Body Positive como instrumento de construção do self da marca
Body Positive; Feminismo; Self da marca
O feminismo na internet abriu portas para o seu desenvolvimento e
os sites de redes sociais passaram a ser grandes aliados nesse caminho. Esses sites de redes
sociais (RECUERO, 2009) alteram de forma significativa o modo como as pessoas se
relacionam, tanto dentro, como fora do ciberespaço. O fato de poder de curtir, comentar e
compartilhar conteúdos postados por qualquer pessoa desse ambiente, sejam marcas ou
indivíduos e linkar à personalidades e empresas através das fanpages e perfis oficiais, tornou
essas conexões essenciais na construção das representações dos internautas nas redes sociais
online, influenciando na reconfiguração estética discursiva da publicidade feminista no
ciberespaço para a construção do self da marca. O self da marca é uma produção interacional e discursiva, que assim como o dos sujeitos, parte da visão do indivíduo acerca dos atributos valorizados socialmente
(CARRERA, 2018). Portanto,este projeto propõe fazer uma pesquisa acerca dos efeitos das
configurações estéticas e discursivas do ciberfeminismo para a construção do self da marca.