APLICAÇÃO DO DATA MINING COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO PARA DECISÕES ESTRATÉGICAS EM VENDAS EM UMA EMPRESA DE ACESSÓRIOS PARA MODA
Data Mining; ações estratégicas; vendas.
O advento do Big Data tem catalisado uma mudança fundamental nas empresas, exigindo aprimoramento na sua capacidade de explorar dados. Essa evolução é essencial para obter insights valiosos sobre os clientes e para utilizar de forma eficaz a análise na tomada de decisões estratégicas. A partir das informações obtidas através da ferramenta de inovação como o Data Mining, a qual realiza o processo de mineração de dados, as empresas criarão ações estratégicas, direcionando os esforços para alcançar metas e objetivos pré-determinados. O objetivo deste trabalho é desenvolver um processo de aplicação de Data Mining como ferramenta de inovação para decisões estratégicas em vendas numa empresa de acessórios de moda. Será conduzida uma revisão de literatura seguida por um estudo de caso em uma empresa de acessórios de moda. O estudo incluirá a mineração de dados, utilizando o banco de dados de vendas da empresa, com fases de coleta, seleção, processamento e transformação dos dados. Espera-se que os resultados obtidos permitam a análise das informações coletadas e a formulação de direcionamentos e ações estratégicas para impulsionar as vendas na empresa.