Publicidade e Moda: Um estudo sobre a materialidade da mídia e a produção de sentido na revista ffw>>mag!
Teorias da comunicação; Moda; revista ffw>>mag!
O objetivo principal deste trabalho é estudar como a convergência entre comunicação e moda se manifesta na materialidade da mídia e como a linguagem não verbal proveniente dessa materialidade influencia na produção de sentido por parte do público alvo; exemplificado em seis revistas ffw>>mag! referentes ao ano de 2011. Seguindo os passos traçados pela Semiótica aplicaremos métodos e técnicas na busca pelos possíveis significados provenientes dessa forma não verbal de comunicação. Para isto recorremos a conceitos de Comunicação, que perpassam por subtemas como forma e conteúdo e até mesmo sobre a teoria das cores, apresentada pelo autor Vilém Flusser (2007). Como também à Teoria das Materialidades da Comunicação, apresentada por Hans Ulrich Gumbrecht (1998), que alerta para a necessidade de se estudar os veículos de comunicação antes de os descartá-los, passando rapidamente a interpretação de seus conteúdos. Por meio deste projeto tentamos demonstrar a viabilidade de execução prática desta ideia de pesquisa.