Laudos Patológicos; Departamento de Patologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O conceito de informação é amplo e abrange diversas áreas do conhecimento. O uso crescente da informação está diretamente ligado à complexidade dos ambientes organizacionais, sendo essencial para seu funcionamento. O objetivo deste trabalho é realizar um estudo para produzir um manual de organização para a Massa Documental Acumulada no Departamento de Patologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A escolha desse tema partiu da motivação de trazer melhorias para o Departamento de Patologia da UFRN, visando à qualidade das atividades cotidianas realizadas no setor, trazendo segurança e organização a essa documentação. Destaca-se a importância dos arquivos em saúde, especialmente os laudos médicos patológicos, para o diagnóstico e tratamento de doenças. No entanto, a acumulação desordenada de documentos compromete a eficiência das atividades rotineiras, dificultando o acesso à informação e aumentando os custos operacionais. O trabalho caracteriza-se como pesquisa básica, que busca compreender conceitos de gestão da informação e gestão de documentos. A metodologia incluiu pesquisa bibliográfica em diversas bases de dados e a elaboração de um manual de organização e destinação da Massa Documental Acumulada (anexo). O trabalho apresenta um produto técnico que poderá auxiliar os funcionários do setor.

Interna - 1225081 - LUCIANA DE ALBUQUERQUE MOREIRA
Presidente - 1265800 - PATRICIA LADEIRA PENNA MACEDO